A testagem de ideias

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: Wanton


    Há mais produtores de ideias do que leitores que se dediquem a dar feedbacks competentes. Temos informações disponíveis aos montes para confrontar novas ideias, mas não temos quem as detenham. Não temos quem as evoquem na crítica das ideias que surgem.

    O obscurantismo se beneficia da poluição informacional. Qualquer ideia merda ganha corpo com dados! Os dados abundam! O rigor morreu! Não pense que o bolsonarismo e as diversas formas de negacionismo são vazias de dados. Não são.

    glass
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    analfabetismo em estatística dá nisso. Já dei aula de estatística básica para nego PhD em física de partículas

    é osso

    Wanton
    Veterano
    # jun/21 · Editado por: Wanton
    · votar


    glass

    É bonitinho quando você finge que entende dos assuntos que são discutidos. Quando você começar a engatinhar a gente conversa.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Qualquer ideia merda ganha corpo com dados!

    feminicídio in a nutshell

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Wild Bill Hickok
    Qualquer ideia merda ganha corpo com dados!

    feminicídio in a nutshell



    Feminicídio não se resume a dados. Tem as histórias, o contexto cultural, as motivações por trás do crime. Mas, como de costume, é mais fácil tentar reduzir o conceito a uma lacrada bosta dessa.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Pigeonsslayer
    Feminicídio não se resume a dados.

    Claro que não, tem que ter toda uma narrativa de bosta pq se as pessoas forem atrás dos dados pra além das meias verdades, n tem feminicídio mais

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Wild Bill Hickok
    toda uma narrativa de bosta

    Narrativa de bosta
    Fraudemia
    Etc
    Etc

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    Wanton

    "Qualquer ideia merda ganha corpo com dados! Os dados abundam! O rigor morreu!"

    Paulo Maluf (se não me engano), que era ladrão mas não era burro, costumava dizer a seguinte frase:
    "Não existe nada mais perigoso do que um burro com iniciativa!"

    É o que mais têm hoje...

    JJJ
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: JJJ
    · votar


    produtores de ideias

    Tá cheio de produtores de tudo por aí. A pandemia piorou a situação porque, antes, esse pessoal tinha outros caminhos. Agora deságua tudo no on-line, o que perpetua essas ideias.

    -Dan
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Os dados abundam!

    Por isso data science é tão importante e relevante. As pessoas não sabem interpretar dados, estatística é uma coisa sobrenatural para a maioria das pessoas.

    Como poucos dominam ferramentas de análises de dados, dá pra inventar todo o tipo de coisa com dados extrapolando premissas, ignorando distribuições, correlações, níveis de confiança e etc.

    São os passos da evolução das fake news.

    Primeiro era um print.
    Depois era um print com uma fonte.
    Depois é uma fonte com um estudo embasando.
    Depois um estudo embasando sem falsas premissas.
    E por ai vai

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Pigeonsslayer
    Narrativa de bosta
    Fraudemia
    Etc


    Não misture as coisas. A esquerda também produz essas porcarias sim, e sai defendendo com unhas e dentes porque tem um estudo nada enviesado do Carlos Marques Guarani Kaiowá.

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # jul/21 · Editado por: Pigeonsslayer
    · votar


    brunohardrocker
    Não misture as coisas. A esquerda também produz essas porcarias sim

    E por acaso eu afirmei em contrário? o cidadão acima se referiu a feminicídio enquanto "narrativa bosta" e eu citei um breve exemplo de narrativa bosta da direita. Vc extrapolou ao texto. Bombou no Aneim.

    Edit: o que me permitiria inferir que vc acredita na narrativa de "fraudemia". Do contrário, não teria se incomodado pelo exemplo que empreguei, estou certo?

    Wanton
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Claro que a esquerda também é estúpida! A maioria das pessoas é estúpida. Eventualmente, parcela da estupidez cairá do lado esquerdo do espectro político. Mas a nova direita brasileira é estúpida por definição!

    É muito neopentecostalismo na cabeça! É muito anti-vaxxer! É muito ancap! É muito cloroquiner! É muita crença dogmática sem qualquer sentido, só para afirmar uma ilusão de moralidade! Não tem moralidade à direita, é só burrice, mesmo! Se na esquerda, uns 5% devem ter domínio teórico do que falam, na direita esse número não deve chegar a 0,05%.

    Na pandemia, teve esquerdista se recusando a usar máscara? Teve esquerdista se recusando a ficar em casa? Teve esquerdista se negando a tomar vacina? De quem foram os comportamentos temerários na pandemia? Que espectro político se mostrou um verdadeiro reduto de alucinados, negacionistas (eles odeiam essa palavra) e conspiracionistas? A nossa direita é burra pra caralho!

    Dá para ser um direitista saudável defendendo a prudência, mas nunca foi o caso! A direita que empurrou Bolsonaro é histeria pura! Seja rasgando o cu por causa da corrupção, que eles só enxergam à esquerda; seja pedindo intervenção militar, quando militares se mostraram uns verdadeiros bostas; seja negando a ciência no contexto da pandemia, insistindo que ainda não se sabe nada sobre o vírus e alimentando outros artifícios para sustentar as mentiras que eles estão viciados em acreditar.

