Sobre as motociatas

    Autor Mensagem
    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # dez/21 · Editado por: kafka à beira-mar


    Na cidade de vocês tem motociatas noturnas? O chamado "dar o grau"?

    Pergunto porquê aqui na minha cidade, todas as terças e quintas algumas dezenas de motociclistas fazem uma baita arruaça aqui na minha cidade. 50 motociclistas (ou mais, não estou exagerando no número) começam a andar nas ruas/avenidas e fazer arruaça, do tipo ficar empinando a moto, buzinando, cortando giro com aqueles escapamentos barulhentos e tal.

    É um inferno. Isso já vem acontecendo há algum tempo, papo de uns 4 meses. Os caras fazem isso perto de hospitais, áreas residenciais e até mesmo maternidades. Geralmente começam de madrugada, das 23h pra cima, e ninguém faz nada.

    Na cidade de vocês tem isso?

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    kafka à beira-mar

    Aqui perto de mim tem de vez em quando uns caras de carro tirando racha de madrugada. Mas é muito pouco frequente. Nunca presenciei as com motos. Mas obviamente pode ter em outras regiões da cidade.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kafka à beira-mar

    Aqui onde moro não.

    No máximo um ou outro carro ou moto, eventualmente, que passa arregaçando na mão de algum garoto playboy que acha que é piloto.

    Coisa de jovem babaca... mas só vez ou outra.

    Obs: aqui é uma cidade muito rica, têm vários motoclubes, só com "motão" Harleys, Triumphs, Ducattis e oscarai... mas aí é só galera madura e civilizada, indo pegar as serras da região e andam de boa dentro da cidade.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    makumbator

    Não é racha, é mais um grupo pra fazer baderna. Aqui é meio difícil de ter rachas por conta dos buracos. Ainda bem.
    Se fosse ao menos o barulho de uma Harley.... mas é só cinquentinha com escapamento adulterado mesmo

    Lelo Mig

    Aqui também tem um ou dois motoclubes, só turma civilizada e dentro da lei do bom senso. Fazem algumas mostras de motos vez ou outra, algumas até fui prestigiar.
    Acredito que essa turma da arruaça seja clandestina mesmo, nunca vi nada parecido em outras cidades. Ultimamente Natal anda muito sem lei...

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kafka à beira-mar

    Aqui a cidade é pequena, não vejo "galera de motoqueiros".

    Tem estes de alto padrão, dos motos clubes, e têm a galera normal, de moto pequena, que acho que são quase todos trabalhadores e estudantes, pessoal que usa como transporte (aqui é 280 dias de sol por ano, a cidade é ótima para ter moto) aos moto boys e entregadores, que usam a moto como ganha pão.

    Uma esticada de cabo aqui outra acolá... nada além disso.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    kafka à beira-mar

    Na cidade de vocês tem isso?

    Não acontece motociata mas os moleques estavam aglomerando numa esquina fazendo merda, polícia chegou, bateu geral e parou.

    Estava ruim demais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Motociatas não são aquelas com a presença do presidente?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    brunohardrocker
    Motociatas não são aquelas com a presença do presidente?

    Motociata é toda e qualquer concentração de vagabundos reunidos & cortando giro nas motos em vias públicas, sem distinção de classe, perturbando a ordem e a paz da cidade.

    Motosseata é o termo correto para os cavalheiros que desfilam com toda sua elegância, em horário recreativo e fora dos dias comerciais, sem exagerar na poluição sonora.

    Encaixar o presidente na primeira ou na segunda definição fica a mercê do internauta.

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    kafka à beira-mar

    As sem o presidente fazem zerinhos e as que contam com sua presença fazem dezessetinhos?

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    makumbator

    "sem o presidente fazem zerinhos"

    Depende. Se o Aristides tiver lá, aí rola o zerinho do Bozo.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Eu me lembro de tocar numa festa muito grande de um motoclube do interior de SP. Festa aberta ao público, que chegava de carro, a pé e também de moto. Daí um retardado resolveu chamar a atenção fazendo "randandandam" e foi imediatamente colocado pra fora rs Os caras não toleram essas molecagens rs

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/21
    · votar




    Wanton
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    makumbator
    As sem o presidente fazem zerinhos e as que contam com sua presença fazem dezessetinhos?

    Mas agora ele não é 22?

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Wanton

    Acho que sim. É o verdadeiro "catch 22"

    LeandroP
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Se o Aristides tiver lá, aí rola o zerinho do Bozo

    °,°

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre as motociatas