Me sinto velho pra tocar bateria

    Autor Mensagem
    Ekinor
    Membro Novato
    # 09/jan/23 02:15


    Bom, eu vou fazer 17 anos em fevereiro e desde que me apaixonei pela música há um tempo atrás esse se tornou meu maior sonho, mas eu não tenho investimento algum e tanto meu pai quanto minha mãe cagaram pra esse fato, e eu decidi que quero tocar bateria, não faz muito tempo mas eu me apaixonei pelo instrumento e quero fazer isso, mas acho que tô velho demais pra começar a tocar algum instrumento e ter isso como profissional, vocês poderiam tentar me fazer mudar de idéia? (tô falando que nem leigo mas eu entendo bastante sobre música em geral).

    Wanton
    Veterano
    # 09/jan/23 02:20 · Editado por: Wanton
    · votar


    Ekinor
    mas acho que tô velho demais pra começar a tocar

    Isso depende de tanta coisa. Você tem a agenda lotada? Tem duzentos compromissos na semana? Tem cônjuge, filhos, cachorro? Precisa começar ganhar dinheiro com isso em quanto tempo? Já se testou aprendendo algo que requer muita repetição? Tem lugar para treinar, nem que seja em praticáveis? Tem um plano B?

    JJJ
    Veterano
    # 09/jan/23 08:01
    · votar


    velho
    eu vou fazer 17 anos

    ai ai ai

    makumbator
    Moderador
    # 09/jan/23 10:46 · Editado por: makumbator
    · votar


    JJJ

    Se 17 é velho eu já morri. E o Lelo virou fóssil.

    Ekinor

    Comecei a tocar baixo com idade próxima da sua (acho que comigo foi aos 16). Tenho 46 anos hoje em dia. Não tem essa se estar velho, ainda mais aos 17 anos. Pra vc ter uma ideia, eu não apenas comecei com 16 na música, como iniciei no contrabaixo acústico tocado com o arco (que é um instrumento difícil, não temperado e bem pouco amigável em relação à anatomia humana) aos 18 anos. E já toquei em orquestra sinfônica e de câmara, toquei concerto sendo o solista com orquestra, música com piano e até fiz excursão internacional. Não fique nessa paranoia de idade não.

    Lelo Mig
    Membro
    # 09/jan/23 10:49
    · votar


    Um imagem vale mais que mil palavras:



    megiddo
    Membro
    # 09/jan/23 12:53
    · votar


    Vamos motivar o rapaz. Alguém tem algum exemplo que não seja com baixo?

    makumbator
    Moderador
    # 09/jan/23 13:48
    · votar


    megiddo
    Alguém tem algum exemplo que não seja com baixo?

    Senti um ar de crítica em sua postagem! Vou banir!

    Insufferable Bear
    Membro
    # 09/jan/23 14:03
    · votar


    também concordo com o makumbator. é tarde demais pra tocar um instrumento musical, melhor ir pro baixo.

    Insufferable Bear
    Membro
    # 09/jan/23 14:07
    · votar


    Ekinor

    tarde seria pra começar com piano e virar concertista, isso não rola, é coisa de virjão que começou com 2 anos de idade mesmo
    imagino que tu queira tocar rock e não virar um Max Roach da vida, então não é tarde não, dá pra tocar profissionalmente sem ser virtuoso

    makumbator
    Moderador
    # 09/jan/23 14:07
    · votar


    Insufferable Bear

    Mas e nem se for pra tocar noise?

    makumbator
    Moderador
    # 09/jan/23 14:08
    · votar


    Insufferable Bear
    tarde seria pra começar com piano e virar concertista,

    O Arnaldo Cohen é o único que me lembro de cabeça ter começado tarde (para os parâmetros do piano) e virou concertista internacional.

    Lelo Mig
    Membro
    # 09/jan/23 14:36
    · votar


    makumbator

    "O Arnaldo Cohen..."

    E olha que isso foi antes de fazer a operação de mudança de sexo e virar monja budista.

