| Autor | Mensagem | 
| Christhian Moderador

| # ago/23 · votar

Ashtar Sheran
 Em novembro do ano passado, fui diagnosticado como esquizofrênico
 Mesmo estando por trás de um nome de usuário, é muito corajoso da sua parte fazer essa declaração. Os estigmas são sempre muito difíceis de lidar, às vezes mais do que os sintomas.
 Mantenha a medicação em dia e sempre ao alcance. Vida longa e com grande qualidade para você. :-)

| 
| Alessandra Veterano
 | # ago/23 · votar

Um adendo, a TCC (terapia cognitivo comportamental) é a melhor forma terapêutica de complementar o tratamento psiquiátrico de esquizofrenia de grau leve.

Boa sorte aí, man.

| 
| Ashtar Sheran Membro Novato
 | # ago/23 · Editado por: Ashtar Sheran · votar

Alessandra

Meu terapeuta diz o mesmo.

| 
| Samá Samutte Membro Novato
 | # ago/23 · votar

É mais fácil hackear o computador do Devil Boy do que recuperar a senha deste fórum, misericórdia!

Ashtar Sheran

Parabéns pela nobre atitude. Desejo que seu tratamento seja eficiente e que você tenha paciência consigo mesmo - acho que o mais importante nesse tipo de situação é isso, ter paciência com o processo.

Eu conheço a TCC. Hoje, pelo que já li por aí, é a melhor abordagem que temos. O Dr. Aaron Beck é o Pai da Terapia Cognitiva Comportamental, não se ele escreveu algo nessa área que você está, mas eu li o livro dele "Vencendo a ansiedade e a preocupação com a terapia cognitivo-comportamental" e foi de grande valia.

| 
 | # ago/23 · votar

Samá Samutte

Obrigado pela indicação!

| 
| Pedro_Borges Veterano
 | # ago/23 · votar

Samá Samutte

E aí, gente da terrinha, bão?

Tu tá já a 10 anos por aqui e o pessoal ainda te deixa de novato? Vai pra cima desses moderas.

| 
| makumbator Moderador

| # ago/23 · votar

Pedro_Borges

O Samá não precisa da vaidade de ser membro veterano. É de usuários assim que precisamos!

| 
| Samá Samutte Membro Novato
 | # ago/23 · votar

Pedro_Borges
 makumbator

A marca do vetereno está nas histórias do fórum que ele tem pra contar :D

| 
| qew Veterano
 | # ago/23 · votar

pq esse tópico tá fixado?

| 
| ejames Membro Novato
 | # ago/23 · votar

qew

O makumbator deve ter ficado interessado no anúncio das bonecas sexuais e fixou o tópico para não perder o link.

| 
 | # ago/23 · votar

fiona frank

Essas são bem mais baratas e realistas que as que eu vi no Mercado Livre.

qew

Eu pedi para fixar.

| 
| Pedro_Borges Veterano
 | # ago/23 · votar

Poxa, qual sentido de fixar esse tópico? Fiquei curioso.

| 
| El Cid Targaryen Membro Novato
 | # ago/23 · votar

Pedro_Borges

Fazer a mensagem chegar aos usuários antigos que só acessam o fórum esporadicamente.

| 
| acabaramosnicks Membro Novato
 | # set/23 · votar

Cara, que fita hein. Eu fui procurar informações sobre equipamentos de música hoje e pensei em dar uma sapeada por aqui, vi o tópico e não pude deixar de comentar. Me lembro muito bem sobre os acontecidos, eu conversava com aquela mina por fora e ela ficou bem chateada na época. Que bom que vc recebeu o seu diagnóstico, o primeiro passo para se tratar é identificar o problema. Boa sorte no processo, na recuperação, e na manutenção da poha toda. Já passei por situações de doença mental tanto em mim mesmo como em pessoas próximas e amadas, o barato é loco, mas (quase sempre) dá pra resolver - ainda que essa palavra nem sempre signifique aquilo que a gente gostaria. Na boa mesmo, desejo que tu fique bem. Um abraço.

| 
| JJJ Veterano

| # out/23 · votar

qew
 pq esse tópico tá fixado?

Mistérios do Universo.

| 
| Lucmac Veterano
 | # out/23 · votar

Voltou.

| 
| megiddo Membro
 | # 05/nov/23 23:02 · votar

Josefo

Meus cuidadores vivem me questionando se ouco vozes ou vejo coisas ou acho que pessoas leem meus pensamentos

Mas nao tenho sintomas que nem esse. Fico com o meu transtorno ansioso depressivo e vou vivendo a vida loka do CID e DSM

/coltrane

| 
| El Cid Targaryen Membro Novato
 | # 06/nov/23 07:54 · votar

Meus cuidadores

Você ainda não é meio jovem para ter cuidador, não? =)

| 
| qew Veterano
 | # 06/nov/23 09:46 · votar

Sobre ser maluco.

se eles tem três carros
 eu posso voar

se eles rezam muito
 ja estou no ceu

mas louco é quem me diz
 que não é feliz

|