Romeu Zema - Bola dentro/Bola fora

    Autor Mensagem
    makumbator
    Moderador
    # 31/out/22 00:11


    Então, com o fim político desse ser abjeto, burro, miliciano e bizonho, chamado Jair Bolsoasno, a direita democrática poderá ressurgir no país.

    Proponho observarmos as ações do governador Zema, que, me parece ser uma grande liderança nesse campo político que irá despintar nos próximos quatro anos.

    Gandalf the White
    Membro Novato
    # 31/out/22 00:59 · Editado por: Gandalf the White
    · votar


    Novo é linha auxiliar do Bolsonarismo, precisa ser exterminado junto.

    Bolsonarismo destruiu a direita e se apropriou do termo. Não existe mais direita, o campo de batalha está dividido apenas Bolsonaristas e quem lutou contra essa orda de fanáticos.

    Partido Novo infelizmente optou pelo lado errado e pagou caro nessas eleições, o partido acabou e não deve durar outros 4 anos (será incorporado em outro partido).

    Algo novo (ha!) precisa surgir na direita.

    makumbator
    Moderador
    # 31/out/22 01:18
    · votar


    Gandalf the White

    Zema sobreviverá ao partido novo.

    Gandalf the White
    Membro Novato
    # 31/out/22 01:27 · Editado por: Gandalf the White
    · votar


    makumbator
    Zema sobreviverá ao partido novo.

    Zema está sem ter pra onde correr. A própria maquina bolsonarista vai querer destruir o Zema quando ele se tornar uma ameaça ao Bolsonaro, assim como já fizeram com tantos outros.

    Bolsonaristas não votarão no Zema (votarão no Bolsonaro). O resto quer destruir o bolsonarismo.

    Vai ter que trabalhar muito pra limpar a imagem de bolsonarista. Acho difícil.

    Não vejo saída pra essa polarização. Precisa vim alguém de centro e não creio que seja o Zema pelos motivos que falei no post anterior. Difícil falar sobre isso no dia da eleição. Tem que deixar a poeira baixar pra ver como o pessoal vai se posicionar, inclusive o Zema.

    makumbator
    Moderador
    # 31/out/22 01:40 · Editado por: makumbator
    · votar


    Gandalf the White

    A própria maquina bolsonarista vai querer destruir o Zema quando ele se tornar uma ameaça ao Bolsonaro, assim como já fizeram com tantos outros.

    É, mas o Bolsonarismo perdeu o poder governamental presidencial, enquanto o Zema ainda tem 4 anos de governador.

    Claro que tudo vai depender também de como vai ser o governo do Lula, e quem ele vai indicar pra sucessor (se realmente não for disputar mais uma, até por conta da idade avançada lá na próxima eleição). E também o desempenho do Zema no estado.

    Um detalhe a ser observado, é que não foram apenas bolsonaristas que votaram nele, o que se pode atestar pelo resultado do próprio para governador (passando o trator no segundo colocado) e o dos presidenciáveis em Minas (que foi bastante equilibrado).

    Lelo Mig
    Membro
    # 31/out/22 01:45
    · votar


    Eu acho que o makumbator deveria dar ban no makumbator por causa desse tópico trolleiro e inútil.

    ejames
    Membro Novato
    # 31/out/22 01:51 · Editado por: ejames
    · votar


    makumbator
    Um detalhe a ser observado, é que não foram apenas bolsonaristas que votaram nele

    Tem que ser cuidadoso ao apontar isso. A máquina bolsonarista vai muito além do núcleo duro dele, como pode ser visto com a eleição do Tarcísio em SP, que até dois meses atrás ninguém nem tinha visto a cara.

    Rio tem um grande histórico de votar mal, mas também aconteceu o mesmo fenômeno. Quatro semanas antes do primeiro turno de 2018 surgiu do bueiro o Witzel, que foi eleito de lavada. Foi preso, seu vice assumiu e agora foi eleito em primeiro turno nesse ano - sempre foi apático, não apresentou projeto relevante nenhum, mas ainda conseguiu ganhar de lavada por ser um apoiador do Bolsonaro mais limpinho, arrumado. Conseguiu ganhar fácil contra figuras muito mais experientes e articuladas, mesmo levando surra ao ponto de gaguejar nos debates.

    O buraco feito pelo bolsonarismo ainda vai longe.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 31/out/22 01:55
    · votar


    irá despintar nos próximos quatro anos
    Eita, ele vai fazer a transição?

    Gandalf the White
    Membro Novato
    # 31/out/22 01:56
    · votar


    makumbator
    Um detalhe a ser observado, é que não foram apenas bolsonaristas que votaram nele

    Outro detalhe é que o Lula ganhou em MG. Ou seja, teve gente votando em Zema e Lula.

