Tópico para acompanharmos as olimpíadas 2020 (2021)

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# ago/21


Deixe aqui seus comentários do dia a dia, vamos sair um pouco dos temas ideológicos e descontrair em assuntos esportivos.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


Achei que o feito da Ana Marcela Cunha recebeu pouca atenção da imprensa. Penso que o ouro por ela conquistado foi um dos mais difíceis que o Brasil já teve. Nadar 10 km, sob pressão e ainda chegar em primeiro é um feito extraordinário. E você o que acha?

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Pedro_Borges
E você o que acha?

Foi foda, mesmo! Nadar no mar é raiz!

renatocaster
Moderador
# ago/21
· votar


Me amarrei nas provas de skate, maneiro demais!

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


Pedro_Borges

"E você o que acha?"

Nadar 10 km em águas abertas e no ritmo que elas nadam é impressionante. Mas o Brasil têm alguma tradição Poliana Okimoto foi Bronze no Rio na mesma prova.

Não sou esportista, mas sou louco por esportes. Assisto tudo; de luta de MMA a Mega Rampa de skate, de descida de bike das escadarias de Santos à Maratona de São Silvestre. Copa do Mundo, Olimpíadas, Olímpiadas de Inverno, Super Bowl... o que tiver rolando. Acho fascinante.

Acho que o Brasil, dentro de todas as limitações e quase nenhum incentivo aos esportes, tem feito um papel bastante decente nos jogos.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


renatocaster
Me amarrei nas provas de skate, maneiro demais!

Muito legal mesmo!

Lelo Mig

Também acompanho tudo

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Russia sendo Russia no volei.
Brasil sendo Brasil.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


brunohardrocker

"Brasil sendo Brasil."

Não entendi. O Brasil não ficava fora de uma final Olímpica desde Sidney 2000. Se têm uma coisa que definitivamente o Brasil não foi nesta semi, é Brasil.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/21
· votar


Fé na Garay que o ouro sai!

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Falei com referência aos países, não as seleções de volei.
A virada da Russia foi inacreditável.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"A virada da Russia foi inacreditável."

A Rússia sempre foi um grande adversário, mas volei não é futebol: Um time ganhando o set de 20 à 12, só toma virada por seus próprios erros, por mais que o outro time jogue muito.

Diferente do feminino, que usou o banco quando as coisas estavam ruins, o Renan não usou o banco (não sei nem prá que tem reservas)... aí fica difícil. Poderia ter usado o banco e perdido, não estou crucificando o sujeito, mas ele falhou, por não tentar, na minha leiga opinião de espectador/torcedor.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/21
· votar


Na minha opinião a maior decepção desta olimpíada foi a seleção masculina de volei. Tinha bola pra ganhar da Rússia, mas faltou garra, estratégia e vontade de ganhar.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Poderia ter usado o banco e perdido, não estou crucificando o sujeito, mas ele falhou, por não tentar, na minha leiga opinião de espectador/torcedor.

Pois é. Douglas entrou bem. Lucarelli simplesmente desapareceu no ultimo set.

O ultimo set achei bizarro. O brasil nao virava uma bola.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


-Dan

"O ultimo set achei bizarro. O brasil nao virava uma bola."

Pois é...

Veja bem... eu sempre "crítico cheio de dedos", porque não gosto daquela postura de quem não aceita a derrota, só sabe falar mal e despreza o puta esforço que é estar numa olimpíada, o quanto estes caras se sacrificam para jogar neste nível, ou acham que os caras estão lá "mas não estão nem aí, querem que se foda" e, até mesmo, tratam a coisa como se não houvessem adversários... por isso sou muito cauteloso em criticar esportistas em geral.

Mas, no comparativo com o feminino, que também pegou a Rússia, que também foi pedreira, que também viu a vitória escorregar, mas conseguiu reverter usando o banco e se surpreendendo com o desempenho da Rosamaria, entre outras, por exemplo, eu achei que o masculino não arriscou, não tentou mexer já que o time não estava rendendo.

Perder da Rússia é normal, é briga de cachorro grande, qualquer um poderia vencer... mas fiquei com a sensação de um excesso de receio do Renan, tipo: "E se eu mudar e não der certo?", a questão é que ele não mudou e também não deu certo.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


-Dan
O ultimo set achei bizarro. O brasil nao virava uma bola.


Acho que o time perdeu o jogo ao não fechar o set anterior em que estava 23 X 19 e deixaram virar. Lembrou daquele jogo do feminino há muitos anos que aconteceu coisa parecida (e também contra a Rússia).

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Acho que o time perdeu o jogo ao não fechar o set anterior em que estava 23 X 19"

Pois é, eu também achei o problema aí... comentei acima, este set chegou a estar 20 x 12 pro Brasil. No volei você só perde com uma diferença tão grande se cagar, mesmo que o outro time acerte todas as jogadas.

Quando essa diferença começou a ser derrubada rapidamente, era hora da coragem de botar os reservas.

Aconteceu bem parecido no feminino, o Brasil tinha problemas para cobrir e defender os ataques de duas russas lá que tavam acertando tudo. A levantadora Macris, reserva que o Brasil colocou, não vinha jogando por lesão no tornozelo e o técnico arriscou no sacrifício, junto com a Rosamaria que era reserva e entrou prá fazer a diferença, bater escanteio e cabecear... deu certo, poderia dar errado, mas o técnico foi pro tudo ou nada.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Isaquias, Herbert! Muito bom!

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Muito!

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


E agora mais uma de ouro no futebol masculino.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator

Se são 22 jogadores, por que não 22 ouros?!

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Bolsonaro deveria mandar a Globo alterar a contagem de medalhas nisso aí. Brasil rumo ao topo esportivo.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator
Bolsonaro deveria mandar a Globo alterar a contagem de medalhas nisso aí.

O lar dos bravos alterou. Se eles podem...

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"E agora mais uma de ouro no futebol masculino."

E mais uma prova para o Renan do volei, que banco existe para ser usado e pode sim fazer a diferença.

Obs:(no caso deste jogo, duplamente, pois o banco serviu positivamente tanto para a Espanha quanto para o Brasil).

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


Se a Bahia fosse um país, estaria em 3º no quadro de medalhas da América Latina, atrás somente do Brasil e de Cuba.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Wanton

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Lelo Mig

Exatamente! Ainda bem que o Brasil evitou os pênaltis

entamoeba

Flamengo também está bem cotado no quadro de medalhas na América latina.

qew
Veterano
# ago/21
· votar


olimpíadas 2020 (2021) - Deixe aqui seus comentários do dia a dia

fiquei triste por nao ter acompanhado mais, do pouco que vi:

-Gabriel Medina deu chilique vergonhoso pq nao quiseram levar a esposa dele e deixar o técnico pra trás

-A seleção brasileira de futebol conseguiu o ouro e nem assim conseguiu dar orgulho, levando celular pro podio e fazendo merda com o patrocinador (culpa da CBF?)

-o Bernardinho faz mais falta do que a gente imaginava pro volei masculino (imaginava sim)

-o cada do judô viajou 30 horas pra lutar 12 segundos

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


-Gabriel Medina

Sofre de neymartite aguda.

qew
Veterano
# ago/21
· votar


brunohardrocker

vergonhoso

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


qew

Mas Menino Ney pode. Medina precisa arrumar uns parças top antes.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


makumbator

Medina é parça do menino Ney. Uma vez parça, sempre parça. Jamais subirá de patente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para acompanharmos as olimpíadas 2020 (2021)