Autor |
Mensagem |
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 15:38
· votar
O engraçado dessas coisas é que os caras falam uma besteira qualquer e tentam sustentar à base da loucura.
|
LeandroP Moderador |
# 05/dez/23 15:47
· votar
Lelo Mig
kkkkkkkkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 15:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
LeandroP
Já vejo as bolhas nas mãos rs
Aí você verá o pedreiro falar: - Patrão, quero mais massa. E você dando mamar à enxada.
Dar mamar à enxada!
Até no Michaelis tem.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 16:07
· votar
Pedro_Borges
Sou da cidade, não frequentei roça, não sei mesmo o que é uma enxada, a não ser para carpir mato da calçada e do fundo de casa. 44 anos de vida e nunca vi uma alma viva pronunciando essa expressão.
|
LeandroP Moderador |
# 05/dez/23 16:28
· votar
Pedro_Borges
No caso eu serei o patrão e o pedreiro ao mesmo tempo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 05/dez/23 16:30
· votar
Os caras colhendo de paletó e gravata e ouvindo Beethoven?
Agora faz sentido o porque do kilo da cenoura tá 10 conto.
hauhauhauahuauahauha
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 16:37
· votar
É que São Paulo não é o Brasil, o que muitos paulistas tem dificuldade de compreender isso. Alguns acham que, se não tem em São Paulo, não existe.
Interessante é que quando estou em São Paulo, fico curioso para saber o nome dos lugares e as vezes recorro aos nativos. Estou no ônibus coletivo, no metrô ou no trem e pergunto: que rio é esse? E eles não sabem dizer.
Conheço dois, o Tietê e o Pinheiros, mas as vezes, dependendo do lugar não sei qual dos dois estou atravessando, ou se é um terceiro. E vejo que não é má vontade da pessoa, é porque não sabem mesmo.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 05/dez/23 16:37
· votar
Tinha quer ser o Pedro mesmo pra ficar aí mamando o cabo da enxada.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# 05/dez/23 16:39
· votar
Tinha quer ser o Pedro mesmo pra ficar aí mamando o cabo da enxada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 16:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo
Agora faz sentido o porque do kilo da cenoura tá 10 conto.
Talvez o problema esteja na forma como você faz a pergunta ao feirante. Se fizer da forma correta talvez o preço seja menor.
1 kilo de cenoura = 1.000 cenouras 1 kilograma de cenoura = 1.000 gramas de cenoura.
Kilo + grama = kg = mil gramas kilo + metro = km = mil metros.
Sacou? O pessoal da feira tá ligado, fica experto!
Rsrsrsrs
Não perdi a piada, mas quero manter o amigo, certo?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 05/dez/23 16:48
· votar
Talvez o problema esteja na forma como você faz a pergunta ao feirante. Se fizer da forma correta talvez o preço seja menor.
1 kilo de cenoura = 1.000 cenouras 1 kilograma de cenoura = 1.000 gramas de cenoura.
Sacou? O pessoal da feira tá ligado, fica experto.
Rsrsrsrs
que foi isso?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 16:52 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire
Nossa, o engenheiro não sabe desse segredo no sistema de medidas internacional? Bai tchê!
Kilo, Quilo, no Wikipédia
Kilo, Quilo, no Google
|
Lelo Mig Membro
|
# 05/dez/23 17:09
· votar
Pedro_Borges
"é porque não sabem mesmo."
Porque a Cidade de São Paulo é muito dinâmica e perde o "registro" geográfico e histórico muito rápido. Paulistano algum aprende isso e só vai saber se correr atrás.
Os rios nada têm a ver com o que eram há 100 anos atrás. O Rio Pinheiros original parecia uma cascavel, totalmente serpenteado (procure na Internet), cheio de curvas, uma sequência de "S".
O Tiête nem tanto, mas também era mais tortuoso. Quando a Light construiu as represas, na década de 20, rasgou tudo e fez uma reta, emendando Pinheiros com Tiête. Paulistano, geral, não sabe isso, não há essa cultura.
São Paulo capital é cheia de rios, há dezenas deles canalizados (Rio Jurubatuba, Rio Grande, Tamanduateí e etc., fora o monte "concretado").
Numa cidade pequena a paisagem não muda tão rápido. O paulistano não têm como assimilar isso. Você fica adulto, vai atrás da casa onde nasceu e ela não existe mais.
Não estou falando que é bom ou ruim, mas é o fato.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 17:28 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Bom mais a resposta inicial era para quem acha que, pelo fato de não conhecer uma expressão, que é regional, e como se não existisse (eu nunca vi...). E mostrar que tem coisas que estão na nossa própria cultura/localidade que não conhecemos.
