Autor |
Mensagem |
rush777666 Membro Novato |
# jan/22
gente eu moro em manaus e tipo, eu to tentando usar o pc mas a data e hora não me deixa entrar nos sites eu uso win 7, quando e na hora do fuso horário eu coloco o de brasília q e o único q tem, eu coloco a hora daqui que e 1 hora a menos da de brasília mas não vai, ja tentei por a de brasília e foi por um tempo mas em determinados sites da o erro de hora, alguém sabe me ajudar eu to morrendo aqui!!!!!
|
makumbator Moderador
|
# jan/22
· votar
rush777666
Não lembro mais como era o ajuste no win 7 (tem tempo que não uso ele) mas com certeza tem como colocar automático para ele definir de acordo com a localização informada. Não aparece opção pra você inserir a info de fuso manualmente em padrão UTC?
A data e hora errada vai dar problema com certificados de segurança de muitos sites e aplicativos, então realmente pode atrapalhar bastante.
Seu computador está perdendo a hora quando reinicia? Se isso também estiver acontecendo é a bateria da placa mãe que está fraca e precisa ser trocada ( normalmente uma cr2032). Independente disso, você testou verificar a data na bios (ou seja, antes mesmo de entrar no SO)? Está aparecendo certa ali?
Se nada der certo você pode tentar aplicativos que ajustam data e hora automaticamente quando o SO está por algum motivo sem fazer isso. Procure por algum que inicie em background com o sistema operacional e faça o trabalho sozinho ao se conectar com internet.
|
Wanton Veterano |
# jan/22
· votar
rush777666 ja tentei por a de brasília
Ponha a hora da Bolívia (La Paz) ou do Chile (Santiago).
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# jan/22
· votar
Você também pode mudar a hora pelo prompt de comando. Só abrir o prompt de comando como administrador, digitar "time" e depois colocar a hora correta. Bem simples.
|
# jan/22
· votar
Seu computador está perdendo a hora quando reinicia? Se isso também estiver acontecendo é a bateria da placa mãe que está fraca e precisa ser trocada ( normalmente uma cr2032). Independente disso, você testou verificar a data na bios (ou seja, antes mesmo de entrar no SO)? Está aparecendo certa ali? poior q nn, eu tento entrar por exemplo no site do sininomos.com eu tento mas da erro
esse: NET::ERR_CERT_DATE_INVALID
com esse texto
O site www.sinonimos.com.br geralmente usa criptografia para proteger suas informações. Quando o Chrome tentou se conectar ao www.sinonimos.com.br desta vez, ele retornou credenciais incomuns e incorretas. Isso pode acontecer quando um invasor está fingindo ser o www.sinonimos.com.br ou quando uma tela de login do Wi-Fi interrompe a conexão. Suas informações ainda estão protegidas, porque o Chrome interrompeu a conexão antes que os dados fossem trocados.
Você não pode visitar www.sinonimos.com.br agora, porque o site usa HSTS. Erros de rede e ataques são geralmente temporários. Esta página provavelmente funcionará mais tarde.
EU TO MORRENDO
|
# jan/22
· votar
Ponha a hora da Bolívia (La Paz) ou do Chile (Santiago).
ja tentei da o mesmo erro
NET::ERR_CERT_DATE_INVALID
|
# jan/22
· votar
Posta esse b.o no Clube do Hardware ou no fórum do Baboo, aqui só tem idoso que mal sabe abrir o gerenciador de tarefas. Na verdade, acho que nem precisa postar, é só procurar direitinho lá que você acha. Os caras tão solucionando essas tretas desde 1990.
|
makumbator Moderador
|
# jan/22 · Editado por: makumbator
· votar
kafka à beira-mar aqui só tem idoso que mal sabe abrir o gerenciador de tarefas.
Despeitado. Btw, I use Arch Linux
rush777666
Mas não seria problema de certificados no navegador e não necessariamente problema de data? A data e hora que você vê no relógio do sistema está mesmo errada?
Talvez os certificados no seu PC estejam com problema. Tentou em outros navegadores (e que esteja atualizados)?
|
# jan/22
· votar
Tentou em outros navegadores (e que esteja atualizados)?
Vou tentar usar o opera gx pra ver se ajuda
|
# jan/22
· votar
makumbator
Wanton kafka à beira-mar
vou tentar usar o Opera gx, pode ser o navegador como o makumbator disse, mas muito obrigada a todos voces, caso precise de ajuda ja sei q aqui vou ser bem acolhida
|
Insufferable Bear Membro |
# jan/22
· votar
instala gentoo
|
# jan/22
· votar
funciona no meu pc
|
# jan/22
· votar
já tentou desligar e ligar de novo?
|
# jan/22 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
rush777666 Com certeza tem opção de fuso UTC-4, mesmo que não seja "Manaus - Amazonas", escolhe um deles. Mudar de browser não vai adiantar.
