Autor |
Mensagem |
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 17/nov/23 15:44 · Editado por: Jonas Kahnwald
Sempre fui um cara muito paciente com pessoas, mas não tão paciente assim com situações frustrantes. Trouxe esse tema em terapia e, pensando sobre o assunto + um incidente que ocorreu hoje... cheguei a conclusão de que, minha paciência é grande em situações pessoais e pequena em situações impessoais.
Em situações que tive de lidar direta e pessoalmente com outro alguém, mesmo inicialmente nervoso devido às circunstâncias, eu acabei me acalmando e até empatizando com o causador do meu stress. Em situações que tive de lidar indiretamente ou de forma impessoal (como em foruns, mensagens de texto, ou até mesmo situações que nao envolviam outra pessoa... eu me mantia enfurecido.
Tive esse insight depois de: 1) pedir 2 itens de uma loja por meio de apps de entrega e ficar sem 1 deles por erro do entregador... ficar de inicio puto com o erro... mas quando fui buscar a entrega acabei conversando com o entregador e ficando de boa
2) me irritar sozinho com minha faca de cortar carnes, depois de perceber que ela ficou cega, e que teria de comprar uma nova antes de voltar a cozinhar
E com vocês, como é essa relação entre a paciência que vocês tem em situações pessoais x impessoais?
|
Insufferable Bear Membro |
# 17/nov/23 15:47
· votar
2) compra uma pedra e aprende a amolar a faca, não precisa comprar outra, não é faca de plástico lmao
|
# 17/nov/23 15:48
· votar
Insufferable Bear tava com pressa e minha faca nem era tao boa assim, preferi comprar uma melhor
|
makumbator Moderador
|
# 17/nov/23 15:53
· votar
Jonas Kahnwald
Se vc tivesse comprado a famosa faca do infomercial, não estaria com lâmina sem corte.
|
Wanton Veterano |
# 17/nov/23 15:53 · Editado por: Wanton
· votar
Já amolei faca, facão, machado.
Jonas Kahnwald
Se você é mais tolerante à frustração em relações interpessoais, pode ser que o efeito reforçador dessas relações seja mais relevante do que a experiência negativa associada a elas.
|
qew Veterano |
# 17/nov/23 15:57
· votar
não tenho paciencia nem habilidade social
depois de 30 anos de vida procurei terapia e médico psiquiatra, uma coisa associada a outra faz um efeito bem bacana, principalmente no que diz respeito a fobia social
mas continuo odiando pessoas, que morrão todas
|
Wanton Veterano |
# 17/nov/23 16:01
· votar
qew fobia social
Isso é ruim a valer. Mesmo quando você melhora, rola uma ressaca pós exposição social.
|
Lelo Mig Membro
|
# 17/nov/23 16:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonas Kahnwald
Já comentei uma vez aqui e você disse que era parecido comigo:
Sou capaz de manter muito frio, calmo e focado em situações de alto risco, responsabilidade, como acidentes, doenças, tragédias, assaltos e etc... Mas sou capaz de ficar bem loko e destruir a cozinha porque deixei uma panela de arroz cair no chão.
Aliás, ainda bem que moro sozinho, porque minha capacidade de "ficar puto" com objetos inanimados é digna de uma camisa de força.
|
makumbator Moderador
|
# 17/nov/23 16:12 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Mas sou capaz de ficar bem loko e destruir a cozinha porque deixei uma panela de arroz cair no chão.
Drama queen.
|
qew Veterano |
# 17/nov/23 16:14
· votar
Drag queen
sabemos que vc gosta, makumbator
|
Lucmac Veterano |
# 18/nov/23 06:45 · Editado por: Lucmac
· votar
Mo passiente com gente
Putaço quando martelo meu dedo
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 18/nov/23 07:25
· votar
muito paciente com pessoas, mas não tão paciente assim com situações frustrantes.
Perfeitamente balanceado, como todas as coisas devem ser.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 18/nov/23 07:58
· votar
Não suporto quando minha impressora falha, principalmente num documento longo. Quando falha seguidamente me dá vontade de jogá-la no chão e ficar pulando em cima.
Com gente já sou mais complacente. Nunca avancei sobre ninguém por conta de impaciência.
|
brunohardrocker Veterano |
# 18/nov/23 19:44
· votar
Jonas Kahnwald
Então quer dizer que você não perderia a paciência com quem fala que o Palmeiras não tem mundial, mas perde a cabeça somente com o fato do Palmeiras não ter mundial. É isso?
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/nov/23 19:55
· votar
"me irritar sozinho com minha faca de cortar carnes, depois de perceber que ela ficou cega, e que teria de comprar uma nova"
"Seus pobrema acabaram-se!"
(só os mais velhos entenderão!)
|
# 19/nov/23 11:26
· votar
Lelo Mig somos iguais mesmo kkkkk
brunohardrocker Então quer dizer que você não perderia a paciência com quem fala que o Palmeiras não tem mundial, mas perde a cabeça somente com o fato do Palmeiras não ter mundial. É isso?
Eu nao consegui visualizar a situação, pq o Palmeiras TEM mundial.
