Javier Milei - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
kafka à beira-mar
Membro Novato
# 15/dez/23 10:58
· votar


enquanto milei enxugou a máquina pública pra 9 ministérios, o brasil já criou outro, o 38°...

Wanton
Veterano
# 15/dez/23 11:03
· votar


kafka à beira-mar
enquanto milei enxugou a máquina pública pra 9 ministérios, o brasil já criou outro, o 38°...

Desde quando diminuir ministérios é enxugar a máquina pública?

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/dez/23 11:15
· votar


Como enxugar a máquina pública: chame ministério de secretaria.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/dez/23 11:16
· votar


Quem não quer pagar tudo mais caro, ganhar menos e pagar mais imposto em troca de chamar ministério de secretaria? Só um otário seria contra o descabelado.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/23 11:17
· votar


Como carregar a máquina pública: chame secretaria de ministério.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 15/dez/23 11:18
· votar


Black Fire
Como enxugar a máquina pública: chame ministério de secretaria.

ele reduziu as secretarias; antes eram 106, agora são 54.

Wanton
Veterano
# 15/dez/23 11:19
· votar


kafka à beira-mar
ele reduziu as secretarias; antes eram 106, agora são 54.

Demitiu quantas pessoas?

Wanton
Veterano
# 15/dez/23 11:23
· votar


Há 5 anos, o povo brasileiro elegeu o pior presidente da história do País. O animal terminou o mandato sem saber o que um presidente faz. Esse país só se manteve funcionando porque os ministérios e outros órgãos públicos funcionam, a despeito do animal que encabeça o governo / a pasta.

Brasileiro não tem o direito de cair em demagogia burra de diminuição da máquina pública, né?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 15/dez/23 11:27
· votar


Wanton
Demitiu quantas pessoas?

pelo que li, vai demitir cerca de 34% das pessoas que trabalham nesses cargos públicos. não sei quanto dá em número nominal, e essas pessoas ainda não foram demitidas por questões de logística, mas serão exoneradas muito em breve

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/23 11:38 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Concordo com você, apenas com uma ressalva. Dos últimos presidentes, o único que sabia mais ou menos o que estava fazendo foi FHC e incluo também o Temer. O resto foi tocado pela burocracia estatal, ou seja, pela estrutura funcional. E daí vem Lula, Dilma, Bolsonaro, etc.

Mas em relação ao governo anterior, pode-se dizer que a estrutura burocrática funcionou com 23 ministérios, diferentemente do atual que cria pastas como moeda de troca. Percebe onde se centra a crítica?

E olha que absurdo, três ministérios, basicamente para o mesmo assunto: Ministério dos Direitos Humanos, Ministério da Igualdade Racial e Ministérios dos Povos Originários. Poderia ser um só com três secretarias. Pelo menos era uma só verba. E aí ainda tem o Ministério do Meio ambiente que tem intersecção com o dos povos originários...

Olha o que está acontecendo com o MIR, que tem autonomia financeira. Só gastos com viagens, hospedagens, jantares, palavras de efeito... milhões de unidades de dinheiro... Nada de pauta objetiva e pragmática. E enfim, uma ministra faturando sobre o cadáver da irmã.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/23 12:18
· votar


-Dan

que mimimi hein. Bom mesmo era nos anos 80 onde nao existia bullying e a gente podia zuar

Garotão, vou deixar aqui o link da lei e veja o quanto ela confere portabilidade e agilidade. Leia a parte inicial do que ela protege e também a parte penal. Leia toda ela, isso vai mudar sua forma de lidar com seus pais, vizinhos, comunidade, e redes sociais.

Não pense que é só manifestação de cunho etarista que a lei prevê. É qualquer desrespeito, ridicularização dirigida ao idoso, mesmo não sendo em função da idade, e que seria normal contra um jovem, mas contra o idoso a lei criminaliza. E o mais interessante, o rito é sumário.

Tenho interagido com o Studio Sol (finalmente), nesses últimos dias e recebi umas dicas interessantes, e isso serve para mais uns três aqui.

Estou aposentado e por contas de cuidar de umas gestões pequenas. Tenho todo tempo do mundo para "brincar" com uns processinhos aí. E agora no mundo digital nem levanto da minha cadeira.

