Signos cirandeiros da esquerda festiva

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 11/jun/22 11:11
· votar


Lelo Mig

O "deus" dos PTistas que bradaram, "Fora Temer!", acreditam que foram "traídos" e não têm nenhuma responsabilidade pelo "golpe" e pela ascensão do Bolsonaro.


Mas é claro que não temos qualquer responsabilidade pelo golpe. Pensar o contrário disso é um reacionarismo inconfidente.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jun/22 11:26
· votar


Wanton
enfia o crucifixo na buceta
manifestações por serem legítimas, ignorando aspectos estratégicos. Se uma maluca enfia o crucifixo na buceta

Ou seja, é estratégico esconder que sente vontade de atacar religiões de matriz européia, em nome da imagem.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jun/22 11:34
· votar


ProgVacas
Mas é claro que não temos qualquer responsabilidade pelo golpe.

https://1.bp.blogspot.com/-1YLQGC0wg70/X-qKTCLxurI/AAAAAAADL4k/InJoKjJ BuxQzumhRfTJVoA1LPSvrgHgvgCNcBGAsYHQ/w476-h640/BASIKAL%2B.jpg

Wanton
Veterano
# 11/jun/22 11:44 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Ou seja, é estratégico esconder que sente vontade de atacar religiões de matriz européia, em nome da imagem.

Você não notou, mas contribuiu para exemplificar o que eu estava dizendo. Não é que você compreenda o que é esquerda ou direita. Aparentemente, você reage a essas manifestações mais exaltadas sem ter qualquer disposição para compreendê-las. Direitista é reacionário, ou seja, quer restaurar algo. Quer resetar. O que é que te marcou quando você decidiu que era de direita? O que você viu que afetou a tua moral?

Wanton
Veterano
# 11/jun/22 11:48
· votar


Lelo Mig
O eleitor embarcou nessa loucura.

É porque a disputa política é estética.

brunohardrocker
Veterano
# 11/jun/22 12:00
· votar


Wanton

Cara, não é mentira que essa galera do crucifixo na bct esteja atacando uma religião, com a desculpa da liberdade artística.
Vamos ser francos. Basta compararmos o que é um ataque a uma religião de matriz africana ou à cultura indígena, que temos aquilo que se trata de um ataque a uma religião cristã. São coisas da mesma natureza.

O que é que te marcou quando você decidiu que era de direita? O que você viu que afetou a tua moral?


Um casal de góticos pegou minha mochila no primário e me fez de bobo.

Lelo Mig
Membro
# 11/jun/22 12:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton
brunohardrocker

Com relação a essa coisa das religiões... (e mesmo da esquerda global festiva)

Quando você ouve, por exemplo, aquele clip das Putinhas Aborteiras, logo no início, o verso:

"Se o Papa fosse mulher, se o Papa fosse mulher,
se o Papa fosse mulher érrrr... o aborto seria legal!"


Caras, isso é muito 5a série, muito "hey vamos chocar a tiazinha da Liga das Senhoras Católicas".... é constrangedor de tão tolo.

Eu fico pensando, quem ainda em pleno século 21, pode ficar "chocado" com uma merda dessas.

Na boa, a postura dos ofensores e dos ofendidos é igualmente ridícula.

Mas, tenho que concordar, que se alguém trocar o substantivo Papa por Preto Véio, será cancelado pelo mesmo grupo que canta essa música, ainda que eu possa entender os contextos diferentes.

Tudo muito raso.

Wanton
Veterano
# 11/jun/22 19:51
· votar


brunohardrocker
São coisas da mesma natureza.

Claro que não são! O protesto é uma resposta a atuação política de uma religião hegemônica. Não é um ataque gratuito à religião, mas uma resposta a algo que a religião fez. Possivelmente, algo que a religião fez e que afeta pessoas que não são religiosas.


não é mentira

É pior do que uma mentira: é o uso dissimulado da verdade. Faz parecer que se tratam de pessoas que são inimigas da religião, quando são pessoas que tem um impasse com a religião. É desrespeitoso pra caralho, sem dúvida, mas é uma resposta a o quê? Você lembra?


Um casal de góticos pegou minha mochila...

Não precisa responder para mim, mas responda para você. Foi a pergunta mais importante que eu fiz nesse tópico.


Lelo Mig
Eu fico pensando, quem ainda em pleno século 21, pode ficar "chocado" com uma merda dessas.

Pois é. Chocar já foi importante. Principalmente em uma época em que as pessoas comuns não tinham espaço para se manifestar. Tem coisas que faziam sentido há 20, 30, 40 anos, mas hoje não fazem mais sentido algum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Signos cirandeiros da esquerda festiva