Sobre ser rendido, assaltado, e ainda tomar um esculacho

    Autor Mensagem
    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 07/out/22 22:44


    Sobre ser brasileiro, perder os pertences, tomar um pisão na nuca e fraturar o nariz.

    Wanton
    Veterano
    # 07/out/22 22:45
    · votar


    Nunca experimentei.

    JJJ
    Veterano
    # 07/out/22 22:46
    · votar


    Aconteceu ou é só retórica?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 07/out/22 22:54
    · votar


    Wanton

    Nem queira. É traumatizante.

    JJJ

    Aconteceu

    Wanton
    Veterano
    # 07/out/22 23:17
    · votar


    kafka à beira-mar
    É traumatizante.

    Acredito. Força aí, meu caro!

    Lelo Mig
    Membro
    # 07/out/22 23:19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kafka à beira-mar

    Sofrer qualquer violência, não provocada, é sempre uma experiência traumatizante e revoltante. Só posso lamentar.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 07/out/22 23:41
    · votar


    Ave Maria

    Sinto muito

    makumbator
    Moderador
    # 07/out/22 23:55
    · votar


    kafka à beira-mar

    Caraca mano! Revoltante!

    Caso queira, conte mais detalhes se achar que desabafar online pode ajudar de alguma maneira o seu estado de espírito.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 08/out/22 00:23
    · votar


    obrigado pelas palavras amigos!

    sobre o acontecido: fui reencontrar um amigo de longas datas que não via há mais de anos, por conta da profissão dele, que é militar e tem que viajar muito. fui pra casa dele, e me ofereci para comprar bebida no caminho. ele mora numa rua que tem uma conveniência na esquina (não dá 100 metros pra casa dele). fui comprar a bebida, e quando estava voltando já na calçada da casa dele parou um hb20 prata. descem dois cidadãos armados, apontando arma pra mim e mandando deitar no chão de costas, pra não olhar pra eles. aí os caras me revistaram, um me deu uma coronhada na nuca e o outro pisou na minha nuca, pegaram meu celular e carteira e vazaram. tudo não durou 30 segundos.

    depois entrei na casa dele e fui direto pro hospital. graças a deus não tive nenhum trauma no cérebro. foi só no nariz mesmo, uma leve fratura mas que incomoda pacas. cancelei os cartões de crédito e ainda tenho que bloquear o chip do celular.

    aparentemente, a polícia encontrou o carro pela minha descrição, pois o carro já havia sido roubado. depois encontraram mais um assaltante, que aparentemente era foragido da polícia. o sargento ligou pra mim, mandou a foto e tudo, eu tenho 99% de certeza que era ele mas mesmo assim não quero nem prestar queixa. é muita burocracia, dor de cabeça e exposição desnecessária. um celular a gente trabalha e compra outro, não acho que valha a pena mesmo depois das agressões. o cara já vai em cana mesmo por ser foragido.

    é uma situação traumatizante. ter duas armas apontadas em sua direção, ser intimidado e receber porrada de graça, mesmo fazendo tudo que eles mandam. é pensar que naqueles 30 segundos tudo pode virar um breu e desaparecer. é não entender o que tá acontecendo ao seu redor e mesmo assim saber que pode nunca mais entender.

    Wanton
    Veterano
    # 08/out/22 02:25
    · votar


    kafka à beira-mar
    não acho que valha a pena mesmo depois das agressões.

    Não vale, mas imagino o ódio que isso deve provocar. Na real, o que importa é se restabelecer.

    Lelo Mig
    Membro
    # 08/out/22 02:27
    · votar


    kafka à beira-mar

    Sei como é... já fui assaltado à mão armada 3 vezes. Em uma, perdi à cabeça e reagi.

    Mesmo que não haja agressão física você fica destruído, moído, dói o corpo todo, é uma sensação horrível. Numa das vezes namorava com a mãe do meu filho, ela estava junto, ficou com depressão por meses depois do ocorrido, foi um período complicado demais.

    Acho que você deveria prestar queixa, é o correto a se fazer, mas entendo seus motivos, é foda, sofremos com a violência do assalto, depois sofremos uma segunda vez, vitimizado novamente, dentro da delegacia.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 08/out/22 02:55
    · votar


    kafka à beira-mar
    pensar que naqueles 30 segundos tudo pode virar um breu e desaparecer

    Pensa nisso não. Esquece esse negócio de pensar no que poderia ter acontecido.
    A coisa aconteceu como aconteceu e é isso, fica pensando em possibilidades não.

    makumbator
    Moderador
    # 08/out/22 03:09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig

    Eu já fui assaltado 3 vezes. Sendo que em uma foi com faca e os caras (eram 2) deixaram implícito que usariam em mim, mas felizmente fui mais esperto (e com sorte) e atravessei a avenida (que estava super movimentada) bem antes de uma fila grande de carros passar (percebi com a visão periférica e esperei o momento de correr). Quase fui atropelado, mas eles ficaram presos do outro lado e eu pude escapar. O bom é que queriam o meu baixo elétrico, mas eu escapei ileso e com o instrumento.

    Viciado em Guarana
    Pensa nisso não. Esquece esse negócio de pensar no que poderia ter acontecido.
    A coisa aconteceu como aconteceu e é isso, fica pensando em possibilidades não.


    Ah, mas é difícil, né?


    kafka à beira-mar

    Vc já havia sido assaltado antes, ou essa foi a primeira vez?

    Drinho
    Veterano
    # 08/out/22 03:34
    · votar


    kafka à beira-mar

    Sobre ser brasileiro, perder os pertences, tomar um pisão na nuca e fraturar o nariz.

    É a triste sina de ser brasileiro e o pior, já ciente que não vai acontecer nada com o verme. De qualquer forma, que você se restabeleça rapidamente com a questão do nariz e principalmente com a psicológica.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 08/out/22 08:15
    · votar


    kafka à beira-mar

    Nunca fui assaltado, graças a Deus. Imagino que fica uma sensação de impotência.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 08/out/22 10:48
    · votar


    kafka à beira-mar

    Puta, que merda isso aí hein!
    É o tipo de coisa que deve ficar marcado nos pensamentos.

    Espero que supere logo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # 08/out/22 12:56
    · votar


    makumbator
    É difícil, mas é necessário.
    Nada de bom vem de ficar pensando em possibilidade pra algo que já aconteceu, principalmente esses trem traumático aí.

    JJJ
    Veterano
    # 08/out/22 17:35
    · votar


    kafka à beira-mar

    Já fui assaltado algumas vezes. Felizmente, sem violência consumada. É traumático, dá uma raiva da porra, dá vontade de ir embora pra um lugar onde até possam te furtar, mas não com um 3oitão na cara!

    Mas a gente tem que seguir em frente, então, bola pra frente aí! Força e melhoras!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # 08/out/22 18:58
    · votar


    kafka à beira-mar
    Que difícil, deve ser terrível. Sinto muito que vc tenha passado por isso.
    Força!

    LeandroP
    Moderador
    # 09/out/22 16:17
    · votar


    kafka à beira-mar

    Força! Vai passar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre ser rendido, assaltado, e ainda tomar um esculacho