Tópico do centenário de Leonel de Moura Brizola

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # jan/22




    makumbator
    Moderador
    # jan/22
    · votar


    Dizem que ele ainda está vivo, no Uruguai.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Político vintage... teve importância em sua época, mas já nos anos 80-90 seu declínio político ficou evidente.

    Não havia mais lugar para seu estilo e sua projeção nacional, agravada por equívocos administrativos e atitudes políticas que o distanciavam da esquerda em ascensão na época (o PT), o levaram a desempenhos eleitorais pífios em suas últimas eleições.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Tentou refundar o ptb, ditadura não deixou... se estivesse vivo se arrependeria de lamentar.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Em 89 eu cometi o pecado de votar na esquerda o que hoje eu me penitencio. Votei no 1o. Turno no Brizola e no 2o. Turno no Lula. Eu devia ter anulado meu voto nas duas ocasiões. Fiquei com essa mancha no meu currículo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    ProgVacas
    Tentou refundar o ptb, ditadura não deixou...

    Não foi a Ditadura que não deixou, foi a Ivete Vargas.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges

    Foi a ditadura. Vem com fake news pra cima de mim, não.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    ProgVacas
    Foi a ditadura. Vem com fake news pra cima de mim, não.

    Brizola tentou refundar a sigla e a Ivete Vargas entrou na justiça reivindicando para sí. Me lembro até hoje quando o Brizola recebeu a notícia da sentença irrecurrível. Ele chorou copiosamente.

    E outra, já tava na época da anistia e do pluripartidarismo, a ditadura não estava exercendo sensura sobre as agremiações políticas, tanto é que nessa época surgiu o PT.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/22 · Editado por: ProgVacas
    · votar


    Pedro_Borges

    A ditadura sempre odiou Brizola, ainda que com a anistia e com o fim do bipartidarismo em vista - foram aprovados seis meses após o episódio - o rancor nunca acabou. O general Goldbery do Couto e Silva foi quem resolveu prostituir a Deputada, que embora tenha visto seu mandato cassado pelo ai5, foi logo fazer a vez de bucha de canhão e reivindicou a sigla na justiça.

    Tá, foi ela. De livre e espontânea vontade ou obrigada pela Ditadura?

    Wanton
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Em 89 e cometi o pecado de votar na esquerda o que hoje eu me penitencio.

    O que há de ruim na esquerda?

    makumbator
    Moderador
    # jan/22
    · votar


    Quem for contra a abertura eu prendo e arrebento.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Wanton
    O que há de ruim na esquerda?

    Quando chutava de esquerda eu não acertava uma, agora com a direita era bola na rede.

    Drinho
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Drinho
    · votar


    Porco centralizador nacionalista de esquerda metido a sofisticado.

    Ciro Gomes com um linguajar menos desagradável…

    Esquerda menos mequetrefe que da pra engolir com um pouco de paciência.

    RIP

    Wanton
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Quando chutava de esquerda eu não acertava uma, agora com a direita era bola na rede.

    Algum argumento real ou só tem esse?

    ejames
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Em 89 eu cometi o pecado de votar na esquerda
    com a direita era bola na rede

    Bola na rede e 600 mil no caixão.

    JJJ
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Sobre a refundação do PTB: Brizola queria a sigla, mas os militares receavam que fosse ter força demais e "inventaram" a Ivete, que de PTB histórico não tinha absolutamente nada.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Com o que diabos você mexe pra só se dar bem quando o país vai mal?

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Viciado em Guarana
    Com o que diabos você mexe pra só se dar bem quando o país vai mal?

    Eu nunca disse isso e se você está pegando o post do ejames, pode ver que ele pegou a fala de dois posts meus distintos, juntou e ficou fora de contexto. Desonestidade intelectual dele.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/22 · Editado por: ejames
    · votar


    Pedro_Borges
    Desonestidade intelectual dele.

    Desonestidade intelectual é o cara que apoio Bolsonaro e agora Moro vir falar em "bola na rede".

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    ejames
    Cara tu não entendeu até agora a anedota. Eu quis apenas dizer que sou destro, em resposta humorada ao Wanton e tu parte pro sentido figurado da coisa. Vai ser ..... la na chapada.

    ejames
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Cara tu não entendeu até agora a anedota. Eu quis apenas dizer que sou destro, em resposta humorada ao Wanton e tu parte pro sentido figurado da coisa. Vai ser ..... la na chapada.

    Eu entendi sim, tanto que respondi com outra anedota (talvez não tão bem humorada, mas com certeza factual) apontando para o fato de que sua capacidade dentro do debate político tá bem longe das suas (supostas) qualidades no futebol.

    É que isso que vocês chamam de direita virou um troço raso, caricato. São sempre os mesmos discursos enlatados, não tem diálogo, não dá nem para estabelecer um debate honesto pois os pontos de vocês são sempre pautados em espantalhos, lastreados por um montante de ignorância e senso comum. Basta ver a tríade dos colegas de "direita" daqui do fórum: o menino do hard rock que toda noite antes de dormir checa se embaixo da cama não tem um comunista traçando planos para a dominação mundial. Drinho, o homem de meia idade com devaneios de neoliberalismo típicos de um adolescente no ensino médio. Você, o valentão que quando criança desejava ser mais velho para matar comunistas na guerra.

    No outro tópico lá você colocou o Moro como a melhor opção para a presidência. Vamos lá:
    No que tange carisma, o Moro tá no mesmo patamar de uma parede branca. Preparo e experiência? Zero. Histórico? Juiz que, no maior julgamento de sua carreira, aquele que botou ele no mapa político, agiu com tamanha incompetência que no final a condenação foi anulada. Porra, o cara vê que o negócio tem aparência de merda, tem cheiro de merda e mesmo assim escolhe meter a mão e lamber. Depois ainda quer apontar dedo para petista, se considerando como algum tipo de entidade superior só por repetir o mesmo discursinho antiesquerda, tudo num nível tão irracional e raso que parece até fobia.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    Comunistas do djabo!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    ejames
    Cagou pela boca.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar


    Que baita retórica!

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/22
    · votar




    Juquinhaa
    Membro Novato
    # jan/22
    · votar



    Andre vilao vai ser o candidato da direita.. É um cara que tá só atrás do seu cifrão, e tá sempre com o nariz escorrendo

    qew
    Veterano
    # jan/22
    · votar


    fazia tempo que eu não usava o sistema de votação do forum

    tive que usar para positivar o ejames

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico do centenário de Leonel de Moura Brizola