BTC e a queda do império do Grande Satã

Autor Mensagem
El Cid Targaryen
Membro Novato
# 13/nov/23 07:39


Do sallqantay:

"o USD não mais detém o monopólio da referência do sistema mundial de pagamento. O eixo do mal vai usar BTC e agora o pau vai comer. A segunda maior arma americana (depois do USD) vai ter que entrar em ação: a marinha

por quanto tempo os americanos aguentam o tranco?

disserte sob a égide de Sarah Connor
"

Pedro_Borges
Veterano
# 13/nov/23 08:15 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


disserte sob a égide de Sarah Connor

A cantora alemã ou a mãe de John Connor, o salvador do futuro, que nos protegeria das máquinas de IA?

Insufferable Bear
Membro
# 13/nov/23 09:08
· votar


O sallqantay é o Nick Land tupiniquim?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 09:21
· votar


Insufferable Bear
ele é o barrabás tupiniquim

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 09:47
· votar


BTC é aquela banda coreana, né?

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 10:02
· votar


Wanton

Criptomoedas são o meio de pagamento do futuro desde quando foram criadas, mas são só um meio para golpistas ganharem dinheiro às custas de otários, como sempre foram.

E o mano está dizendo que o dólar será substituído por objeto de fraude financeira.

qew
Veterano
# 13/nov/23 10:04
· votar


objeto de fraude financeir

pior que por maior que seja a valorização desse negocio, não conheço ninguém que entrou e ganhou dinheiro

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 10:16
· votar


qew

Se não existe uma estrutura legal e um fisiologismo social não dá para considerar isso como qualquer coisa promissora, na legalidade.

É sempre objeto de fraude.

Pessoas que entram e saem com lucro existem aos píncaros e, ao contrário do que se imagina, que são os otários que sustentam a pirâmide, são exatamente esses que ganham um troco os que trazem mais otários e fazem a pirâmide crescer.

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 10:47
· votar


Se não é expressamente ilegal (e elas não são) são legais. Vida longa ao Bitcoin, Monero, Etherium e um salve para a shit coins divertidas.

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 10:55 · Editado por: Lucmac
· votar


Não disse que são ilegais, mas que são objetos de fraude. Como um carro legal roubado para ser usado em um assalto a banco.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 11:15
· votar


Lucmac
Não disse que são ilegais, mas que são objetos de fraude.

Tal qual sempre fizeram com o dinheiro tradicional, né?
O problema não é do bitcoin, o problema é dos biltres que aplicam os golpes e dos trouxas que caem

JJJ
Veterano
# 13/nov/23 11:19
· votar


BTC é meuzovo.

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 11:20
· votar


Jonas Kahnwald

Exatamente! Até parece que tudo nesse mundo não é usado para fraude. Dinheiro estatal, ouro, jóias, investimentos. Saque de FGTS, aposentadoria pública e privada, repasse de verba estatal, financiamento privado de um monte coisas… talvez seja mais seguro acabar com tudo isso!

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 11:21
· votar


E quem quiser negociar dogecoin, entre em contato no privado.

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 12:43
· votar


Claro que os traders viriam defender e relativizar, por isso nunca tratei do assunto aqui.

Mas não há negação, olhem só. É relativização e comparação com o quê? Com crimes, claro.

Wanton
Veterano
# 13/nov/23 12:54
· votar


Pra que bitcoin é bom?

Sei que é bom para financiar terrorismo, para fazer transações ilegais, para alimentar negócios escrotíssimos etc. Qual seria o lado bom disso aí?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 13:00 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lucmac
traders
eu não faço trade de bitcoin

e oq estamos fazendo é apenas informar!

Wanton
Sei que é bom para financiar terrorismo, para fazer transações ilegais, para alimentar negócios escrotíssimos etc.

o dinheiro sempre fez tudo isso
ah, nao esqueça que a internet ajuda a cometer os mesmos crimes, então talvez devêssemos desligar nosso modem e parar de postar por aqui

Qual seria o lado bom disso aí?
foi o primeiro criptoativo criado com o objetivo de ser uma reserva de valor independente dos interesses e do controle de qualquer governo
como um objetivo de mais longo prazo, ela poderia ser utilizada como moeda tal qual os dólares

essas são as finalidades básicas, agora se elas serão atingida de forma satisfatória e duradoura são outros 500

Você que é todo adepto de se pensar fora da caixa e promover soluções alternativas para o mundo, deveria gostar ao menos da ideia de um criptoativo

aliás, eu nao acho o bitcoin o melhor criptoativo, mas foi o pioneiro

Insufferable Bear
Membro
# 13/nov/23 13:05
· votar


Wanton
se pode financiar bandidos, pode financiar mocinhos também. não que eu tenha um exemplo concreto pra dar, mas deve existir, deixo como exercício para o leitor.

