O futuro da customização

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 13/set/22 23:22


Será que teremos um cinema em que o protagonista será um avatar customizável? Estava vendo a treta da Pequena Sereia e fiquei pensando. Não seria legal se a criança pudesse ver o filme em que a protagonista tivesse a cara dela? Ou seria somente bizarro?

-Dan
Veterano
# 14/set/22 00:14
· votar


Wanton

video game ta ai pra isso

ProgVacas
Membro Novato
# 14/set/22 00:25
· votar


Acho bizarro precisar que o protagonista tenha sua própria cara, sendo que a imaginação pode dar conta.

Lelo Mig
Membro
# 14/set/22 00:34 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Do jeito que a necessidade de identificação cada vez mais se estreita, as pessoas mais se reduzem a bolhas, só querem ouvir e ver o que lhe agrada, só aquilo que converge e o contato social mais esfria... não acho impossível que as pessoas queiram ser os "únicos personagens" de seus filmes.

Wanton
Veterano
# 14/set/22 01:00
· votar


ProgVacas
Acho bizarro precisar que o protagonista tenha sua própria cara, sendo que a imaginação pode dar conta.

Você era a criança que deixava o brinquedo de lado e brincava com a caixa, né? Confessa aí.


-Dan
video game ta ai pra isso

Mas você acha que com o videogame a customização já alcançou todo o seu potencial?


Lelo Mig
não acho impossível que as pessoas queiram ser os "únicos personagens" de seus filmes.

As pessoas já se colocam no lugar do protagonista. O homem branco estadunidense de meia-idade cresceu tendo essa experiência. Com a customização do filme, os estúdios poderão atingir a diversos públicos com uma só produção.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/set/22 01:01
· votar


se você quer que o protagonista mude de cor/etnia, é só assistir o filme em negativo. preto vira branco e branco vira preto
não tem mistério e é uma tecnologia que já existe há décadas.

Wanton
Veterano
# 14/set/22 01:23
· votar


kafka à beira-mar

Você não está vislumbrando o universo de possibilidades! A comunidade nudista poderia assistir a um filme com todo mundo nu; o mesmo filme poderia rolar no mundo islâmico com todo mundo de burca.

makumbator
Moderador
# 14/set/22 04:14
· votar


-Dan
Wanton

Eu sonho com o dia em que videojogos serão totalmente imersivos, ao ponto de não ser possível saber se está jogando ou não. Seria interessante ter um ambiente em que o jogo se desenvolvesse todo na mente da pessoa, e fosse como um sonho vívido, mas direcionado e controlado pela programação e com a interação do jogador.

Insufferable Bear
Membro
# 14/set/22 07:20
· votar


se as pessoas se importassem com customização todo mundo usaria Linux.

JJJ
Veterano
# 14/set/22 08:59
· votar


Qual é a treta da Pequena Sereia???

ProgVacas
Membro Novato
# 14/set/22 09:27
· votar


JJJ

É que tem bolsonarista achando ruim porque a atriz é preta.

-Dan
Veterano
# 14/set/22 10:27
· votar


makumbator
Eu sonho com o dia em que videojogos serão totalmente imersivos, ao ponto de não ser possível saber se está jogando ou não.

Revelação pra voce. Já é assim. Olha pra trás rapido!

-Dan
Veterano
# 14/set/22 10:28
· votar


Wanton

Na real, sua ideia é maravilhosa. Mas a tecnologia nao ta tao proxima assim nao, pra nao sair uma coisa tipo a do Second Life 2 que o metaverso do facebook

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 14/set/22 10:28 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


óculos com filtro de instagram é o futuro do cinema

edit: ja é realidade na terra dos camaradas xing xongs

https://twitter.com/IQfy_/status/1569465814084120577?s=20&t=wQujBVi6eJ Fq7LwqPv78IQ

Insufferable Bear
Membro
# 14/set/22 10:30
· votar


Eu sonho com o dia em que videojogos serão totalmente imersivos, ao ponto de não ser possível saber se está jogando ou não.
mais fácil sair de casa e tocar na grama

voto no candidato à presidência que criar leis para a volta dos gráficos de PS, com no máximo um jogo AAA por ano com gráficos de PS2.

Insufferable Bear
Membro
# 14/set/22 10:31
· votar


Na real, sua ideia é maravilhosa.
Né nada, você mesmo fez a conexão com o second life 2. assim que a ideia do Wanton for botada em prática o negócio vai ser dominado por furries.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/set/22 12:50
· votar


Wanton
Você não está vislumbrando o universo de possibilidades! A comunidade nudista poderia assistir a um filme com todo mundo nu; o mesmo filme poderia rolar no mundo islâmico com todo mundo de burca.

rapaz, vendo por esse ponto de vista eu concordo 100% com você, melhor ainda se conseguirem adaptar essa tecnologia a filmes e novelas antigas.

Lelo Mig
Membro
# 14/set/22 17:34
· votar


Wanton

"Estava vendo a treta da Pequena Sereia e fiquei pensando."

Respondi generalizado...