Wanton qew fobia social
eu sempre fui mais introvertido do que extrovertido, mas ao mesmo tempo, costumava estar sempre junto dos meus amigos e familiares mais próximos
com o isolamento da pandemia, eu acabei desenvolvendo essa merda aí e, apesar de agora estar melhor, ainda estou trabalhando em terapia
|
Wanton Veterano |
# 19/nov/23 12:19
· votar
Jonas Kahnwald com o isolamento da pandemia
Saí da pandemia gaguejando quando tive que falar em grupos com 5 ou mais pessoas. Minha visão ficava turva, eu não escutava o que estava dizendo, não sabia se minha voz estava alta ou se eu estava falando muito rápido. Depois, ainda ficava remoendo aquela palavra mal escolhida ou a brincadeira que não deu certo. Nem nas reuniões no Meet eu me safava.
É muito biológico! A parte racional tá de boa, mas os neurotransmissores tocam o terror.
|
brunohardrocker Veterano |
# 19/nov/23 12:54
· votar
Jonas Kahnwald o Palmeiras TEM mundial.
Acalme-se.
|
makumbator Moderador
|
# 19/nov/23 14:12
· votar
brunohardrocker
Jonas está alucinando. O terapeuta dele precisa ser informado.
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/nov/23 14:17
· votar
brunohardrocker makumbator
Calma, não é o momento dele saber a verdade, pode fazer uma besteira.
Acreditar no mundial, por ora, é menos prejudicial, tudo a seu tempo.
|
Lucmac Veterano |
# 19/nov/23 20:32
· votar
Com esse tipo de gente não tenho paciência.
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/11/15/tom-cavalcante.htm?f bclid=IwAR1ngc3-xDc3rBxzpSDOyj37cZUFjM6orRKUlFhDZ1OQG0cU-rjW94ct6Vw
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/nov/23 20:56
· votar
Lucmac
"Com esse tipo de gente não tenho paciência."
Também não... mas o Tom foi polido e educado (o que eu acho correto), eu tendo a ser ignorante.
|
makumbator Moderador
|
# 19/nov/23 23:59
· votar
Lelo Mig Lucmac
Existe uma tradição antiga dos interruptores de show de comédia. Faz parte da atividade. Inclusive alguns (vários) são combinados. Esse não parece ser o caso.
Em geral só dá mais material para o humorista trabalhar no show. Não é esperto interromper e bater boca com um comediante profissional durante o trabalho do mesmo. A chance de perder e ser ridicularizado é grande!
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/nov/23 00:48
· votar
makumbator
"Não é esperto interromper e bater boca com um comediante..."
Sim, até porque ser sagaz e "rápido no gatilho", bom de improvisar e reverter situações ao vivo é das principais qualidades de um bom humorista.
Mas o tiozão já chegou dando carteirada, descrevendo seu currículo, deve ser o metido a fodão da cidade... vaidade, quis um minuto de destaque e provavelmente achou que iria impressionar o Tom.
Sifudeu!
|
Wanton Veterano |
# 20/nov/23 02:18
· votar
Lelo Mig Mas o tiozão já chegou dando carteirada, descrevendo seu currículo, deve ser o metido a fodão da cidade.
Só faltou dizer que era contador.
|
Lucmac Veterano |
# 20/nov/23 04:57 · Editado por: Lucmac
· votar
makumbator Lelo Mig Wanton
O Tom foi fraco na resposta. Ficou parecendo que ele fez piada relacionando a igreja com pedofilia, mas não. Li que foi com a "língua dos anjos" e a obsessão que os pastores têm com o dinheiro do dízimo. Aí, quando ele vai responder ao idiota, fala que é para delatar o envolvimento dos pastores e padres com pedofilia.
Por um momento eu pensei que ele tivesse sido o gerador da merda toda mesmo, porque não se faz piada com algo que marca negativamente a vida de tantas pessoas.
Deveria ter feito mais uma piada e encerrar o show.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 20/nov/23 07:29
· votar
Wanton
Só faltou dizer que era contador.
Ou filósofo...
|
makumbator Moderador
|
# 20/nov/23 09:28 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
Tradicionalmente o humorista nesses casos insere a discussão com o interruptor no show. Obviamente que nos combinados fica fácil fazer, pois está tudo escrito previamente e ensaiado. Mas nos espontâneos é que o comediante mostra que é bom no improviso. E claro, nem toda interrupção é combativa ou crítica.
Lembro de um standup do Jesselnick em que a risada peculiar de uma mulher logo na frente se destaca, e ele começa a conversar com ela e os dois vão rindo com tiradas sobre a situação.
Inclusive, ela fala rindo que é deficiente e não trabalha (o comediante perguntou a profissão dela), e então o humorista embarca no espírito e manda umas piadas em cima disso e a mulher ri como nunca.
|
Lucmac Veterano |
# 20/nov/23 10:00
· votar
makumbator
É que meu senso de humor é muito exigente. Nem estou colocando isso como uma qualidade positiva minha, acho até que me atrapalha. Também não é que eu não ria das coisas, até rio bastante, faço as pessoas rirem, mas meu humor com gente idiota é zero.
|
makumbator Moderador
|
# 20/nov/23 10:08 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
Mas a ideia de resposta nesses casos de interrupção agressiva é justamente ridicularizar a pessoa que atrapalha. Mas tem que fazer isso ao mesmo tempo em que transforma em piada e todo o restante vai rir. Sem perder o rebolado. Não tem nada melhor. Nem agredir fisicamente se compara com uma boa tirada.
|