Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 08:11
· votar

Tipo, em breve vai ter alguma discussão sobre educação, e o maluco vai dizer que eu sou adepto do unschooling, até hoje o maluco acha que eu sou gay e por aí vai.

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 10:11 · Editado por: Touro indomável
· votar

Frase original no gênero feminino: parodiando à lenda do sapo.

Lelo Mig

é parodiando o conto e não parodiando ao conto.

Lucmac

"parodiando ao conto do sapo"

Frase correta!

Çeis dois entrem num acordo!

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 10:16
· votar

"parodiando ao conto do sapo"

A frase está correta, mas ela quer dizer que você está parodiando à maneira do Conto do Sapo, ou seja, está parodiando da mesma forma que o Conto do Sapo parodia. Obviamente este não é o sentido da frase. O uso da crase está errado neste caso.

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 10:31 · Editado por: Lucmac
· votar

Black Fire

Não entende ironia, mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 10:33
· votar

Lucmac
Tem que explicar tudo.

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 10:34
· votar

Black Fire

Mano, a frase não está correta! É só mais um malabarismo que esse parvo fez para tentar encobrir sua ignorância.

A palavra "maneira" não está na frase e ele nem tem capacidade para supor sua inserção a fim de dar sentido.

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 10:35
· votar

Touro indomável

Você não tem essa erudição. Não usou a crase nesse sentido. O correto aí é usar o artigo a.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 10:39
· votar

Lucmac
Mano, a frase não está correta!

Não mesmo, poderia estar naquele sentido que eu falei, forçando um pouco, mas obviamente esse não é o sentido.

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 10:49
· votar

Black Fire

A verdade é que esse estorvo vai continuar enchendo o saco no fórum.

Mas é um covarde. Não por ter dito que sairia e não saiu, mas por não ter ficado com o mesmo usuário. Que diferença faz? Aí vem com esse nick de corno, aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 10:53
· votar

Lucmac
Poderia pelo menos ter voltado como Bode Indomável.

LeandroP
Moderador
# 09/fev/24 11:18
· votar

Pense em "para a"
Se couber isso na frase, use a crase! (até rimou)
Simples assim!

(mim sigão para más dicas)

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 11:33
· votar

Nossa, tá muito bom ver os comentários da gadaiada. Cada prova que aparece eles ficam dizendo que "se essa é a única prova então não tem nada contra o capitão", aí você junta uma prova com a outra e consegue entender como tudo aconteceu. Mas, né, se os caras conseguissem juntar lé com cré não seriam bolsonaristas cultivadores de APP.

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 11:36 · Editado por: Black Fire
· votar

https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/02/08/nota-defesa-minuta-go lpe.ghtml

Meu Deus! Na moral, eu tava achando que tinham plantado essa minuta lá, não consigo acreditar em tanta burrice. Todos os limites da estupidez humana estão sendo rompidos.

qew
Veterano
# 09/fev/24 12:04
· votar

"preceitos do iluminismo"

hauhauahuha

de quem foi a ideia de gravar todas as reuniões como prova? e pior, nada disso aconteceria se tivessem tido o minimo cuidado com o Cid

que bando de otário, pqp

qew
Veterano
# 09/fev/24 12:05
· votar

mas por não ter ficado com o mesmo usuário. Que diferença faz?

nisso eu discordo, acho que essa foi bola dentro

agora pode postar no anonimato e defender o bolsonaro sem ser reconhecido publicamente

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 12:18
· votar

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/08/pf-te m-video-golpista-bolsonaro-ministros.htm

"Jair Bolsonaro: "Hoje me reuni com o pessoal do WhatsApp…"

uhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahuahauahuhaauuaau

Imagina, véi, o Bolsonaro, o Pedro e a sua tia reunidos no whatsapp pra tramar um golpe! kkkkkkkk

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/24 12:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Touro indomável

"Frase original no gênero feminino: parodiando à lenda do sapo."

Você parodia O Conto do Sapo e não AO Conto do Sapo.

Você esta parodiando O conto. Parodiando A lenda. Não importa se é o conto do sapo ou da perereca.

Parodiando O conto do Sapo. O livro do Sapo. A música do Sapo. O toba do Sapo!

Posso estar errado? Posso. Se sim, alguém que realmente manje bem de gramática me corrija explicando gramaticalmente e/ou com exemplos literários.