    Insufferable Bear
    Membro
    # 09/jan/23 16:47
    · votar


    makumbator
    cê sabe quando ele começou? não achei. e ele começou com violino antes, isso é trapaça
    mas é aquilo, imagino que existam milhares de pianistas profissionais que não são virtuosos que começaram mais tarde, meu professor mesmo só começou a levar a sério na adolescência e terminou o doutorado em performance agora.
    mas não são esses que tão tocando Litz na velocidade da luz.

    makumbator
    Moderador
    # 09/jan/23 17:02
    · votar


    Insufferable Bear

    Eu vi em algum lugar que no piano ele começou na adolescência.

    Ekinor
    Membro Novato
    # 10/jan/23 06:05
    · votar


    Wanton
    Então cara, esse é o problema, tô vendo se consigo um emprego pra pagar minhas aulas de bateria, é que assim, meus pais tão cagando e emprego não é fácil, então eu só fico na vontade mesmo, e como vou ter que estudar pra fazer o Enem, vai ficar muito puxado, mas a minha vontade é de tocar bateria por horas e horas no estilo Whiplash (pego minhas baquetas, coloco o fone e me imagino sendo o Terry Bozzio)

    Ekinor
    Membro Novato
    # 10/jan/23 06:06
    · votar


    Insufferable Bear
    Entendi, mas como assim "sem ser virtuoso"?

    Ekinor
    Membro Novato
    # 10/jan/23 06:09
    · votar


    makumbator
    Muito foda, cara, você ficou bom e começou a se apresentar nesses lugares depois de quanto tempo treinando?

    Wanton
    Veterano
    # 10/jan/23 15:15
    · votar


    Ekinor
    emprego
    Enem
    tocar bateria por horas e horas

    Pois é. Você tem que lidar com esses conflitos. A vantagem é que você é novo, se aprender a administrar bem o tempo, conseguirá fazer um pouco de tudo. A desvantagem é que quem é novo raramente sabe administrar bem o tempo. Vejamos os prós e contras de decisões mais extremas:

    Você pode pôr os estudos na frente, estudar para o ENEM, passar em medicina e, depois de 7 anos, terá tempo e dinheiro para bancar seus estudos (médico consegue trabalhar meio expediente sem passar dificuldades financeiras). Possivelmente, não conseguirá trabalhar antes de formado, só poderá tocar nas horas vagas e precisará de contar com o apoio financeiro dos seus pais durante o período de estudos.

    Você pode pôr o trabalho na frente, arrumar um emprego meio ruim que te ocupa 44 horas por semana, fazer faculdade à noite e, se sobrar um dinheirinho, poderá tocar nos fins de semana. A parte boa é que você terá um pouco mais de autonomia e desenvolverá maturidade, porém, esse estilo de vida não é o cenário perfeito para formar grandes bateristas.

    Você também pode pôr a música na frente. Essa é a escolha mais arriscada, pois não te dá garantias para o futuro, como cursar medicina, e não serve para te fazer ganhar dinheiro a curto prazo. Por isso, é o caminho que deve te proporcionar mais conflitos com os seus pais. A vantagem é que você vai tentar fazer o que gosta, a desvantagem é que é provável que você sequer venha a ter apoio para começar.

    Entre essas alternativas, há um universo de possibilidades que envolvem riscos e abdicações. A verdade é que gente que não te conhece não será capaz de te dar respostas boas o bastante. Podemos apenas falar de hipóteses genéricas e de exemplos pessoais.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 11/jan/23 09:34
    · votar


    Me sinto velho pra tocar bateria

    Se você já tem bom conhecimento musical e de outros instrumentos, bateria será apenas mais um.

    Mas eu continuo achando que baterista e baixista não come ninguém. Rsrsrs

    Ken Himura
    Veterano
    # 11/jan/23 22:28
    · votar


    Troque as pilhas e vá tocar bateria.

    makumbator
    Moderador
    # 12/jan/23 00:19
    · votar


    Ken Himura
    Troque as pilhas e vá tocar bateria.

    Hahaha! Duracell...dura!

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 12/jan/23 07:19
    · votar


    é possível aprender a tocar violão com 30 anos e sendo um belo de um desastrado?

    Ekinor
    Membro Novato
    # 12/jan/23 21:20
    · votar


    Ken Himura
    Kkkkkkkk não entendi muito bem mas vou levar como incetivo

    brunohardrocker
    Veterano
    # 12/jan/23 21:22
    · votar


    Ekinor

    Mete o loco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Me sinto velho pra tocar bateria