Não sei de nada sobre essa treta. A Pequena Sereia não é branca do cabelo vermelho? Assisti quase todos os filmes Disney, mas este acho que não.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/set/22 18:06
· votar


Lelo Mig
Não sei de nada sobre essa treta. A Pequena Sereia não é branca do cabelo vermelho? Assisti quase todos os filmes Disney, mas este acho que não.

o conto da pequena sereia não tinha sido escrita por um escritor dinamarquês? faz sentido ela ser branca do cabelo loiro/ruivo. qual a necessidade de adaptar ela pra outras etnias? porra, tem TANTA história daora do folclore de outras culturas não eurocêntricas que já tão sendo adaptadas pro universo infantil que isso se torna uma forçação meio bosta, talvez até mesmo um insulto velado.

Wanton
Veterano
# 14/set/22 18:42
· votar


kafka à beira-mar
qual a necessidade de adaptar ela pra outras etnias?

Dinheiro, meu caro. Hollywood não vê cor que não seja o verde.


faz sentido ela ser branca do cabelo loiro/ruivo.

Por outro lado, não há nenhum impedimento para pintá-la de outra cor.


Insufferable Bear
o negócio vai ser dominado por furries

Quando abrimos mão da normalidade, abraçamos as perversões.


-Dan
Mas a tecnologia nao ta tao proxima assim nao

Depende do que você chama de próxima. Acho que as condições técnicas para isso aparecerão em menos de 20 anos. Volta e meia rola algum salto tecnológico para dar conta do problema. De Beowulf pra cá, muita coisa mudou. Tem gente criando deep fake em aplicativo de celular.

Lelo Mig
Membro
# 14/set/22 18:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"a necessidade de adaptar ela pra outras etnias?"

Então é isso? Vão refazer o baguio? eu não tava sabendo dessa adaptação.

Não seria mais dahora fazer um filme da princesinha africana? Têm tantos contos e histórias legais na cultura afro, o continente é tão rico em espécies animais e vegetais... dá tanto caldo ainda, tanta novidade.

Mogli é indiano, o Simbad é Iraquiano... caía bem uma história boa (nova, não requentada) com uma africana.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/set/22 19:50 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar


Wanton
Por outro lado, não há nenhum impedimento para pintá-la de outra cor.

é verdade, mas dá pra ler isso com outra conotação. tão pintando ela de outra cor pq supostamente o folclore afro não tem mais nenhuma história legal o suficiente a ponto de ter que se colocar em uma condição inferior tomando emprestado personagens de uma cultura europeia? sendo que os próprios produtores do filme são europeus/americanos?

sei lá, as vezes isso só me cheira a cretinice, e como você bem falou acima, ganância. faz até sentido isso acontecer de propósito, já que gera um extenso debate sobre a temática, e se torna marketing gratuito. mas eu posso estar errado...

JJJ
Veterano
# 14/set/22 20:08
· votar


Wanton
Por outro lado, não há nenhum impedimento para pintá-la de outra cor.

Mas haveria impedimento caso fosse o oposto. Se fizerem um personagem originalmente negro virar branco, aí é um Deus nos acuda.

-Dan
Veterano
# 14/set/22 20:23
· votar


a necessidade de adaptar ela pra outras etnias? porra,

dinheiro.

E pq não é crime fazer isso.

-Dan
Veterano
# 14/set/22 20:24
· votar


Lelo Mig

Não seria mais dahora fazer um filme da princesinha africana?

Não é mutuamente excludente. E nao tem preto so na Africa. Preto nao precisa estar só vinculado ao estereotipo africa ou folclorico. Nao vejo problema duma sereia preta.

-Dan
Veterano
# 14/set/22 20:25
· votar


JJJ
Mas haveria impedimento caso fosse o oposto. Se fizerem um personagem originalmente negro virar branco, aí é um Deus nos acuda.

é pq nao existe racismo reverso.

Lelo Mig
Membro
# 14/set/22 21:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"ao estereotipo africa"

Mogli, Aladdin, Moana, Mirabel, Esmeralda, Mulan... qual personagem de um conto Disney não têm o estereotipo de sua etnia, raça, região?

Acho muito mais representativo e empoderado divulgar ao mundo algum conto relativo a um povo, sua cultura, desconhecido da grande maioria que só ouve a histórias dos brancos, do que pintar uma sereia ruiva de preta e requentar uma história europeia.

Mas, ok, apenas uma opinião, não sou eu que irei discutir a melhor forma de buscar representatividade. Assunto encerrado.

makumbator
Moderador
# 14/set/22 21:47
· votar


Lelo Mig

A sereia da Disney está fazendo blackface. Tinham que denunciar.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 14/set/22 23:08
· votar


makumbator
A sereia da Disney está fazendo blackface. Tinham que denunciar.

eita preula

-Dan
Veterano
# 15/set/22 07:53
· votar


Lelo Mig
Acho muito mais representativo e empoderado divulgar ao mundo algum conto relativo a um povo, sua cultura, desconhecido da grande maioria que só ouve a histórias dos brancos, do que pintar uma sereia ruiva de preta e requentar uma história europeia.

Eu tambem acho. So nao penso que isso significa nao lançar essa pequena sereia. Coisas pretas nao precisam ser sempre sobre militancia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O futuro da customização