Tópico para vocês me explicarem o que são NFTs (non-fungible tokens)

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# nov/21


Podem começar.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Insufferable Bear

Não adianta você fingir que não sabe o que é. Pode não concordar com a existência, mas não tente nos armar ciladas!

-Dan
Veterano
# nov/21
· votar


Bom tópico

Também quero entender

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Imagine que você está jogando um jogo, como pokémon, por exemplo.
Cada pokémon tem suas características únicas, por mais que sejam da mesma espécie. 2 pikachus não são idênticos um ao outro, cada um tem características únicas intrínsecas, como ataque básico, defesa básica etc.
Para além disso, poderíamos dizer que cada um tem uma "digital" diferente, um código eletrônico que os diferencia plenamente.

Portanto você não terá 2 pikachus, Você terá 1 "Pikachu X" e 1 "Pikachu Y".

Pra maioria dos casos eu acho esses NFTs uma tremenda bobagem. Existem "obras de arte digitais" sendo vendidas como NFTs por valores estratosféricos sendo que, se eu tirar um mero PRINT, eu posso ter a mesma coisa de graça... De modo que esses tipos de Token tem sido alvo de muitas polêmicas no mundo cripto.

Porém se você tiver um environment por trás, como um jogo, por exemplo, aí eu até vejo sentido.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Tolkien? O senhor dos anéis?

Tô ligado! Dahora!

Luiz Almeida
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

Token
O que é isso???

Lelo Mig

Tolkien? O senhor dos anéis?
Meu filho tem um monte de livro desse cara.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


Na real, eu sei bem o que é NFT, e já li mil explicações simplificadas do que é e uns 99% é bobagem, mas com um esforço dá pra entender a ideia.
O que eu não consigo entender é se tem alguma implementação robusta e alguma aplicação razoável. Ouvi dizer que não serve nem pra reforçar direitos autorais e coisa do tipo.

Jonas Kahnwald
Essa analogia só funciona se imaginarmos que pokemon é um MMORPG que implementasse algo tipo blockchain pra fazer com que cada pokemon fosse realmente único, se não seria trivial replicar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Insufferable Bear
Essa analogia só funciona se imaginarmos que pokemon é um MMORPG que implementasse algo tipo blockchain pra fazer com que cada pokemon fosse realmente único, se não seria trivial replicar.

Mas foi isso o que eu quis dizer, só usei o exemplo do pokemon pq é um jogo mais conhecido, mas já existem diversos joguinhos reais implementados em blockchain

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Vou dar uma espiada no que diz o Felipe Neto sobre isso. E fazer um contraponto com o que diz o Monark. Antes de opinar.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


https://letmegooglethat.com/?q=NFT

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Insufferable Bear
e alguma aplicação razoável

Lavar dinheiro. Da mesma forma que se faz com arte contemporânea. É algo bastante útil.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


FT >>>>> NFT

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


NSFW>>>>Slash>>>NFT

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/21
· votar


São dois tipos de golpe rolando na praça:
1 - Buzzword pra arrancar grana de investidor safado.
2 - Pirâmide financeira pra arrancar grana de gente safada.

O rolê com jogos é o primeiro. É só nego falar "blockchain" que e o cuzinho dos "Wall Street" da vida pisca.
Ninguém realmente sabe como integrar NFTs em jogos de uma forma que não possa ser feita (ou que já seja feita) com outras tecnologias que não envolvam blockchain, mas obviamente isso não vai ser mencionado nos pitchs e nego entra no trend para aproveitar o dinheiro injetado nessa porra toda.

O rolê com arte é o segundo. Chamam atenção com a boa e velha tática de vender algo pra si mesmo na intenção de simular volume de transações elevar os preços pra depois lucrar com idiotas que compram o rolê de forma legítima com preços inflados + taxas pra "mintar" o lixo que outros despejam na plataforma na esperança de ter o preço de venda inflado também.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Viciado em Guarana

Definiu tudo. Close topic.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Ninguém realmente sabe como integrar NFTs em jogos de uma forma que não possa ser feita (ou que já seja feita) com outras tecnologias que não envolvam blockchain

E qual o o problema disso? O "monopólio" da tecnologia blockchain? Isso já acontece com produtos eletrônicos, por exemplo. É só falar que é da maçãzinha mordida que uma coisa que deveria valer 1x começa a valer 3x e fulano tá disposto a parcelar pagando 5x devido ao monopólio da tecnologia e marca referida...
E

É sobre isso, e tá tudo bem

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=G4pTXbRQgkQ



Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


makumbator
eu conhecia o mental outlaw antes dele ser popular
agora que todo mundo gosta dele eu não gosto

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Insufferable Bear

Hahahah!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
E quem disse que arrancar dinheiro de investidor safado é um problema?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


fungible me lembra foundue, fudge, coisas de comer.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/21
· votar


Wanton
fungible

que vem de fungi / fungus + able

fungável

kafka à beira-mar
Membro Novato
# nov/21
· votar


Não sei, mas isso me cheira a lavagem de dinheiro e trambicagem
also https://exame.com/future-of-money/dicionario-collins-anuncia-que-nft-e -a-principal-palavra-de-2021/

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Viciado em Guarana
não-fungável

inodoro, a prova de cheireta.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


aprendi sobre nao-fungogicibilidade vendo anime


-Dan
Veterano
# dez/21
· votar


Hoje descobri os jogos NFT e finalmente entendi a utilidade dessa parada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar


-Dan
Hoje descobri os jogos NFT e finalmente entendi a utilidade dessa parada.

Pois é, e como tem muito gamer que paga absurdos pra ter itens únicos, quem entender como ganhar dinheiro com essa parada vai se dar bem

Por enquanto tô com preguiça

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/21
· votar


Por enquanto tô com preguiça

E é isso que está te impedindo de ser o próximo Daniel Fraga.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# dez/21
· votar


Hoje descobri os jogos NFT e finalmente entendi a utilidade dessa parada.

Esses jogos são ao menos divertidos?
Pq eu já vi alguns vídeos desses jogos, e sinceramente não consigo entender como tem gente comprando coisas por milhões nisso. A utilidade do jogo parece ser unicamente ganhar dinheiro em cima da especulação, e não o jogo em si

-Dan
Veterano
# dez/21
· votar


kafka à beira-mar

Um jogo que não é divertido e é mineração por mineração, é simplesmente uma piramide financeira. Ja que, se o objetivo dos players é gerar dinheiro invisivel pra vender, haverá excesso de oferta pro dinheirinho invisível, logo, fazendo o preço do dinheirinho invisivel virar pó.

Agora, o joguinho que tem valor agregado, aka, diversão, e atrai players nao so pra mineirar, e sim pra jogar, esses tem moedas que se valorizam proporcionalmente ao sucesso do jogo. Existem jogos assim, com criptomoeda propria, sacável em dolar, utilizada para comprar NFTs ingame.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para vocês me explicarem o que são NFTs (non-fungible tokens)