Este é o pior cenário da pandemia de covid-19 no mundo.

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


Átlia Iamarino deu a cara à tapa. Não gosto muito da abordagem dele (meio alarmista demais, desde as falas até as expressões faciais), mas como todo divulgador científico, baseou-se nos estudos da época para fazer aquelas previsões iniciais.

Porém, depois que a nuvem do negacionismo pairou principalmente nas redes sociais, com robôs e tias do zap disparando rajadas de fake news, ele foi um dos únicos que não flexibilizou a narrativa para parecer um otimista no meio do caos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Eu espero que a esquerda continue chamando cidadão médio de fascista e desinformado de negacionista.
Aguardo o próximo termo catastrofista que compromete o diálogo com o povo.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Cidadão desinformado a essa altura? Sei.

renatocaster
Moderador
# jan/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Sim, até pq a direita não rotula ninguém e está aí de boaça à disposição para criar pontes de diálogo.

Vai ver, na esquerda não existe o "cidadão médio", aí não dá pra imputar nenhum termo jocoso.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Eu espero que a direita continue chamando todo mundo de comunista e sendo negacionista.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


Rebuke
Cidadão desinformado a essa altura? Sei.

Não mesmo, todos tiveram acesso a boas escolas e se informam por jornalismo especializado.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Se informam através de jornalistas muito especializados.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Você ainda chama a imprensa de extrema imprensa? Ainda acha que eles distorcem tudo o que o Mito fala?

renatocaster
Moderador
# jan/21
· votar


entamoeba

Você ainda chama a imprensa de extrema imprensa? Ainda acha que eles distorcem tudo o que o Mito fala?

Militância é coisa da esquerda. Ele vai te denunciar, hein.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


entamoeba
Você ainda chama a imprensa de extrema imprensa? Ainda acha que eles distorcem tudo o que o Mito fala?

Eu tenho aversão a qualquer tipo de distorção. Acho uma tremenda injustiça quando tiram palavras de contexto, seja em qualquer situação. Mas junto ao anunciado rompimento do apoio útil ao presidente, decidi nem prestar mais atenção no que acontece entre ele e os jornalistas.
Mas não pense que e deixei de me preocupar com a desonestidade dos meios de comunicação de massas quando ela acontece.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


Raparem que eu rebato o que afirmam localmente, aqui no forum, e sou rebatido com o que fala o véio da Havan.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

catastrofista

Negacionismo e fascismo não tem nada a ver com catastrofismo, e suas analogias foram péssimas. O cidadão médio está num campo muito heterogêneo e isso não é sequer algo próximo ao fascismo. Negacionista é burro e isso não tem relação necessária com a desinformação, mas com um posicionamento político-social.

Se orienta, porra! Seu cérebro está em franca degeneração, cara. Faz umas palavras cruzadas, sei lá...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


renatocaster

"cidadão médio

Isso é xingamento, faia sério...

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

apoio útil ao presidente

Meu deus...

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


ProgVacas
Negacionismo e fascismo não tem nada a ver com catastrofismo

Claro que não. Dizer que são termos catastrofistas é diferente de afirmar que têm algo a ver com catastrofismo. Ta tentando enrolar quem?

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


brunohardrocker
Mas não pense que e deixei de me preocupar com a desonestidade dos meios de comunicação de massas quando ela acontece.

Acho que já falei isso antes, mas, num mundo tão globalizado quanto ao que estamos vivendo, em que o acesso a informação é tão fácil, você acha mesmo que a imprensa especializada quer mesmo transmitir desinformação, sendo que pode ser desmentida a qualquer momento por um zé-ninguém com acesso a redes sociais? Isso é dar tiro no pé e correr risco de perder credibilidade.