Mas você mesmo sabe, é paulista, que sobretudo os paulistanos têm essa mania de achar que não tendo em São Paulo, não existe.
Jaime Lerner criou o sistema de transporte mais funcional do Brasil, em Curitiba, sendo referência inclusive para o mundo. Não sei como está agora. Ele relatou que, porque não tinha sido concebido por paulistas, em São Paulo, ele era apenas olhado de lado pelos paulistas.
Quanto a essa questão de localização dentro da própria cidade, no Rio eu observei o mesmo. Até com taxistas, aliás no Rio ando mais de taxi, pois tenho medo de cair em rua errada. Evito até Uber. Dirigir no Rio, me livre, nunca fui lá de carro.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 18:08
· votar
Black Fire
que foi isso?
Não sei, bicho. Difícil decifrar. Ele disse que não poderia perder a piada, só pode ser essa conta de louco que fez.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 18:11
· votar
Eu nem vou desenvolver, mas Erundina, Marta e Haddad fizeram as melhorias mais significativas no transporte da capital paulista.
|
-Dan Veterano
|
# 05/dez/23 18:30
· votar
Fico curioso se os brunopedristas daqui realmente sao da area da agronomia ou entraram na ginastica do ooperador de colheitadeira vestido de garcom ouvindo cd do bethoven so pra "esquerda nao ganhar" kkkkk
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 18:35
· votar
-Dan
Bruno sobre o Pedro:
“Eu tenho a impressão que ele, todo dia quando chega do trabalho, ele põe aquele paletó preto, camisa preta, gravata preta, que o Lelo ATÓÓÓRA, e vai pra um tabuleiro de xadrez e estuda qual vai ser o próximo passo do oponente e aí ele dá uma encurralada”
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 18:36
· votar
A encurralada:
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 19:27
· votar
-Dan
bethoven
Tu realmente acompanhou todos os posts? Não percebeu que era uma ironia? Abriu o link com o nome Beethoven onde aparece a foto do Zezé e do Luciano rindo ironicamente? Até o Wanton ficou na dele.
Tá difícil né, paraquedista! Boiando no lago igual isopor sem sequer seguir o vento, pelo menos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 19:35 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Edit
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 19:36
· votar
Quando a piada já vem pronta!
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/dez/23 19:44
· votar
Pedro_Borges -Dan Tu realmente acompanhou todos os posts?
O -Dan sempre foi assim. É um usuário antigo. Você pressupõe que ele deveria conhecer mais ou menos as gerações de usuários que por aqui passaram e como funciona a dinâmica do fórum.
Mas o método permanece: não toma partido, não se posiciona, não argumenta sobre nada. Somente aterrissa nos tópicos depois de 3 páginas de discussão, passa uma régua moral em quem ele acha que tá certo/errado, deturpa tudo o que viu, faz uma salada, enxerga coisa que não existe e some do nada, como o mestre dos magos.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 19:58
· votar
tenho algo a dizer
O ALDO REBELO VAI ROUBA SEU CORAÇÃO
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 19:58 · Editado por: Lucmac
· votar
FAIL!
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 20:00
· votar
Mas o método permanece: não toma partido, não se posiciona, não argumenta sobre nada. Somente aterrissa nos tópicos depois de 3 páginas de discussão, passa uma régua moral em quem ele acha que tá certo/errado, deturpa tudo o que viu, faz uma salada, enxerga coisa que não existe e some do nada, como o mestre dos magos.
Caras, cabe uma defesa aqui: nunca vi o Dan fazendo esse tipo de coisa, sistematicamente acusada por esses usuários.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 20:02
· votar
O que eu vi em 5 anos de participação no fórum foi o Bruno dizendo repetidamente, com um único critério pessoal, que o Dan cai de paraquedas.
|
brunohardrocker Veterano |
# 05/dez/23 20:41
· votar
Bruno dizendo repetidamente, com um único critério pessoal, que o Dan cai de paraquedas.
Bom, nós estamos diante de uma das aterrissagens. Ela está em curso. Assim como todas as outras. Se você quer negar a realidade diante dela, não posso fazer nada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 05/dez/23 20:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
brunohardrocker
Questão é a seguinte, né Bruno. Eu tenho 15 e você 18 anos nessa joiça, já estamos na poltrona da janela a muito tempo.
|
Lucmac Veterano |
# 05/dez/23 20:59
· votar
brunohardrocker Pedro_Borges
Vocês são bem antigos aqui, hein!
|