Ser acionista da Petrobras

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # out/21


    Salve Jonas

    Tem Petro na carteira?
    Esse ano, distribuiu 31 bi de dividendos pros acionistas (da o orçamento inteiro do bolsa familia)

    Deu pra pegar um teco? Gasosa a 7 e subindo, junta dela, a inflação. Tira de um lado, recebe do outro. Os acionistas vibram. Alguém tem que pagar a conta né?

    https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/10/petrobras-lucra-r-311-bi lhoes-e-decide-dobrar-remuneracao-aos-acionistas.shtml?utm_source=twit ter&utm_medium=social&utm_campaign=twfolha

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    -Dan
    Tem Petro na carteira?
    PETR3/4 não, tenho PRIO3 que é bem melhor por sinal, preço médio de 2,99 primeira ação minha que vai bater mais de 1000% de valorização



    Esse ano, distribuiu 31 bi de dividendos pros acionistas (da o orçamento inteiro do bolsa familia)
    Ainda bem que o estado é um dos maiores acionistas né, parece que vão usar a grana pra congelar o ICMS da gasosa yuppie!

    Gasosa a 7 e subindo, junta dela, a inflação. Tira de um lado, recebe do outro. Os acionistas vibram. Alguém tem que pagar a conta né?

    Pois é, a melhor forma de se proteger da inflação é via ações mesmo, descobriu isso hoje? De qqr forma tá de parabéns!
    Pena que nem todo mundo pode se proteger dessa forma

    -Dan
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Jonas Kahnwald

    Eu invisto em fundos. Não tenho estômago pra gerir ações manualmente. Traumatizei na época da jbs kkkk


    Uhuuulll 3 meses de ICMS congelado!!

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Jonas Kahnwald
    a melhor forma de se proteger da inflação é

    Gastando o dinheiro antes que ele perca valor. Quem viveu o período da hiperinflação lembra bem como isso funciona.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    entamoeba
    Quem mal tem dinheiro pra pagar as contas sim
    Quem tem dinheiro pra investir é melhor investir

    Drinho
    Veterano
    # out/21 · Editado por: Drinho
    · votar


    PRIO3 que é bem melhor por sinal, preço médio de 2,99 primeira ação minha que vai bater mais de 1000% de valorização

    1000??? Com petróleo??? E você fala isso numa boa para a militância????

    Você é o mão de midas do fórum! Deixa eu te perguntar uma coisa…

    Você já errou ao escolher alguma ação???

    makumbator
    Moderador
    # out/21
    · votar


    entamoeba
    Quem viveu o período da hiperinflação lembra bem como isso funciona.


    Lembra do overnight? Meu pai investia uma grana pesada nisso. Dava um retorno violento (era uma boa defesa contra a inflação galopante).

    -Dan
    Veterano
    # out/21 · Editado por: -Dan
    · votar


    Mas sobre o assunto além de lucrar o máximo possível a lá trader...

    Mesmo que mais da metade dos 75 bi volte pro acionista majoritario, manter a paridade com o preço internacional, se claramente o resultado é uma disparada de inflação generalizada? A grosso modo, estão transferindo dinheiro de TODO brasileiro para acionista da petrobras. Isso não parece justo com a galera passando fome. E pior, nem esses estão ganhando tanto dinheiro assim, pq inflação e dólar estão comendo tudo.

    A ideia de “dar liberdade” para a petrobras praticar preços que não fazem sentido é basicamente esticar a corda no momento mais grave da economia brasileira desde o começo do plano Real? Isso tudo para justificar sua privatização?

    Paridade de Preço Internacional só faz sentido pra quem não produz petróleo ou consegue refinar combustível. A petrobras tá inexplicavelmente vendendo refinarias, e se colocando para competir em igualdade de preços com empresas que produzem tudo fora.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    Drinho
    1000??? Com petróleo??? E você fala isso numa boa para a militância????

    Ué, se até o -Dan investe (mesmo que indiretamente) em ações, pq eu não iria
    e digo mais, ela pode chegar a muito mais, é uma ação que vou segurar até o paraíso chegar (ou se ela se valorizar muito mais que o seu potencial)

    makumbator
    Lembra do overnight? Meu pai investia uma grana pesada nisso. Dava um retorno violento (era uma boa defesa contra a inflação galopante).


    qqr troco que sobrasse tinha que colocar, não rendia nada em valores reais, apenas protegia da inflação

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    -Dan

    https://www.moneytimes.com.br/petrobras-por-que-a-politica-de-precos-f unciona-no-mundo-todo-menos-no-brasil/

    aqui explica bem o pq quiseram fazer isso e o pq isso ia dar merda aqui no Brasil

    P.S inclusive foi bom eu ter lido isso pq, como provavelmente o PT ou outro partido mais a esquerda deve ganhar as eleições em 2022 é melhor eu garantir meu lucrinho na PRIO3 até fins desse ano, já que se a petro voltar a se valer de seu monopólio todas as demais vao se lascar (e até o próprio bolsonaro já disse que não é bom a petro lucrar tanto)

    valeu pelo tópico -Dan!

    Drinho
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Jonas Kahnwald
    Muito bem.

    Wanton
    Veterano
    # out/21
    · votar


    makumbator
    Lembra do overnight?

    Lembro. Sempre falavam disso nos telejornais, mas nunca entendi do que se tratava.

    -Dan
    Veterano
    # out/21
    · votar


    Jonas Kahnwald

    Pois é. Por causa de umas merda assim eu tinha caido fora de papeis de estatais.

    Dá pra obter valorização mas se não ficar esperto, uma políticada derrete o papel da noite pro dia.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/21
    · votar


    -Dan
    Pois é. Por causa de umas merda assim eu tinha caido fora de papeis de estatais.

    Estatal só quando tá quase de graça, vide BRSR6 ou SAPR4
    eu tenho só sanepar pq saneamento é meio que um monipólio imprescindível, já bancos estão passando por uma grande disrupção, então mesmo de graça seria melhor nao ser estatal

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/21
    · votar


    a melhor forma de se proteger da inflação é

    terra e gado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ser acionista da Petrobras