Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 14/set/23 13:12
· votar

Vou te dar uma dica: se tem amarelo e preto, é canal de adolescente ancap. Deixa essas besteiras pro Drinho.

LeandroP
Moderador
# 14/set/23 13:13
· votar

Por que o Texas é tão poderoso?

Porque fazem tudo entre famílias, pique o Alabama.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 13:16
· votar

Tive um patrão, um industrial, umas das empresas mais organizadas que já trabalhei, depois da Antarctica. Ele me perguntava: - O que você acha de nossa estrutura e organização? E dizia-lhe que era um das mais sólidas, estruturadas e organizadas que eu conheci.

E ele dizia: - Tudo isso cai por terra se aqueles cara da linha de frente, vendedores, não venderem. Cai a estrutura, a organização, os benefícios que concedemos...

Assim é o país, se não se desenvolver economicamente e crescer, nada das lindas pautas sociais funcionarão. Não haverá justiça social, não haverá redução da pobreza, não haverá geração de empregos.

Cadê os programas de desenvolvimento do PT? Da indústria, do turismo, dos serviços, da produção agrícola, da infraestrutura, de alta tecnologia?

Lucmac
Veterano
# 14/set/23 13:21
· votar

Pena de morte para indigentes intelectuais é assunto no Texas?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 13:40 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames

Cara tu é um esquerdista do tipo boi encaretado. Tua turma misturada com a cultura sindical sempre acreditou que luta por reposição salarial das perdas inflacionárias e também num ganho real dado pela convenção (ato formal), é o que importa.

Em economias desenvolvidas e em crescimento o aumento do emprego e dos salários acontece por demanda. A distribuição de renda acontece por demanda. Logo o desenvolvimento social acontece por demanda. É fácil administrar riqueza, a alocação de recursos (distribuição) é tarefa simples. Difícil é administrar pobreza.

O objeto de estudo da economia é a alocação de recursos e satisfação das necessidades. Na pobreza o economista não tem emprego.

Tu é que ficou submetido a uma desconstrução de visão internalizada na tua cabeça pela esquerda. Tudo que não bate com essa tua visão tosca não serve. Aí fica criando esses estereótipos determinantes a ponto de achar que até as cores tem culpa.

se tem amarelo e preto

Quanto determinismo barato. Depois dessa até o Volta Redonda Futebol Clube considera mudar suas cores.

https://i.pinimg.com/originals/1b/7e/c2/1b7ec21c7fa27c0ccfea737673428e 1c.png

Boi encaretado, pro pessoal de Copacabana, que não conhece!

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 13:43
· votar

Pedro_Borges
Quanto determinismo barato. Depois dessa até o Volta Redonda Futebol Clube considera mudar suas cores.

Cara, confia no que tô te falando.

Pedro_Borges
Cara tu é um esquerdista...

Sou tão "esquerdista" quando o Lelo e o JJJ.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 13:45
· votar

Pena de morte para indigentes intelectuais é assunto no Texas?

Por quê? Porque se for assunto você descarta meu desafio de ir morar lá, é?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 13:46
· votar

Carai, vendo o advogado do maluco lá no STF, parece que o cara tá lendo correntes do zap: meu cliente é inocente pq todo mundo odeia vcs, seus bobo, careca, cara de melão.

brunohardrocker
Veterano
# 14/set/23 13:49
· votar

Aguardo o julgamento da dona Fátima de Tubarão no STF.

brunohardrocker
Veterano
# 14/set/23 13:55
· votar

Black Fire

Ou seja, ele pode ter sido levado a fazer o que fez por estar sob o domínio de violenta emoção.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 14:40
· votar

Black Fire

O cara não é um simples aposentado. Ele é um desembargador aposentado. Não é qualquer cara feia que o intimida.

Vi ele falar uma verdade: sobre os policiais da polícia do DF presos, sem receber salários e nem uma condenação. É um ato aviltante e de tortura. Enquanto o cara aguarda julgamento a família passa fome? Fica fácil obter delação premiada e confissão.

Aprendi que a tortura é cruel ou salutar, depende de que lado ela é praticada.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 14:52
· votar

Pedro_Borges
O cara não é um simples aposentado

É um louco bolsonarista.

Enquanto o cara aguarda julgamento a família passa fome?

https://www.poder360.com.br/economia/sob-bolsonaro-auxilio-para-famili as-de-presos-desaba-508/

Faz arminha!

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:00
· votar

Pedro_Borges
Tá e sobre o cliente dele? O cara foi lá pra fazer discurso político ou pra defender o réu?

brunohardrocker
Veterano
# 14/set/23 15:02
· votar

Pedro_Borges
cara feia que o intimida.

Tava olhando aqui, se o Mendonça, que parece ter dificuldades para matar uma barata com o chinelo, arrancou essa pistolada do Moraes, imagina se tivesse alguém que botasse o pau na mesa ali:

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:05 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

ejames
https://www.poder360.com.br/economia/sob-bolsonaro-auxilio-para-famil i as-de-presos-desaba-508/

Primeiro, ptames, eu não estou defendendo bolsonaro. Portanto sua simetria não faz sentido. Segundo, porque o caso que você citou, trata-se de condenados cumprindo pena, cujo auxílio às famílias, em muitos casos necessário, mas em outros bastante questionáveis.

E em terceiro, porque o caso que citei, trata-se funcionários públicos cujos salários foram arbitrariamente cortados sem condenação. Quarto, mesmo que esses funcionários públicos vierem a ser condenados, a pena não afastará seus familiares do benefício de pensão, pois ele pagou e paga para isso.

É um louco bolsonarista.

