Espera-se um golpe? Ou eu tô paranoico?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


lamas92
Presta a atenção: não defendo nenhum viés político aqui.

Ou você não nota que defende.


Hoje é o que está aí. A de ontem também era uma bosta.

Nada disso! Não venha normalizar o pior governo da história!


se para o lado meio cheio ou meio vazio do copo.

O copo do Governo Bolsonaro tem três gotas de água e vocês continuam dizendo que tá meio cheio.


Está me vendo defender alguém?

Sim.


E no Brasil, a virtude não está no meio (Centrão).

Centrão é direita! Aliás, o Centrão é mais de direita que o Bolsonaro.

lamas92
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Não vou mais discutir com o cara mais inteligente da sala.
O papo era golpe... se há espaço ou não.
Sem mais, julgue-me.

fernando tecladista
Veterano
# mar/21
· votar


Espera-se um golpe?

se fosse o tal golpe anunciado antes das eleições, poderia ter acontecido independente de eleição presidencial

Elas não ouvem Atila Iamarino, Drauzio Varella
o drauzi fala o que o patrão dele manda falar
- gripezinha
- fica em casa
- mesário saia de casa
- fica em casa
então esse não tenho como usar de referencia para nada


para que tenha um cenário favorável para um golpe?
para um golpe só precisa colocar os tanques e a tropa na rua,
e alguma iniciativa de alguém do exercito

motivo para golpe: eu escuto desde a poupança do collor, posse do lula, da segunda posse da dilma, do Impeachment da dilma, do povo do passe livre na rua...

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


fernando tecladista
motivo para golpe: eu escuto desde a poupança do collor, posse do lula, da segunda posse da dilma, do Impeachment da dilma, do povo do passe livre na rua...

Outros tempos, cara. Você imaginava ser possível tomarem o Congresso americano na porrada? Sim, não funcionou, mas... se aconteceu aquilo lá, imagina o que pode acontecer aqui.

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Você imaginava ser possível tomarem o Congresso americano na porrada? Sim, não funcionou,

Não havia a menor chance daquele povo lá tomar sequer o prédio do congresso americano, quanto mais derrubar o governo federal daquele país. Não chegaram nem perto disso. Não viaje.

a segurança lá foi super boazinha no evento da invasão ao parlamento, não quiseram meter bala nos invasores (apesar de poderem fazer isso). No fim, só uma baleada morreu.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/lancada-candidatura-de-mic hel-temer-presidente-de-novo.html

Pra que estava com saudades, resta esperança!

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


brunohardrocker

Com o que temos hoje, qualquer um pode sonhar...

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


O erro do Michel foi ter amado o Brasil demais.

ejames
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ejames
· votar


fernando tecladista
o drauzi fala o que o patrão dele manda falar
- gripezinha
- fica em casa
- mesário saia de casa
- fica em casa
então esse não tenho como usar de referencia para nada


Cara, isso é completa desinformação:
gripezinha
O Drauzio Varella falou em "gripezinha" quando ainda não existiam dados concretos sobre a gravidade do vírus - tal fala foi postada em 30 de Janeiro no canal dele do YT. Não foi só ele que minimizou - foi a China, o resto do mundo, a OMS, os médicos, a população. Assim que foi ficando claro que era sim bem mais que uma "gripezinha" ele não apenas retificou a fala como fez toda uma série de vídeos no canal conscientizando sobre a real gravidade da situação, fora a participação em diversas outras campanhas externas.

fica em casa
Não é óbvio?

mesário saia de casa
Contexto é importante. Ele incentivou aqueles que não fazem parte do grupo de risco, moram SOZINHOS ou sem parentes do grupo de risco a se voluntariarem justamente para os que fazem parte do grupo de risco pudessem ficar em casa com segurança:
https://checamos.afp.com/drauzio-varella-nao-minimizou-covid-19-em-cam panha-de-mesario-voluntario-para-eleicoes-2020

Não tem nada de "patrão manda" nesses posicionamentos. São todos coerentes com as medidas de segurança e as recomendações dos órgãos de saúde.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


ejames

Obrigado, ejm.

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


ejm
ent


O ProgVacas quer que todo mundo use nicks de 3 letras.
Eu não preciso mudar.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar




Eu uso apenas dois: pv.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Juquinhaa
· votar


Só existe golpe na américa latina se a classe dominante não estiver auferindo seus lucros.Jango tomou um golpe pois ameaçou a hegemonia da elite, principalmente a elite agrária. Logo não existe esse risco, os lucros vão bem, os ricos estão cada vez mais ricos.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


O governo está sobrevivendo das "gorduras" deixadas pelo pt. O golpe já foi dado há algum tempo. O bozo tem os milicos do lado dele. E, o stf se caga de medo. O bananinha tava certo. Basta um cabo pra fechar aquela bodega.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


ta ai o que vcs procuravam

PL1595/2019
-estabelece forças anti-terroristas

PL 443/2019
-transforma crimes comuns, militância política,e ato publico em terrorismo

PL 3389/2019
Acaba com o anonimato na internet, vinculando cpf

PL 2418/2019
-legaliza o monitoramento de aplicativos de mensagens

DL 10046/2019
-cruzamento de banco de dados, biometria , biografia e dados genéticos

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


lamas92
Mas e o golpe? Não haverá. Brasileiro não tem "saco" pra isso.


