Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# 03/set/24 19:58
Sugiro que passe a ser tratado como terrorismo.
Porque é exatamente esse o objetivo: tocar o terror.
|
makumbator Moderador
|
# 03/set/24 20:30
· votar
JJJ
Depende. Quando é feito de maneira criminosa sim, mas nem sempre é assim né? Aliás, nem na modalidade criminosa o objetivo é sempre aterrorizar. Quando alguém limpa o terreno de maneira ilegal com fogo, ela não está necessariamente tentando tocar o terror na sociedade (apesar dos riscos envolvidos).
Se ficar nisso de classificar como terrorismo de maneira indiscriminada, vamos cair nos erros pós 11/09, em que todas as atitudes dos governos (e até de empresas) viraram prevenção contra terrorismo. É o famoso "mas pensem nas crianças!"
|
JJJ Veterano
|
# 03/set/24 22:28
· votar
makumbator
É que 99% do que estamos vendo é de origem criminosa mesmo...
|
makumbator Moderador
|
# 03/set/24 22:29
· votar
JJJ
Segundo quais fontes?
|
Lelo Mig Membro
|
# 03/set/24 23:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Antigamente esse negócio de queimar mato dava cadeia. Hoje em dia ninguém liga mais.
E quando era proibido, Bezerra da Silva cantava isso, num programa infantil. Os anos 90 foram o armagedom dos conservadores...kkkk
Meu vizinho jogou Uma semente no seu quintal De repente brotou Um tremendo Matagal (meu vizinho jogou)
Quando alguém lhe perguntava Que mato é esse que eu nunca vi? Ele só respondia Não sei, não conheço isso nasceu ai
Mas foi pintando sujeira O patamo estava sempre na jogada Porque o cheiro era bom E ali sempre estava uma rapaziada
Os homens desconfiaram Ao ver todo dia uma aglomeração E deram o bote perfeito E levaram todos eles para averiguação e daí
Na hora do sapeca-ia-ia o safado gritou Não precisa me bater, que eu dou de bandeja tudo pro senhor Olha aí eu conheço aquele mato, chefia E também sei quem plantou
Quando os federais grampearam E levaram o vizinho inocente Na delegacia ele disse Doutor não sou agricultor, desconheço a semente
|
Lucmac Veterano |
# 03/set/24 23:16
· votar
Rssss
|
Lucmac Veterano |
# 03/set/24 23:16
· votar
não tem flagrante, porque a fumaça já subiu pra cuca
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 00:13 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Anos 90 foram top. Saudades da banheira do Gugu, MTV, casseta e planeta e revista Mad.
|
LeandroP Moderador |
# 04/set/24 07:23
· votar
Segundo quais fontes?
Imagens de satélites mostraram que os pontos de incêndios começaram no mesmo horário, que foram sistematicamente causados. Muuuuuuuita coincidência!
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/24 08:06
· votar
LeandroP makumbator
Tá no inpe, mas faz diferença?
|
-Dan Veterano
|
# 04/set/24 12:13
· votar
To meio perplecto com a possibilidade de ser criminoso, mas dada a postura do makumbator, devemos entender entao que a direta ta defendendo os incendios e a esquerda dizendo que é coisa da direita?
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/set/24 12:26
· votar
-Dan
"To meio perplecto com a possibilidade de ser criminoso"
Procure no Youtube por: Silas Malafaia berrando (prá variar): "Vai pegar fogo!".... "A coisa vai ficar muito quente!", dias antes dos incêndios.
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 13:24 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Isso tudo deve ser obra do Textor. Desde que ele chegou no Botafogo os incêndios aumentaram. EUA envolvidos em tudo de ruim no cone sul.
-Dan
devemos entender entao que a direta ta defendendo os incendios e a esquerda dizendo que é coisa da direita?
Não, devemos entender que na época do governo do Bolsolino tudo era fruto do governo federal, e agora no governo do amor, nada é responsabilidade do governo federal. Vale para os indígenas morrendo e as matas queimando.
E sim, eu sou o porta voz da direita no Brasil. Mais tarde eu trago a visão do Trump sobre esse assunto.
|
Wanton Veterano |
# 04/set/24 14:08
· votar
makumbator Não, devemos entender que na época do governo do Bolsolino tudo era fruto do governo federal, e agora no governo do amor, nada é responsabilidade do governo federal.
Já recebeu sua carteirinha do MBL?
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/24 14:15
· votar
makumbator
nada é responsabilidade do governo federal
Nada, nada é extremismo, sabe... Mas um dos caras que foi preso tocando o terror disse que foi motivado politicamente, que recebeu dinheiro por isso e é bolsonarista, que é sempre uma praga social.
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 15:04
· votar
Wanton Já recebeu sua carteirinha do MBL?
Direto das mãos do Kim.
Lucmac
Mas isso é apenas um cara. É como dizer que a esquerda toda é culpada de corrupção no Brasil por causa de casos como o mensalão.
|
JJJ Veterano
|
# 04/set/24 15:09
· votar
makumbator Segundo quais fontes?
Uma coisa eu garanto: o zap da tia é que não é.
|
Lelo Mig Membro
|
# 04/set/24 15:11
· votar
Wanton
"Já recebeu sua carteirinha do MBL?"