    Brasil é um país complexo.

    Isso é apenas mais uma indício que a direita perdeu a eleição presidencial por causa do Bolsonaro. Se fosse outro, levava.

    Wanton
    Veterano
    # 31/out/22 01:57
    · votar


    Zema parece alguém com língua presa falando 'gema'. A propósito, isso me faz lembrar de uma história de despedida tão emocionante, tão sofrida. Sabe qual é a despedida? A da clara com o ovo.

    Wanton
    Veterano
    # 31/out/22 02:02
    · votar


    Viciado em Guarana
    Eita, ele vai fazer a transição?

    Ah, a piada já estava aqui. Me perdoe.

    ejames
    Membro Novato
    # 31/out/22 02:04 · Editado por: ejames
    · votar


    Gandalf the White
    Isso é apenas mais uma indício que a direita perdeu a eleição presidencial por causa do Bolsonaro. Se fosse outro, levava.

    Eu acredito (e prefiro ao menos neste momento de horas pós segundo turno, com uma dose de pensamento positivo, acreditar) que o fenômeno bolsonarista nesse modelo pode perder força, não sumir, mas ao menos ruir parte do castelo de cartas que forma toda essa alienação absurda.

    Mas ainda temos dois meses de governo. Coerência, compromisso com a civilidade e democracia, nem mesmo por mero fingimento, nunca foram elementos presentes nessa corja. Tem muita água pela frente, possibilidade de pautas bombas, incitação de violência ou coisas até mais graves.

    É um certo alívio saber que, mesmo ao custo de eleger o Lula, é garantido constitucionalmente que esse lixo humano vai sair daquela cadeira após a virada do ano. Mas como disse: o bolsonarismo ainda vai muito longe.

    makumbator
    Moderador
    # 31/out/22 02:45 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Eu acho que o makumbator deveria dar ban no makumbator por causa desse tópico trolleiro e inútil.


    Makumbator vai analisar e punir makumbator se for o caso.

    Gandalf the White

    Outro detalhe é que o Lula ganhou em MG. Ou seja, teve gente votando em Zema e Lula.

    Exatamente! E muitos votaram assim (levando em conta a votação do Zema e a do Lula no estado).

    -Dan
    Veterano
    # 31/out/22 03:21
    · votar


    Zena é tao capiau que acho que ele nao recebe 1 voto no Rio e sp. Provavel que essa pessoa da direita seja o tarcisio

    Drinho
    Veterano
    # 31/out/22 06:31 · Editado por: Drinho
    · votar


    Novo é linha auxiliar do Bolsonarismo, precisa ser exterminado junto.

    “Vamos baixar as armas”.

    Inácio da Silva, Luiz

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 31/out/22 07:56 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    makumbator
    Exatamente! E muitos votaram assim (levando em conta a votação do Zema e a do Lula no estado).

    No meu Instagram, uma moça da Bahia foi de Lula pra presidente e de ACM neto como governador, contra o candidato ....do PT!
    Depois ainda postou foto com a bandeira do PT e boné do Lula! Hahahahabbaha

    Lelo Mig
    Membro
    # 31/out/22 09:30
    · votar


    Jonas Kahnwald

    "No meu Instagram, uma moça..."

    A força partidária no Brasil é inexistente, sempre foi, as pessoas votam no indivíduo. Até porque os partidos não têm identidade, não possuem um "rosto ideológico".

    O PT é o que mais têm, mas mesmo assim vêm perdendo ao longo das décadas, porque em muitos momentos "é de direita". E todo resto da esquerda brasileira é comensal do PT, não andam com as próprias pernas.

    O que poderia ser chamado de direita, é um balaio de gato pior ainda.

    JJJ
    Veterano
    # 31/out/22 09:34
    · votar


    makumbator
    ser abjeto, burro, miliciano e bizonho, chamado Jair Bolsoasno

    Vacas, devolve a conta do makumba!

    JJJ
    Veterano
    # 31/out/22 09:36
    · votar


    irá despintar

    Se eu for trocar a cor de uma guitarra aqui, vou chamar o zema.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 31/out/22 11:15
    · votar


    makumbator
    Você veio com esse tópico sobre o Zema só pra matar o do Ronaldo Caiado. Você deu uma de Tebet, oportunista. Rsrsrs. Isso não é justo.

    makumbator
    Moderador
    # 01/nov/22 10:48
    · votar


    Pedro_Borges

    Hahah! Na política vale tudo!

    brunohardrocker
    Veterano
    # 01/nov/22 11:15
    · votar


    Zema 2026

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 01/nov/22 12:32
    · votar


    makumbator
    Hahah! Na política vale tudo!

    E a lei de Gil?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Romeu Zema - Bola dentro/Bola fora