    Esse tópico visava questionar as dificuldades de produzir e de filtrar conhecimento em tempos tão difíceis, mas, como é próprio de tempos tão difíceis, a discussão pendeu rapidamente para a defesa de pautas fascistas.

    O coitado do Wild Bill Hickok nem está tão errado. Ele acertou o tema, mas foi passional na escolha do alvo. Feminicídio não é necessariamente uma coisa, mas um constructo jurídico (ou sociológico, não sei) para delimitar o produto extremo de um tipo de relação social doentia, que subjuga as mulheres. Feminicídio é algo que se pressupõe, mas dificilmente se demonstra. Contudo, esse problema serve para todo o escopo das ciências sociais, que trabalham com taxonomias pragmáticas.

    Uma crítica ao conceito de feminicídio é perfeitamente saudável, desde não seja uma crítica motivada por um viés ideológico protofascista. Quem é incapaz de empregar o princípio da caridade para começar um debate tenso como esse, já partiu do ponto errado! É só um arruaceiro de conceitos, como é a porra do glasshole.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Wanton
    Na pandemia, teve esquerdista se recusando a usar máscara? Teve esquerdista se recusando a ficar em casa? Teve esquerdista se negando a tomar vacina? De quem foram os comportamentos temerários na pandemia? Que espectro político se mostrou um verdadeiro reduto de alucinados, negacionistas (eles odeiam essa palavra) e conspiracionistas?

    Não da pra falar que não teve. Pode ter tido menos em comparação ao espectro direito. (Afinal, a direita é maioria mesmo, pobre e rico são de direita, então a chuva cai mais nestas terras).
    Teve festa de virada de ano no rio, lotando praias, que eram de temática lgbt. Acredito que não haviam muito lgbts bolsonaristas por lá. Teve e tem festa, balada clandestina pra todo lado. Não da pra afirmar que essa galera toda vota em Bolsonaro.
    E se for citar exemplos pessoais, uma prezada professora de história socialista, que milita de segunda a sexta nas redes, estava no bar tomando uma, num sábado qualquer.
    Eu não faço isso e nem acho que mereço parabéns. No entanto, acho que o povo, num geral, jogou a toalha mesmo.

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    brunohardrocker

    Eu mesmo conheço esquerdista que deu uma deslizadinha vez ou outra durante essa pandemia, eu mesmo (alright, that's a confession). Mas, de um modo geral, acredito que os esquerdistas, por não serem negacionistas (não em mesmo número e grau que os bolsonaristas) até pra deslizar devem ter feito isso usando uma máscara, ou com alguma preocupação com o distanciamento.

    Por outro lado, tenho vários bolsonaristas na família e os divido em dois grupos. Ambos são gado, ambos defendem o mico com unhas e dentes, não suportam críticas ao Deus Bozo, mas tem uma ala negacionista que já pegou coronavírus, só que como escapou ainda chama de gripezinha, fraudemia, e permanece não usando máscara (a qual chamam de focinheira). A outra ala usa máscara, borrifa as mãos e os pertences com álcool a cada 2 min, mas usa o jargão mídia lixo quando sai mais um flagra do Bolsonaro sem máscara promovendo aglomeração e não admite o fiasco que foi esse governo pra organizar a campanha de vacinação e a logística da compra de vacinas.

    makumbator
    Moderador
    # jul/21
    · votar


    Pigeonsslayer
    alright, that's a confession

    Foi curtir a balada no camarote né? Compreensível. Fique tranquilo.

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    makumbator

    Nah! Só reunião em família mesmo. Mas, vc me fez lembrar disso:



    Insufferable Bear
    Membro
    # jul/21
    · votar


    tão desenvolvendo IA pra isso, olha o algorítmo do youtube de exemplo, tá dando muito certo.

    I fucking love data science ! XD

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Insufferable Bear
    olha o algorítmo do youtube de exemplo,

    esse trem só faz o seguinte:
    assista um video de fulano... e ele te indica vídeos de fulano por um mês
    junto ele te indica vídeos de fulano na mesma linha do mesmo...

    ele "pensa" que você não gosta de mais nada, não assiste mais nada sobre

    assisti uma entrevista nesse estilo de programas tipo flow, estou com o youtube me enchendo de c flow cortes, disso e corte daquilo o tempo todo, as bandinha que eu assisti dois meses atras ele esqueceu

    o algoritmo só serve se você não pensa, então deixe ele pensar para você
    como uma TV sente na frente e deixe vomitar o que ele acha que você quer assisitr

    Wanton
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    IA testa tudo, menos ideias.

    Wanton
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    Mas seria interessante ter um banco de objeções! Imagine se você escrevesse algo que já foi exaustivamente discutido e as objeções que já foram levantadas brotassem à sua frente?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A testagem de ideias