Makumbator Baixista Lgbtqia+
|
Lucmac Veterano |
# 04/set/24 15:13
· votar
makumbator
Se for apelar pro absurdo, a gente pode dizer que 100% dos envolvidos é bolsonarista.
|
JJJ Veterano
|
# 04/set/24 15:13 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator na época do governo do Bolsolino tudo era fruto do governo federal, e agora no governo do amor, nada é responsabilidade do governo federal. Vale para os indígenas morrendo e as matas queimando.
Porra, makumba, tu pode ser de direita o quanto quiser, mas burro eu sei que tu não é. Esse tipo de "raciocínio" é EXATAMENTE o que os nazi que estão tacando fogo querem que as pessoas pensem. Ou tu acha que quem está ateando fogo? O MST? O George Soros? Os Illuminati? Uma coisa eu garanto: não são raios...
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 15:20 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Lgbtqia+
Só aqui já tem todas as letras.
Lucmac
Por isso o extremismo é sempre pernicioso. Ainda bem que sou ponderado e justo.
JJJ o que os nazi que estão tacando fogo querem que as pessoas pensem.
Seriam as queimadas o nosso incêndio do Reichstag?
Ou tu acha que quem está ateando fogo? O MST? O George Soros? Os Illuminati?
Uma boa parte devem ser fazendeiros fazendo queimadas de limpeza de terreno como fazem há centenas de anos. Aliás, essa não é época tradicional desse manejo? E segundo o próprio Inpe, o El Niño também colaborou bastante para a ampliação e gravidade dos casos. Nesse ponto a culpa não é do governo federal.
|
-Dan Veterano
|
# 04/set/24 15:24
· votar
makumbator Não, devemos entender que na época do governo do Bolsolino tudo era fruto do governo federal, e agora no governo do amor, nada é responsabilidade do governo federal. Vale para os indígenas morrendo e as matas queimando.
respondeu bem minha pergunta kkk
posso crer entao que a parte mais escrota da direita ta tocando fogo no país, mas com qual objetivo?
|
-Dan Veterano
|
# 04/set/24 15:24
· votar
Lucmac Nada, nada é extremismo, sabe... Mas um dos caras que foi preso tocando o terror disse que foi motivado politicamente, que recebeu dinheiro por isso e é bolsonarista, que é sempre uma praga social.
vejabem, depende, depende, vejabem
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 15:35
· votar
-Dan mas com qual objetivo?
Aí não sei. Essas coisas não são homogêneas como vcs pensam. Deve ser mais ao estilo Al-Qaeda. Células operando de maneira independente e de acordo com seus próprios objetivos e motivações. Sem contar pessoas isoladas que agem sem ordens superiores ou coisa parecida.
|
-Dan Veterano
|
# 04/set/24 15:39
· votar
makumbator Aí não sei. Essas coisas não são homogêneas como vcs pensam.
Por certo, não deve existir um motivo unico e sim, haverá o maluco da exceção que eu sei que voce ama pinçar e abraçar quando estão botando a direita no banco dos reus de alguma forma.
Mas a pergunta é mais relacionada aos principais motivos e objetivos? Em média, que que esse povo ta almejando?
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 15:44
· votar
-Dan haverá o maluco da exceção
Eu gosto de exceção mesmo. Nunca neguei. E vc odeia né?
Em média, que que esse povo ta almejando?
Como vou saber? Enquanto não houver um estudo estatístico de opinião com essas pessoas, vai ser tudo especulação.
|
-Dan Veterano
|
# 04/set/24 16:27
· votar
makumbator Eu gosto de exceção mesmo. Nunca neguei. E vc odeia né?
Sou estatistico. Nao nutro sentimento por dados.
Como vou saber? Enquanto não houver um estudo estatístico de opinião com essas pessoas, vai ser tudo especulação.
Eu sei que tu nao sabe. Pergunta mais geral pros colegas otenses.
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 16:29
· votar
-Dan Sou estatistico. Nao nutro sentimento por dados.
Frio como o gelo. Eu vejo beleza na exceção.
Pergunta mais geral pros colegas otenses.
Eles também não sabem. A não ser que o Olavo de Carvalho continue a postar aqui.
|
ejames Membro Novato |
# 04/set/24 16:39 · Editado por: ejames
· votar
makumbator na época do governo do Bolsolino tudo era fruto do governo federal, e agora no governo do amor, nada é responsabilidade do governo federal.
Essa é a palavra: responsabilidade. É responsabilidade do governo cuidar do meio ambiente e da população indígena. O que foi feito nos governos Temer e Bolsonaro foi um desmonte proposital e criminoso de órgãos e medidas ambientais sem qualquer pudor ou disfarce, pelo contrário: foram apoiados e continuam sendo por uma parcela da população que hoje, de forma bem canalha e hipócrita, fingem se importar com as pautas por puro oportunismo.
O que você tinha antes era um governo que se recusava a reconhecer os fatos como um problema e ainda promovia tudo o que causa e agrava esses problemas: recusava a responsabilidade (que é constitucional, por sinal) e recebia apoio por isso. Saber distinguir as duas coisas não é uma defesa ao PT, é mera questão de honestidade intelectual.
|
makumbator Moderador
|
# 04/set/24 16:56
· votar
ejames foram apoiados e continuam sendo por uma parcela da população que hoje, de forma bem canalha e hipócrita, fingem se importar com as pautas por puro oportunismo.
Eu até concordo com essa premissa (mas nem tanto em relação ao Temer). Mas pra quem morre e para a mata queimada, isso meio que tanto faz. E os problemas literalmente pioraram nessa área. Então um governo federal anterior tentando ferrar consegue ser "menos pior" que um que promete reverter e resolver os problemas?
|