Na verdade é meio que um hábito por aqui rs

Presta a atenção: não defendo nenhum viés político aqui.
Mas não é de hoje que se dança conforme interesses.


É verdade! Essa briga entre os 3 poderes sempre existiu. No entanto, tenho a impressão de estar mais acirrada. O problema é que o presidente (executivo) quer interferir no poder dos governadores e prefeitos (que também é poder executivo), e nessa briga dos poderes executivos, entra o poder judiciário.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/21
· votar


Minha previsão com base nos meus conhecimentos inexistentes: vai ameaçar até o final e no fim vai arregar, tal qual Trump sem coragem de bater no peito e dizer que mandou sim o pessoal invadir o capitólio. Espero estar certo.
Isso não significa que não haja autoritarismos, vê só o pessoal sendo denunciado, de professores a youtubers a políticos de oposição. A maioria sendo enquadrada na LSN.

renatocaster
Moderador
# mar/21
· votar


ProgVacas

Pode, claro, não duvidamos. O problema é o que isso causa no Congresso. Será que o exército é mais forte que a Instituição?

O Exército é o grande sponsorship e ao mesmo tempo o principal beneficiado dessa política deletéria do Bozo. O Bolsonarismo não pode ser separado das alas militares que lhe deram todo o suporte necessário. A "briga" entre Bolsonaro e Mourão é apenas uma disputa interna para saber quem será o rosto do movimento.

Eu ainda tenho que ler por aí que "os militares estão constrangidos com isso ou aquilo". Porra nenhuma, eles estão nos melhores dos mundos depois de muito tempo, coletando os espólios de sua intervenção política. A pergunta é: Eles vão querer abrir mão dessa mamata justo agora?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


renatocaster

Eles vão querer abrir mão dessa mamata justo agora

Dificilmente... Mas o que eles vão fazer? Fechar o congresso, matar opositores e jornalistas, exilar artistas e políticos? Vão repetir 64?

Eu não consigo considerar isso. Posso estar sendo ingênuo, mas eles não têm saída. A única forma deles continuarem na mamata, para mim, é no jogo democrático, no voto, que seja fraudado ou roubado, mas só assim.

-Dan
Veterano
# mar/21
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/03/comandantes-das-forcas-arm adas-pedem-demissao-em-protesto-contra-bolsonaro.shtml

É mais do que evidente que ele quer um golpe. Nunca escondeu. Nao sabemos se tem competencia pra realiza-lo.

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


-Dan

Plot twist: Os militares saem do governo e dão um golpe nele.

megiddo
Membro
# mar/21
· votar


makumbator
plot twist²: tudo que ele fez foi pensando na volta do regime militar.

lamas92
Membro Novato
# mar/21
· votar


Não há espaço pra golpe. O recado foi bem dado.

-Dan
Veterano
# mar/21
· votar


makumbator

To ate preferindo.

To igual o bruno e o PT, to preferindo qqer merda do que o bolsonaro.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Mourão levando esse governo até o ano que vem não seria nada mal.

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/21
· votar


Esse Bolsonaro podia parar de conversa mole e trabalhar um pouco. Mas, depois de mais de 60 anos vivendo de vagabundagem e conversa mole, deve ser difícil.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Black Fire

"parar de conversa mole e trabalhar um pouco."

Nunca trabalhou. Vai trabalhar agora?

JJJ
Veterano
# mar/21
· votar


Tudo em nome da ameaça comunista... Vamos fazer um regime de força para evitar a suposta ameaça de um regime de força (e com gostinho de déjà vu!). Muito sensato... Parabéns aos envolvidos!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/21
· votar


JJJ
Tudo em nome da ameaça comunista... Vamos fazer um regime de força para evitar a suposta ameaça de um regime de força (e com gostinho de déjà vu!). Muito sensato... Parabéns aos envolvidos!

Assim como o lance da corrupção - a do mito pode, o que não dá é a do PT, golpe do mito pode, só não pode se for comunista.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Mesmo passando fome, morrendo em fila de hospital e vendo a pm tocar terror na população, o povo não faz nada, e a direita com medo de ameaça comunista. Alguém ainda acredita nisso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Espera-se um golpe? Ou eu tô paranoico?