Datena contra o Projaquistão

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/21


    O progressismo pasteurizado da Globo causa mal estar em qualquer um que assista à sua programação. Uma espécie de uncanny valley, que expõe a falta de verossimilhança do mundo que eles vendem com a realidade cotidiana. É um mundo branco, limpinho, com valores claros, sem muitas áreas cinzentas. É a idealização da direita liberal, individualista, parlamentarista e católica não praticante. Partidos: PSDB, MDB, DEM*, Novo*, PSD, Progressistas, Cidadania.

    Datena é realidade na veia, com incitação ao pânico. O mundo é muito mais verossímil e fala diretamente aos temores de pessoas sem recursos para se defender. Afiem seus forcados, acendam suas tochas e vamos caçar bruxas! Não é conservadorismo, é medo! Indignação é medo! As pessoas progridem sozinhas, com mérito individual e com a bênção de Deus. O mundo tem que permanecer tal qual está para não atrapalhar. Se der para retroceder, melhor. Partidos: PSL, DEM*, Novo*, PSC, Republicanos, PRTB, Patriotas.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    Bem ou mal, neste comparativo, apenas os dois, fico com o progressismo pasteurizado da Globo, mesmo branco, limpinho e sem sal.

    FHC e JK foram muito melhores que quase todos os demais presidentes deste País, o que, pelo menos a mim, ainda demonstra que saber sentar-se à mesa e comer de garfo e faca, falar sem dar banho de perdigoto no interlocutor, e principalmente ter lido alguns livros fazem muita diferença.

    Prá ser sincero tô bastante cansado de populistas demagogos e seus discursos inflamados aos berros de protetor dos pobres e oprimidos.

    Datena não passa de um mais um populista híbrido de Lulla com Bolsonaro que toma remédio tarja preta.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Lelo Mig
    fico com o progressismo pasteurizado da Globo

    Eu também. O problema é que parou de funcionar. A desconexão entre a Globo e a realidade ficou hiperexposta quando o alcance da internet cresceu. A internet não tem meios para se pasteurizar, ela ecoa o que é mais visceral.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    entamoeba

    "O problema é que parou de funcionar."

    Fato!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    O grande problema da representatividade política é que não dispomos de meios para divulgar os nomes de pessoas que poderiam ser bons representantes, estes ficam alheios à mídia. Aí, para preencher esses espaços aparecem as pessoas que estão na mídia, por mera popularidade. Assim, vão-se radialistas sensacionalistas e que são medíocres do posto de vista de homem ou mulher públicos, mas que por terem fama abiscoitam os postos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Datena contra o Projaquistão