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/22
· votar
Não dá pra instalar o Windows 8 aí?
|
# jan/22
· votar
já tentou desligar e ligar de novo? muda nada Com certeza tem opção de fuso UTC-4, mesmo que não seja "Manaus - Amazonas", escolhe um deles. Mudar de browser não vai adiantar. ja tentei, ainda da erro
|
# jan/22
· votar
o maior problema nao e nem o relogio, porq eu uso mais o relogio de pulso e o celular, mas o fato e que me empede de usar o crome ja tentei o opera e da o mesmo erro
|
# jan/22
· votar
tem sempre 2 erros
Seu relógio está atrasado Não é possível estabelecer uma conexão privada com www.sinonimos.com.br, porque a data e a hora do seu computador (sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 03:07:47) estão incorretas. NET::ERR_CERT_DATE_INVALID
e esse:
Você não pode visitar www.sinonimos.com.br agora, porque o site usa HSTS. Erros de rede e ataques são geralmente temporários. Esta página provavelmente funcionará mais tarde. NET::ERR_CERT_DATE_INVALID
|
# jan/22 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar
Seu relógio está atrasado Não é possível estabelecer uma conexão privada com www.sinonimos.com.br, porque a data e a hora do seu computador (sexta-feira, 21 de janeiro de 2022 03:07:47) estão incorretas. NET::ERR_CERT_DATE_INVALID
Seu relógio está mesmo errado. Enquanto você não ajeitar, não vai funcionar. E o W7, pelo que eu me lembro, já deixou de receber umas atualizações de certificados digitais. Provavelmente não serve mais pra entrar na internet. Instale um OS atualizado e/ou com suporte vigente.
o maior problema nao e nem o relogio, porq eu uso mais o relogio de pulso e o celular
Você pode não precisar, mas o computador precisa muito mais do que a gente, vide o bug do milênio.
|
makumbator Moderador
|
# jan/22
· votar
rush777666
É, se vc não arrumar o relógio nada no SO que dependa de certificado digital vai funcionar. Mas você tentou mudar na bios? Vc sabe entrar na bios pra conferir a hora por lá?
ProgVacas
Não dá pra instalar o Windows 8 aí?
Vc quer piorar a situação dela?
|
ProgVacas Membro Novato |
# jan/22
· votar
makumbator
Ela tá tentando acessar um site e não tá conseguindo. Poderia orientar pintar de verde e jogar no mato.
|
# jan/22
· votar
Ela tá tentando acessar um site e não tá conseguindo. Poderia orientar pintar de verde e jogar no mato.
Vc quer piorar a situação dela? Como assim?
|
# jan/22
· votar
OS atualizado e/ou com suporte vigente.
SO que dependa de certificado digital vai funcionar Oq e isso?
|
makumbator Moderador
|
# jan/22 · Editado por: makumbator
· votar
rush777666 Oq e isso?
São arquivos que atestam que determinado site, link, programa, arquivo ou semelhante é o que (ou quem) diz ser. Boa parte da internet hoje exige ter certificados digitais atualizados.
Sistemas operacionais muito antigos e já fora de suporte não recebem atualizações de segurança e nem de certificados.
Não tem como você instalar algo mais novo nesse computador? Precisa ser windows? Se não tiver que ser windows, um Linux fácil (tipo mint) roda tranquilo em qualquer carroça antiga.
Como assim?
É zoeira...hahah! Não ligue pra isso.
|
# 02/jan/23 02:58
· votar
Gente o problema e mesmo meu windowns 7, atualmente nem as minhas portas usb estão funcionando, vou comprar um nootbook novokkkk, muito obrigada a todos que gastaram seu tempo tentando me ajudar, não tenho certeza se voltarei aqui, se alguém souber um bom fórum para conversarmos por favor me digam!! e obrigada de novo.
Com Carinho: Rush.
|
JJJ Veterano
|
# 02/jan/23 07:55 · Editado por: JJJ
· votar
rush777666
Você só usa o computador no mês de janeiro?
se alguém souber um bom fórum para conversarmos por favor me digam!
Este é um dos melhores fóruns do mundo! (deve ser um dos únicos em atividade também, mas isso é mero detalhe...)
|