LeandroP
Moderador
# 13/nov/23 13:07
· votar


BTC me soa como nome de agrotóxico

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 13:09
· votar


LeandroP
BTC me soa como nome de agrotóxico
então se o agro começar a negociar com BTC não teremos mais alimentos orgânicos º.º

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 13:09 · Editado por: Lucmac
· votar


Jonas Kahnwald

Eu também tenho informação, e sem viés. Informação real mesmo, noticiada. Tenho um monte de argumento, aliás. Mas não foi discutir isso com fanático nenhum. O que eu sei sobre isso vale muito mais a pena tratar com coitado que está prestes a se lascar e, sinceramente, você deveria fazer o mesmo.

E eu não disse que você faz trade de btc.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 13:18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lucmac
Eu também tenho informação, e sem viés. Informação real mesmo, noticiada. Tenho um monte de argumento, aliás. Mas não foi discutir isso com fanático nenhum.

Você está sempre livre para postar aqui essas infos e opinar, mas difícil que uma notícia sobre um assunto tão polarizado como criptoativos, ainda mais o bitcoin, não tenha nenhum viés.

Eu não escondo que sou entusiasta de criptoativos, e acho que é mais prudente duvidar de quem se diz isento, quando não é (não falo de você), do que dos declaradamente apoiadores / opositores.

vale muito mais a pena tratar com coitado que está prestes a se lascar e, sinceramente, você deveria fazer o mesmo.


Então, eu alerto pessoas do meu convívio e quando surge o tema eu posso esclarescer pontos aqui no forum. Mas não vou dizer que o BTC ou qqr criptoativo é uma fraude, pq elas não são!
As fraudes são feitas por pessoas que na realidade nem "tocam" na moeda digital. Colocam só o nome do bitcoin como pano de fundo pra enganar as pessoas, o que funciona muitas vezes por conta de ainda ser um assunto que a grande maioria das pessoas não entende!

Então o que eu alerto é que TODA promessa de ganho fácil e/ou garantido é uma farsa com 100% de certeza. E que se a pessoa quiser se "aventurar" na barca das criptomoedas ela NUNCA deve disponibilizar uma grana importante... e que deve pesquisar muito antes de tomar decisões.

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 13:46
· votar


Jonas Kahnwald

Caríssimo, prefiro gastar energia sobre esse assunto alertando as pessoas que esse tipo de investimento deve ser feito por quem tem muita experiência e para tomar cuidado com idólatras, porque esse pessoal tem muita conversa para defender, que pode convencer qualquer desprevenido de que é uma boa.

Não vou discutir com você sobre isso.

Lelo Mig
Membro
# 13/nov/23 13:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não entendo nada de criptomoedas... já tentei, juro, mas não consigo entender como algo que não existe, mineirado num ambiente virtual (como se fosse um game) possa valer alguma coisa ou ter alguma garantia.

Alguns podem alegar que com o dinheiro real também é assim, mas não é. O dinheiro não surgiu do nada, ele teve (e têm) durante séculos, valores materiais reais agregados a sua lógica.

Não defendo nem ataco as criptos, como disse sou completamente ignorante no assunto. Você pode até tentar explicar como elas funcionam, mas adianto que será difícil, porque eu já tentei entender e não consegui e o pouco que entendi já esqueci.

Portanto, quero distância disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# 13/nov/23 14:06
· votar




Não entendo nada de criptomoedas... já tentei, juro, mas não consigo entender como algo que não existe, mineirado num ambiente virtual (como se fosse um game) possa valer alguma coisa ou ter alguma garantia.


Depois que o Nixon acabou com o padrão ouro vale tudo.

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 14:28 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Dinheiro só tem lastro no “trust me bro”. Desde que se livrou do lastro em ouro.

E ações da bolsa também funcionam na base do “acredito que no futuro essa empresa vai ter tal resultado”

Vcs vivem no feudalismo é?

Lucmac
Veterano
# 13/nov/23 14:30 · Editado por: Lucmac
· votar


Se você perguntar para um idólatra como surgiu a criptomoeda e por que ela vale alguma coisa, será um deleite de vejabens.

makumbator
Moderador
# 13/nov/23 14:32
· votar


Lucmac

Elas surgiram no PDF do japinha lá. Não tem veja bem. Foi literalmente como algo teórico genial que virou realidade.

Vcs piram pois querem que tudo seja tutelado pelo papai estado. Pois bem, o filhinho cripo fugiu de casa e está se virando sozinho.

Insufferable Bear
Membro
# 13/nov/23 15:15
· votar


Alguns podem alegar que com o dinheiro real também é assim, mas não é.
mas meio que é, né

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/nov/23 15:29 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Insufferable Bear
Lucmac
Lelo Mig

O único ponto que DE FATO diferencia os criptoativos de moeda fiduciária é o estado deter o controle sobre um e nao sobre outro. Porque fora isso, a gente só dá valor à uma nota de cem reais pq 99,99% das pessoas concordam entre si que ela tem esse valor!

Como o BF bem mencionou, não há mais o padrão ouro para gerar lastro no valor de moedas fiduciárias

Não há nenhum lastro tangível de valor para nenhuma moeda fiduciária hoje em dia. O "valor" dela é a confiança que se tem no governo por trás da mesma... e isso é análogo à confiança que se tem nos idealizadores do, E no próprio código de uma criptomoeda X

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BTC e a queda do império do Grande Satã