O que faz um lugar ser ótimo?

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 03/fev/24 23:24 · Editado por: Wanton


    PARÂMETROS DE QUALIFICAÇÃO DE LUGARES - PPS-ONU

    Atributos chave: sociabilidade; usos e atividades; conforto e imagens; acessos e conexões.

    FATORES INTANGÍVEIS
    de sociabilidade: acolhedor, interativo, amigável, orgulho, vizinhança, colaborativo, gerido, diverso.
    de usos e atividades: divertido, ativo, vital, especial, real, útil, nativo, celebrativo, sustentável.
    de conforto e imagens: seguro, limpo, verde, caminhável, sentável, espiritual, charmoso, atrativo, histórico.
    de acessos e conexões: continuidade, proximidade, conectado, legível, caminhável, conveniente, acessível.

    MÉTRICAS
    de sociabilidade: vida nas ruas; uso noturno; voluntarismo; associações comunitárias; número de mulheres, crianças e idosos.
    de usos e atividades: posse dos negócios locais; padrões de uso do solo; valores do solo; níveis de locação; vendas imobiliárias.
    de conforto e imagens: estatísticas de crimes; classificação sanitária; conservação de imóveis; dados ambientais.
    de acessos e conexões: dados do tráfego; divisão modal; uso da circulação; atividade de pedestres; tipos de estacionamentos.

    makumbator
    Moderador
    # 04/fev/24 11:13
    · votar


    Wanton

    Se vc não fosse usuário conhecido, iria achar que era spam post e tacar um ban.

    Só faltou um link para site suspeito pra completar.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 04/fev/24 12:25
    · votar


    Não entendi nada.

    Lelo Mig
    Membro
    # 04/fev/24 13:33
    · votar


    Wanton

    - Pé de meia feito.
    - Sem trabalhar.
    - Praia não urbana.
    - Vista para o mar.
    - Uma gostosa (se não pedir muito duas ou mais que se peguem entre si).

    O resto foda-se.

    Wanton
    Veterano
    # 04/fev/24 14:36
    · votar


    makumbator
    Black Fire

    São parâmetros de uma secretaria da ONU para saber se o bairro é uma merda ou é bom. Para mim, tem cara de parâmetros para fazer apresentação de PowerPoint.

    Lelo Mig
    O resto foda-se.

    Mas e o bairro? Pode ter esgoto a céu aberto? Precisa de coleta de lixo? Internet? Serviços de entrega? Hospital? Que tipo de vizinhança você tolera?

    Lelo Mig
    Membro
    # 04/fev/24 15:05
    · votar


    Wanton

    Na real? Quer que eu seja honesto, sem hipocrisia?

    Eu quero que os vizinhos se fodam.

    Cara, tô com 61 anos. Trabalhei para um caralho, ralei feito um filha da puta... e a vida não foi muito boa comigo. Se deus existe ele se magoou com o ateu aqui.

    Não sei o nome de meus vizinhos. Quase nunca os vejo. E o pouco que tolero de urbanidade, de bairro, tolero por necessidade.

    Se tivesse numa praia, isolado, da forma que descrevi, foda-se o mundo. Minha geração já era mano, não tenho mais nada a fazer por ninguém. Minha pouca contribuição já foi dada.

    E já falei aqui, aos primeiros sintomas de debilidade mental ou doença séria eu tiro minha vida. Não vou dar a Javé o gostinho de me torturar.

    makumbator
    Moderador
    # 04/fev/24 15:49
    · votar


    Lelo Mig
    e a vida não foi muito boa comigo.

    Vem cá que eu te dou um abraço, E grátis.

    Wanton
    Veterano
    # 04/fev/24 17:20
    · votar


    Lelo Mig
    Eu quero que os vizinhos se fodam.

    Também odeio, mas sem vizinho o asfalto não chega na porta da minha casa, o caminhão de lixo não passa, a companhia elétrica não manda o caminhão às 3h da madrugada depois que a queda de uma árvore rompeu os cabos. Felizmente, não sei o nome de ninguém que mora ao meu redor. Nunca vi o rosto da maioria e, os que vi, sou incapaz de reconhecer se esbarrar com eles na fila do supermercado.

    Acho engraçado essas métricas adotadas, por exemplo, "número de mulheres, idosos e crianças". Conheço muita gente que não suporta criança, então, fico na dúvida se essa métrica é positiva ou negativa. Do jeito que o movimento incel cresce, acho que as mulheres também não são bem-vindas em muitas vizinhanças.

    makumbator
    Vem cá que eu te dou um abraço, E grátis.

    Foge, Lelo! É cilada!

    Lelo Mig
    Membro
    # 04/fev/24 20:41
    · votar


    Wanton

    "Foge, Lelo! É cilada!"

    Makumba é fofinho, tipo um ursão. Deve ter um abraço bom.

    Lucmac
    Veterano
    # 04/fev/24 21:02
    · votar


    Lelo Mig

    Makumba é depilado, mano. Nenhum pelo o corpo.

    makumbator
    Moderador
    # 04/fev/24 21:10
    · votar


    Lucmac

    Só me depilaria para as competições de maromba. Mas deixaria isso para o Jonas, nosso Mr. Olympia

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 04/fev/24 23:15
    · votar


    Tipo o que faz um cenário ideal pra chocar a UNICEF, habitat natural onde os assassinos crescem.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 05/fev/24 10:25
    · votar


    Lelo Mig
    dar a Javé o gostinho de me torturar.

    os católicos passaram a utilizar o nome de Deus ou as TJs passaram a acreditar em inferno? não entendi

    qew
    Veterano
    # 06/fev/24 11:05
    · votar


    O que faz um lugar ser ótimo?

    acesso a internet para um site azul calcinha, um frigobar com estoque livre de agua e cerveja, eventualmente pizza e doses ilimitadas de opioides além do mais importante: nenhuma pessoa em um raio de 100 km

    makumbator
    Moderador
    # 06/fev/24 11:36
    · votar


    qew

    Esqueceu dos 20k livres pra brincar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que faz um lugar ser ótimo?