E por último. Você acha que acho bom essa lei? Claro que não. Isso representa uma degradação moral de nossa gente. TIVEMOS QUE TER UMA LEI DESSAS. QUE VERGONHA! Vergonha que nossos jovens deveriam sentir se, de fato, zelassem pelo politicamente correto*, como apregoam.


*Politicamente correto é apenas um slogan, como disse FHC se referindo ao Fome Zero.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/l10.741.htm

Leia o texto compilado.

Wanton
Veterano
# 15/dez/23 12:29
· votar


Pedro_Borges

Que bom que você abriu os olhos para o etarismo, uma pauta identitária. Só é lamentável que você tenha embarcado nessa em tom de ameaça. Esse fórum possui uma coleção extensa de postagens que podem ser enquadradas como crime, inclusive crimes que são imprescritíveis. Será que esse seu estilo descuidado de postar não deixou pontas soltas por aí?

Lucmac
Veterano
# 15/dez/23 12:36
· votar


O cara combate o etarismo chamando o Dan de garotão.

Risos

Que comédia.

Lucmac
Veterano
# 15/dez/23 12:42
· votar


Não pense que é só manifestação de cunho etarista que a lei prevê. É qualquer desrespeito, ridicularização dirigida ao idoso, mesmo não sendo em função da idade, e que seria normal contra um jovem, mas contra o idoso a lei criminaliza. E o mais interessante, o rito é sumário.

Só por esse parágrafo o Pedro deveria ser sumariamente banido desse fórum. É uma tentativa de silenciamento sem precedentes. É querer moderar sem o distintivo. É querer licença para ser escroto e truculento.

Mas... É só o Pedro.

Processa aí, campeão! Eu posso pagar advogado.

ejames
Membro Novato
# 15/dez/23 14:42
· votar


Bingo é proíbido, COVID acabou com o dominó na praça. Trocaram o jornal físico pelo zap e o resultado é isso aí: fiscalizar bandeira, encher o saco dos devs do fórum, agora tá querendo passar vergonha indo na delegacia denunciar que foi chamado de véio na internet.

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 15:24
· votar


kafka à beira-mar
pelo que li, vai demitir cerca de 34% das pessoas que trabalham nesses cargos públicos. não sei quanto dá em número nominal, e essas pessoas ainda não foram demitidas por questões de logística, mas serão exoneradas muito em breve

uhuuuuu aí o pobre de direita comemora, chega no posto de saude e tem uma fila gigante pq nao tem funcionario.

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 15:28
· votar


Pedro_Borges
Tenho interagido com o Studio Sol (finalmente),
Vou ali (moro do lado) falar que voce vai me processar pq te chamei de vovô blz? Desculpa achar que voce tinha netos ta.

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 15:32
· votar


Lucmac

O cara combate o etarismo chamando o Dan de garotão.


e olha que tambem ja to chegando nos 40 kkkk

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 15:36
· votar


Pedro_Borges

Mas sério, diferente de você eu acho a lei boa e a pauta importante. Se voce se sentiu ofendido por post meu vinculando a sua idade, peço desculpas.

Por que não é sobre idade. Discordamos no campo das ideias.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/dez/23 15:50 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


-Dan

Você pode me chamar de idoso, velho, como queira, desde que com respeito e se referindo verdadeiramente ao tempo passado. Diferentemente de usar isso como meio pejorativo e depreciativo.

Mas veja que a lei me dá privilégios processuais mesmo quando as ofensas não sejam de cunho etário.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 15/dez/23 15:58
· votar


-Dan
uhuuuuu aí o pobre de direita comemora, chega no posto de saude e tem uma fila gigante pq nao tem funcionario.

eu nunca fui atendido por funcionário de cargo comissionado em qualquer tipo de repartição, é sempre o servidor concursado ou o terceirizado que atende. essas demissões que ele pretende fazer são mais pros comissionados e temporários, no caso dos últimos não renovaria o vínculo depois que acabasse.

Wanton
Veterano
# 15/dez/23 16:13
· votar


-Dan
uhuuuuu aí o pobre de direita comemora, chega no posto de saude e tem uma fila gigante pq nao tem funcionario.

Argentina empreendedora vai faturar trilhões vendendo bolo de pote.

kafka à beira-mar
ele pretende fazer

O cara é um retardado. A Argentina precisa se foder nos próximos 4 anos. Não dá para votar em retardado impunemente.