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 12:55
· votar

Black Fire

Imagina, véi, o Bolsonaro, o Pedro e a sua tia reunidos no whatsapp pra tramar um golpe! kkkkkkkk

Ahahahaha!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# 09/fev/24 13:00
· votar

https://michaelis.uol.com.br/palavra/vkxnK/parodiar/

"2 Imitar alguém ou algo; arremedar: “Com cinco dessas aves pousadas ao longo da sua platibanda, o palacete dos Vacarianos parece parodiar Palácio do Catete” (EV)."

Pronto. Cinco segundos no dicionário. Para o sujeito achar que o verbo parodiar exige preposição antes do artigo ele precisa ter um domínio da língua portuguesa semelhante ao do Sérjo Moura.

qew
Veterano
# 09/fev/24 13:03
· votar

Posso estar errado? Posso.

você está certo:

Definição de Parodiar
Classe gramatical: verbo transitivo direto

fonte: https://www.dicio.com.br/parodiar/

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/08/pf-te m-video-golpista-bolsonaro-ministros.htm?cmpid=copiaecola
Não podemos nos omitir. Nos calar. Nos esconder. Nos acomodar…

omitiu, calou, escondeu e acomodou

mas como pode tanta gente burra junto justamente num momento como a pandemia? a gente ganhou na mega-sena do upside down, conseguimos a pior hipotese no pior momento possível

LeandroP
Moderador
# 09/fev/24 14:10
· votar

É por causa do bolsonarismo que colocam as instruções de uso no verso do shampoo.

Continuem...

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 14:24 · Editado por: Touro indomável
· votar

É por causa dos lulopetistas que colocam placas de "Não pise na grama!". Não, peraí, eles não sabem ler!

Continuem...

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 14:28 · Editado por: Touro indomável
· votar

Black Fire
Lelo Mig
Lucmac
LeandroP

Então, seus cabras (mulezinhas do Lula*), combateram o mensageiro, a gramática da mensagem e sobre o conteúdo da mensagem, não vão se manifestar? A mensagem é um conteúdo político ou estético/poético/gramatical? Seriam os senhores catedráticos da língua portuguesa e analfabetos políticos, e assim evitam entrar nessa seara?

Me avisem, pois da próxima vez posso postar conteúdo político, no tópico de gramática, se a intenção for essa.

Lembrando que não é permitido, pelas regras, postar mensagens sem conexão com o tema do tópico.

Black Fire (Pamonha amarrada pela cintura)

Como não tem tópico sobre geografia, me permitam senhores moderadores, explicar aqui ao astuto BF que grande área da Venezuela faz parte da região amazônica e que nem todos seus rios convergem para o Rio Amazonas, apesar de nascerem na região e, portanto, não fazem parte da bacia do rio em questão , como é o caso do Rio Orinoco e seus afluentes, sobretudo os da sua margem direita.

Aprofundando um pouco mais no desenho, o Rio Araguaia, por exemplo, que nasce no cerradão na região de fronteiras dos estados de GO, MT e MS, bem próximo de MG e SP e faz parte da bacia (do Rio Amazonas) assim como o Rio Maranhão que nasce dentro do DF e também faz parte. Incrível, não?

Ah, lembrando que aquele mapa do Google Maps, é político. Você tem que pesquisar isso no mapa hidrográfico. Compreendo suas dificuldades, afinal seus professores de geografia eram doutrinadores, só falavam sobre política, Karl Marx e coisas assim.

*Segundo alguns aqui, eu também os como...

Wanton
Veterano
# 09/fev/24 14:34
· votar

analfabetos políticos

Hahahahaa... ah, esses bolsomicos...

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/24 14:35
· votar

Touro indomável

"sobre o conteúdo da mensagem, não vão se manifestar? "

Pedro...

Foi a primeira coisa que manifestei. Deixei claro que não entendi o que a paródia do sapo e o rio Orinoco têm a ver com o tópico.

Você explicou? Não!

Touro indomável
Membro Novato
# 09/fev/24 14:43
· votar

Lelo Mig

É sublimar e você entendeu, vai! Rsrsrsssss

LeandroP
Moderador
# 09/fev/24 15:01
· votar

Touro indomável
Então, seus cabras (mulezinhas do Lula*),

Abaixe a bola, tiozão Grecin 2000
[Xandão mode ligadão]

LeandroP
Moderador
# 09/fev/24 15:04
· votar

O Chupetinha sifufú

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/02/09/nikol as-ferreira-stf-fala-lula.htm

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 15:13
· votar

Touro indomável

cabras

Cê manja, né? Safado

Lucmac
Veterano
# 09/fev/24 15:16 · Editado por: Lucmac
· votar

Eu achei que a gente estava livre de lixo bolsonarista no fórum, mas...