Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar
Lelo é um direitista
Ele é o terror dos militantes vermelhos, só diz que é de esquerda para passar despercebido e diga-se de passagem é uma estratégia que funciona muito bem.
|
ProgVacas Membro Novato |
# nov/21
· votar
Glamourização de cerveja ok
Quem está financiando vocês?
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Sendo generoso, é possível afirmar que pelo menos a metade das pessoas tem o paladar de um cachorro vira lata. Come qualquer merda que vier pela frente. O consumo de produtos sofisticados por parte dessa gente é pura afetação.
O cara que aprecia boa comida de verdade carrega consigo a marca da besta: uma protuberante pança. Só gordo ama a comida, só gordo possui um poderoso vínculo com o que come, o resto é modinha que consome rótulo e tira foto para postar no Instagram.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Wanton
Como diria Josenildo, pedreiro e filósofo:
As pessoas comem porque gostam de cagar!
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/21 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
nada haver vocês falando como se eu tivesse esnobado a suas mães quando eu estou perfeitamente satisfeito bebendo litrão de brahma em pé-sujo
|
# nov/21
· votar
Mentira, esse sou eu:
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/21
· votar
até a Cristal desce a ladeira
Isso aí já é alcoolismo.
Mó lavagem.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Viciado em Guarana
"Isso aí já é alcoolismo."
Nosso amigo LeandroP é daqueles que bebe prá vomitar.
|
# nov/21
· votar
Minha amoreira tá dando amora demais, vou fazer um hidromel com elas quando consegui juntar uns 5kg.
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
Insufferable Bear Minha amoreira
Taí um negócio que nunca esperei que você dissesse.
Aguardo as fotos de suas produções manguaceiras.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/21
· votar
Minhas macros pro AutoCAD são homebrew Selo de qualidade Jonas Inc
|
rickyudi Veterano |
# nov/21
· votar
Já fiz!
Água 20L, MALTE CHATEAU CAFE LIGHT - 1 Kg,PILSEN ARGENTINO - 1 Kg, AVEIA, LUPULO GALENA EM PELLET, FERMENTO FERMENTIS S-33.
Demorou uns 10 dias pra fermentar, e mais uns 40 dias pra carbonatar e maturar.
Mas isso em 2013. Acabei de ver o email de confirmação de compra das coisas...aseuhaseuhh realmente não lembrava.
|
rickyudi Veterano |
# nov/21
· votar
Minha amoreira tá dando amora demais, vou fazer um hidromel com elas quando consegui juntar uns 5kg. Insufferable Bear Quero. aushehausehu
|
# nov/21
· votar
fervi demais semana passada e agora tô com uns 15l de uma dunkelweizen meio forte, og foi 1.064 e atualmente tá 1.013, de acordo com as calculadoras aí isso indica 6.5%-7% abv. tô pensando se vale a pena diluir um pouco na hora de engarrafar, o objetivo era 5%
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Uma propaganda de 1995, que foi marcante, e não deixa, de certo modo, de ser verdade...hehehe.
Postei e sai correndo...
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Insufferable Bear
Falando sério, sem zuação/provocações: "vou fazer um hidromel com elas "
Tá aí algo que me deu água na boca e adoraria provar se possível fosse. Hidromel! destilado medieval, bebida ideal para ser produzida no "fundo de quintal" e que o industrializado nunca será melhor que o artesanal.
|
Wanton Veterano |
# nov/21
· votar
Lelo Mig Uma propaganda de 1995, que foi marcante
Clássica!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/21
· votar
homebrew
DnD >>>>>> Essas suas cachaça batizada.
|
# nov/21
· votar
por conta das chuvas constantes as amoras começaram a mofar no pé, juntei só uns 2kg :C
Lelo Mig eu só tomei uma garrafa de hidromel comercial mas o meu, apesar de ser jovem ainda com 2 meses, ficou melhor. e também é muito bom de fazer, não dá trabalho nenhum mas hidromel não é destilado, é fermentado, que nem vinho, e tem o teor alcóolico na mesma faixa, o meu deu uns 14%
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/21
· votar
Insufferable Bear
"hidromel não é destilado, é fermentado"
Oops! Falha minha!
Na verdade eu sei a diferença de um destilado para um fermentado (juro!!!)... me equivoquei na grafia.
|
makumbator Moderador
|
# nov/21
· votar
Insufferable Bear
Poste fotos/vídeos ou não aconteceu.
|
# jan/22
· votar
Minha dunkelweizen. Considero ótima. O insumo foi 100 reais deu 16l, fora apostilas. Vou virar cervejeiro proficional.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/22
· votar
^ ^ ^ Olha aí óóó
makumbator
Só acredito se chamar prá beber.
Cabra posta uma foto de café misturado com mijo gelado e vêm pagar de mestre cervejeiro.
|
Wanton Veterano |
# jan/22
· votar
Insufferable Bear
Insufferable Beer?
|
makumbator Moderador
|
# jan/22
· votar
Insufferable Bear Lelo Mig
Opa! Queremos os 16 littos reservados para o OT
Insufferable Bear
Esses 16 litros a partir de 100 reais de insumos é considerado bom em produção artesanal de cerveja? Qual a média normal?
|
# jan/22
· votar
makumbator
Tenho nem ideia, só sei que considerando o trabalho + energia + gás pra todo o processo tá caro e eu entendo por que eles cobram 25-30 reais por litro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Insufferable Bear Matéria prima + insumos + trabalho + energia + gás + margem de lucro + impostos
|
# jan/22
· votar
Insufferable Bear 25-30 reais por litro.
se fosse assim estaria barato as cervejas artesanais facilmente beiram essa faixa dentro dos 355~~600ml
|
# jan/22
· votar
Jonas Kahnwald
Aqui por perto 30 por litro é a média do preço. 30 reais por 355ml só se for naqueles restaurantes de playboy da Savassi, mas eu não pagaria isso numa sem nome quando tem cerveja trapista nessa faixa.
|
# jan/22
· votar
Insufferable Bear cerveja trapista nessa faixa.
faço o mesmo, prefiro pagar 20 por litro nas "artesanais" de fábrica e quando to afim de gastar pago 30 numa chimay ou la trappe
|