Louco você não tem provas. E bolsonarista qualquer um tem o direito de ser, até você. E isso por si não subtrai direito de ninguém. Pelo que sei só é proibido ser nazista. E outra, ele é advogado de uma causa, ele tem, como dever de ofício, defender a causa do cliente.

Você sabe me dizer quantos loucos lulistas tem por aí? Responda ao questionário (abordagem comportamental):

( ) Não tem nenhum
( ) Se tiver eu nego
( ) Não sei quantos
( ) N. R. A.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 15:15
· votar

Pedro_Borges
Primeiro, ptames, eu não estou defendendo bolsonaro. Portanto sua simetria não faz sentido.

Mas os que foram presos defendem. Portanto: faz arminha!

Segundo, porque o caso que você citou, trata-se de condenados cumprindo pena

Também vale para prisão preventiva.

E em terceiro, porque o caso que citei, trata-se funcionários públicos cujos salários foram arbitrariamente cortados sem condenação.

Arbitrariamente, cara? Pelo amor de deus.

Louco você não tem provas

Se ele não é louco e assumiu essa postura enquanto defende seu cliente, então no mínimo é muito burro e incompetente.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 15:16
· votar

Pedro_Borges
Você sabe me dizer quantos loucos lulistas tem por aí? Responda ao questionário (abordagem comportamental):

Com certeza tem muitos.

Só que eles nunca tentaram um golpe de estado.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:19
· votar

Arbitrariamente, cara? Pelo amor de deus.

Sim, estou falando dos cortes de salários, sem que haja condenação para tal. Nenhuma pena lhe foi imposta sob julgamento. A prisão é preventiva de liberdade e não dos ganhos e/ou benefícios.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 15:27
· votar

Pedro_Borges
Sim, estou falando dos cortes de salários, sem que haja condenação para tal. Nenhuma pena lhe foi imposta sob julgamento. A prisão é preventiva de liberdade e não dos ganhos e/ou benefícios.

https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/08/30/pms-presos -por-atos-terroristas-em-brasilia-sao-suspensos-da-corporacao.ghtml
Na quinta-feira (31), a PMDF informou que os policiais continuam recebendo os salários normalmente (veja nota ao final da reportagem).

"A Polícia Militar do Distrito Federal informa que a decisão judicial estabelece a suspensão do exercício da função pública.

Como consequência, os policiais estão afastados das atividades inerentes à função policial militar.

Quanto à remuneração, informamos que se exclui a gratificação de cargo comissionado, a partir do ato de exoneração".

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:36
· votar

Só que eles nunca tentaram um golpe de estado.

Cara, esse enredo vai cair no Tribunal de Haia, se você quer saber. Golpe sem armas, sem exército, só com pau de bandeira e tal.

Era melhor prender os caras mesmo, como foi feito, e acusá-los de vândalos com penas em regime fechado. Aliás coisa que no passado passou em branco com a turma do PT que quebravam vidraças de bancos, empresas, Embrapa, prédios públicos, saques em lojas e supermercados. Vi isso aos montes nos anos 80/90.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:36
· votar

Então o corte foi das gratificações e o corte de salário era corrente do zap?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:37
· votar

Golpe sem armas, sem exército,

A tipificação do crime de golpe de Estado não requer nenhuma dessas coisas.

ejames
Membro Novato
# 14/set/23 15:38
· votar

Pedro_Borges
Cara, esse enredo vai cair no Tribunal de Haia, se você quer saber. Golpe sem armas, sem exército, só com pau de bandeira e tal.

Tá sendo trouxa porque quer.

Vândalo não tira foto, faz live mostrando a própria cara e comemora quando a polícia chega, nem acampa 3 meses na porta de quartel pedindo golpe militar.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:41
· votar

Tá e sobre o cliente dele? O cara foi lá pra fazer discurso político ou pra defender o réu?

Ele próprio acusou o STF de promover julgamento político e se pronunciou nessa linha.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:44
· votar

CAPÍTULO II

DOS CRIMES CONTRA AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS

Abolição violenta do Estado Democrático de Direito

Art. 359-L. Tentar, com emprego de violência ou grave ameaça, abolir o Estado Democrático de Direito, impedindo ou restringindo o exercício dos poderes constitucionais:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, além da pena correspondente à violência.

Golpe de Estado

Art. 359-M. Tentar depor, por meio de violência ou grave ameaça, o governo legitimamente constituído:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 12 (doze) anos, além da pena correspondente à violência.

https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2021/lei/l14197.ht m

A tipificação está aí, não cabe chegar no julgamento e começar a tirar requisitos para ser golpe de estado de dentro do c*zinho.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:49
· votar

Pedro_Borges
Ele próprio acusou o STF de promover julgamento político e se pronunciou nessa linha.

E qual o ganho para o cliente dele?

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:51
· votar

Black Fire

Tentar depor

Ai está a parte controvérsia. Segundo o cabeça de ovo houve uma tentativa, mas para muitos outros cabeça de ovo, a falta de armas descaracteriza essa tese. Viu? Não é tão simples assim.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/set/23 15:54
· votar

E qual o ganho para o cliente dele?

Argumento. Além de ser usado no julgamento em curso, pode ser usado em recursos até em cortes internacionais. Essa fala fica registrada nos autos.

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:54
· votar

Pedro_Borges
mas para muitos outros cabeça de ovo

Só para bolsonaristas do zap e pros dois capachos do STF, a lei não trata de meios, fala de tentativa e de violência. Agora tão querendo que o STF legisle?

Black Fire
Gato OT 2011
# 14/set/23 15:55
· votar

Pedro_Borges
cortes internacionais

Para de sonhar, cara. Que corte internacional vai dar bola pra caso de terrorista ensandecido que tenta dar golpe de Estado e ainda filme e coloca na internet?