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/dez/23 16:28
· votar


Mas assim, alguém consegue me explicar o que eu estou perdendo? Como um ajuste que leva ao empobrecimento geral da população e a promessa de retirada dos investimentos do governo em projetos de infraestrutura vão fazer a economia deslanchar? Quem vai ter dinheiro pra empreender? Só lembrando que as empreiteiras que tinham negócios com o governo vão muito provavelmente quebrar, já que estão sendo suspensos os contratos de obras públicas, as indústrias muito provavelmente não vão conseguir competir com os importados desregulamentados e vão quebrar também, as pessoas estão tendo o poder de compra destroçado e não vão poder consumir também.

Qual a parte mágica que resolve isso?

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 16:42
· votar


kafka à beira-mar
eu nunca fui atendido por funcionário de cargo comissionado em qualquer tipo de repartição, é sempre o servidor concursado ou o terceirizado que atende.

Pera, entao voce retifica o que voce disse. Milei cortou comissionados. É isso? Mas voce tem essa informação mesmo ou é só fé no Milei?

-Dan
Veterano
# 15/dez/23 16:45
· votar


Pedro_Borges
Você pode me chamar de idoso, velho, como queira, desde que com respeito e se referindo verdadeiramente ao tempo passado. Diferentemente de usar isso como meio pejorativo e depreciativo.

Mas veja que a lei me dá privilégios processuais mesmo quando as ofensas não sejam de cunho etário.


mas eu me policio pra nao desrespeitar, por isso pedi desculpas. Agora, a nao ser que voce ache ser chamado de bolsonarista um termo desrespeitoso hehe.Será que finalmente chegamos num momento que ser bolsonarista é realmente ofensivo? Gloriaaa

Black Fire
Gato OT 2011
# 15/dez/23 16:56
· votar


Milei cortou comissionados. É isso?

A pqp, supostamente vão fazer uma "auditoria" para saber quem está realmente trabalhando. O mais provável é que vão demitir pessoas por razões políticas ou simplesmente pra cortar custos. A Argentina tá f*.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 15/dez/23 17:26
· votar


-Dan
Pera, entao voce retifica o que voce disse. Milei cortou comissionados. É isso? Mas voce tem essa informação mesmo ou é só fé no Milei?

cara, pelas notícias que eu li, o que dá a entender é que ele vai cortar só quem tem contrato temporário ou é comissionado. lá na argentina 30% dos funcionários públicos são assim, sem estabilidade, e ele não pode exonerar o servidor estatutário. o problema é que a estabilidade pública é meio nebulosa na argentina

https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2023/12/milei-suspende-propaganda- oficial-em-meios-de-comunicacao-por-1-ano.shtml

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/na-argentina-milhares-de-de missoes-acendem-debate-sobre-funcionalismo.html (notícia de 2016 mas que explica um pouco sobre como funciona o serviço público lá)

Black Fire
A pqp, supostamente vão fazer uma "auditoria" para saber quem está realmente trabalhando. O mais provável é que vão demitir pessoas por razões políticas ou simplesmente pra cortar custos. A Argentina tá f*.

ué, mas é assim em toda troca de governos antagônicos. os comissionados ralam, e os estatutários ficam

Viciado em Guarana
Veterano
# 15/dez/23 17:42
· votar


A recusa da Argentina de entrar pro BRICS que é o mais absurdo de tudo isso.
O Brasil fazendo um favor enorme pra esses boludos conseguindo esse convite e eles nos aprontam uma dessas pra literalmente chupar bola de gringo sem ganhar nada com isso.

Agora o Brasil não vai conseguir botar aliados nessa diluição do bloco e ainda no fim das contas os pelotudos vão acabar tendo que pedir dinheiro pra China de qualquer forma só que dessa vez a juros mais altos por estar fora do banco do BRICS.

Estavam com a faca e o queijo na mão, jogaram o queijo fora e enfiaram a faca no próprio cu.

Lelo Mig
Membro
# 15/dez/23 18:52
· votar


Na boa, o que esperar de um cara que usa o cabelo igual do Brian Jones, que morreu nos anos 60, e fala com o cachorro que também já morreu?

makumbator
Moderador
# 15/dez/23 18:59
· votar


Lelo Mig

Milei está levando em frente o projeto de destruição do estado Argentino. Isso sim é a revolução ancap que desejamos! Siga em frente, Javier!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Javier Milei - Bola Dentro / Bola Fora