Sei que você já não "segue" o Bozo, mas esse ódio pela imprensa em geral é bobagem.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


A pessoa vomita um monte de generalizações e reclama quando fazem o mesmo com ela. Quanto mimimi.

brunohardrocker
Veterano
# jan/21
· votar


Beto Guitar Player
acha mesmo que a imprensa especializada quer mesmo transmitir desinformação, sendo que pode ser desmentida a qualquer momento por um zé-ninguém com acesso a redes sociais? Isso é dar tiro no pé e correr risco de perder credibilidad

Há uma certa diferença de alcance entre um canal da grande mídia que propaga uma narrativa distorcida e um zé ninguém nas redes sociais.
Tem que acontecer algo com um impacto muito grande para algum tubarão da grande mídia ter que se retratar.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


brunohardrocker

Claro que não. Dizer que são termos catastrofistas é diferente de afirmar que têm algo a ver com catastrofismo. Ta tentando enrolar quem?


Termo catastrofista? Fascismo, por exemplo? Você está dizendo que isso é um termo catastrofista?

Meu, você tem um problema de cognição seríssimo. Que infelicidade deve ser...

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


HortaRates
Só precisa de matemática básica.
O povo não sabe matemática básica.

makumbator
Você subestima o quão difícil é fazer os "pezinhos".

Wild Bill Hickok
ProgVacas
Vcs deveriam se comer enquanto ainda é tempo. Sério!

brunohardrocker
Eu tenho aversão a qualquer tipo de distorção. Acho uma tremenda injustiça quando tiram palavras de contexto, seja em qualquer situação.
Corta essa onda! Você é um dos fundadores da escola de trollagem do OT, rapaz! Você não é vítima e está recebendo desse bando de troll aqui exatamente o que você semeou.

st.efferding
Membro
# jan/21
· votar


Você não é vítima e está recebendo desse bando de troll aqui exatamente o que você semeou.

Trollagem ou não, este fórum ultimamente está uma merda deprimente e os habitantes estão todos doentes (da cabeça). Exceto o makumba. Não vou sair, me obriguem. Beijo pro Teru e pra Xuxa.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/21
· votar


habitantes estão todos doentes (da cabeça). Exceto o makumba.

É aquele ali tem uma cabeçona saudável mesmo.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana
É aquele ali tem uma cabeçona saudável mesmo.

Hahaha!

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


Caboclo conhece a cabeçona do makumbator e nem disfarça.

Esse FCC tá uma Sodoma e Gomorra.

Drinho
Veterano
# jan/21
· votar


makumbator

Caboclo conhece a cabeçona

Pensei que era só o entamoeba que te conhecia com mais profundidade...

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Drinho
Pensei que era só o entamoeba que te conhecia com mais profundidade...

O Lelo também conhece meus atributos baixos (o último post dele é fruto de ciúmes). É muito bofe para administrar.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


st.efferding

Trollagem ou não, este fórum ultimamente está uma merda deprimente e os habitantes estão todos doentes (da cabeça). Exceto o makumba. Não vou sair, me obriguem. Beijo pro Teru e pra Xuxa.

Não leva a mal não, bundão (rima, apenas), mas não vi uma vezinha sequer você se posicionando como uma pessoa que tivesse mais de 14 anos... Acho que pro teu nível isso aqui tá bem avançado.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Viciado em Guarana

Vcs deveriam se comer enquanto ainda é tempo. Sério!

Eita, já passou...

megiddo
Membro
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Ele errou, fez uma projeção exagerada, mas é preciso reconhecer (basta ir nos seus vídeos iniciais) que sua projeção era para um cenário SEM controle algum.

Opa, aí não, né? Tá lá gravado.

A previsão era: se o Brasil adotasse medidas de mitigação em que são impostas restrições na tentativa de atrasar a propagação do vírus, mas não um lockdown completo, morreriam 1 milhão de pessoas ou mais até o final de agosto, com colapso do sistema de saúde do país já em abril. O outro cenário era o das medidas de surpressão, com lockdown completo, como feito em Wuhan.

Sem falar que abriu o vídeo dizendo que no cenário mais otimista as vacinas só começariam a ser disponibilizadas em 1 ano e meio - julho de 2021, portanto - e o que aconteceu foi que no começo de dezembro de 2020 a Europa já começava seu programa de vacinação.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


megiddo

Ele errou, fez uma projeção exagerada

Foi o que o Lelo e eu mencionamos e você, após o peralá, corroborou.

Foram projeções exageradas, mas com muito menos no hall que hoje. À ocasião todo mundo levou a sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Este é o pior cenário da pandemia de covid-19 no mundo.