Ode ao hot dog paulista

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# dez/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar


LeandroP
Eu quero me lembrar de um termo que utilizam pra "rotatória".

Balão? Não uso mas já ouvi por aí, como "é só fazer o balão ali e seguir".

DarkMakerX
Veterano
# dez/20
· votar


Mais uma nessa de interior paulista, eu fui muito zuado quando mudei pra capital por chamar adesivo de colante. Pra mim era tão normal kkk

LeandroP
Moderador
# dez/20
· votar


DarkMakerX

Não é esse nome.
Me lembro que o nome não está errado, só achei engraçado.
Tão engraçado que eu não me lembro rs

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


LeandroP

Balão
Rótula
Rotatória
Redondo
Queijinho
Pirulito
Joelho
Girador
Giradouro
Rotunda
Bola
Círculo
Bolacha

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


Quem gosta destes hot dogs de meio kilo, cheio de objetos não identificados e nojentos é fumador de maconha quando volta da balada reggae de madrugada todo suado e fedendo.


Ué, isso é hot dog. Um pão com uma salsinha no meio não basta pra receber a alcunha de hot dog.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Rebuke

Só new yorker tem lugar de fala sobre hot dog. Brazuca (especialmente paulistano) não tem.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21
· votar


makumbator

São Paulo = Nova Iorque

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Rebuke

Não dá nem pra saída...Sabe quantas lojas oficiais da Apple tem em SP? E quantas tem em NY? Esse é o o padrão ouro para comparar.

Hot dog então nem se fala.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Eu não acreditava que os aliens estavam entre nós, mas foi só até observar de que algumas pessoas se alimentam. Tem profanações gastronômicas que só podem ser realizadas por autômatos sem alma.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


entamoeba

Então em termos de alimentação o senhor é conservador (não confundir com conservantes)?

Entamoeba está no team reaça?

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


makumbator

Nosso querido colega entamoeba leva salmão grelhado com couve de bruxelas na marmita.

Rebuke
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Rebuke
· votar


makumbator

Foda-se a apple. O dogão de SP é o que conta. Period. Uma das poucas que não são motivo de vergonha e nojo desta bodega.

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


makumbator
Entamoeba está no team reaça?

Não, sou apreciador da arte. O prato preferido do reaça raiz é arroz, feijão e bife. O do neoreaça é farinata ou frango com batata doce.


Lelo Mig
Nosso querido colega entamoeba leva salmão grelhado com couve de bruxelas na marmita.

Couve de bruxelas tem gosto de flatulência, uma ofensa aos sentidos. Salmão é só sem graça. Comida é que nem música, não precisa ser esnobe, mas tem que ser boa.

makumbator
Moderador
# jan/21 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

O senhor é um reaça de estirpe (algo muito valorizado). Abrace a sua verdade. Se gosta de ser conservador na gastronomia aceite e pronto. Não precisa lacrar em tudo.

Rebuke
Foda-se a apple.

Heresia! Metrópole que se preza tem que ter várias Apple stores. Caramba, no Brasil temos só duas. Uma no Rio e outra e SP. Só no Alabama tem a mesma quantidade de Apple store que o Brasil inteiro. SP e o Brasil precisam melhorar nesse importante indicador.

Uma das poucas que não são motivo de vergonha e nojo desta bodega.


Irei divergir. SP capital é ótima em vários aspectos, mas o hot dog paulistano é das coisas mais nojentas já produzidas.

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


entamoeba

"Comida é que nem música, não precisa ser esnobe, mas tem que ser boa."

Você fala isso porque nunca passou fome!

Eu já passei, sei como é. Uma vez fui passear de iate com uns amigos e só tinha Carré de Cordeiro e Tâmaras... eu não gosto. Fiquei 3 horas sem comer até aportar na marina do hotel.

Você não faz idéia.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Uma vez fui passear de iate com uns amigos e só tinha Carré de Cordeiro e Tâmaras... eu não gosto. Fiquei 3 horas sem comer até aportar na marina do hotel.

Você não faz idéia.


Só você sabe o que passou. Triste história. Força amigo!

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Triste história. Força amigo! [2]

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


https://guia.folha.uol.com.br/restaurantes/2021/01/como-pedir-20-class icos-de-sp-por-delivery-do-sanduiche-do-estadao-ao-bauru-do-ponto-chic .shtml?fbclid=IwAR1gFmxFMAKSEImCLRgHabmYEvt-bNae2YT7KJjYLVOrwu47xbWQ9a VVrSo

Arais do Carlinhos: nunca tinha ouvido falar, parece interessante!
Bauru do Ponto Chic: uma falha minha nunca ter ido experimentar o original!
Beirute do Frevo: também nunca fui, mas parece comum.
Bolovo do Boca de Ouro: tosco, mas até me deu uma curiosidade.
Cannoli da Di Cunto: acho que nunca comi cannoli.
Coxa creme: não, isso é muito tosco! Coxinha é de frango desfiado.
Coxinha do Veloso: coxinha é um clássico, será que essa é diferente?
Dadinho de tapioca: parece sem graça.
Dogão com purê do Black Dog: já provei, tosco demais!
Sanduíche de mortadela do Mercadão: quem já pisou em São Paulo foi levado até ele.
Sanduíche de pernil do Estadão: já fui no Estadão, mas nunca pedi.
Virado à paulista: só mais um PF pelo jeito.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Bauru do Ponto Chic: Clássico! Mas, não curto pelo mesmo motivo que não como Big Mac, "pepino em conserva"... Comi Big Mac somente uma vez na vida, em 1981, no primeiro Mac Donalds de SP. Nunca mais irei comer...nem fudendo!

Beirute do Frevo: Não sei hoje em dia, mas o Frevo era um lugar muito bacana nos anos 90.

Bar Brahma: Outro clássico Paulistano. Ipiranga com São João. Chopp e bolinho de bacalhau... até acabar o dinheiro ou passar mal.

Coxa creme: A padaria é uma lenda Paulistana. Mas a coxa creme, apesar de famosa, não é minha onda. Também prefiro a "normal".

Dogão com purê do Black Dog: Como já havia escrito antes... mas nem fudendo que vou sair de casa prá comer Dog. Dog bom é o de casa.

Sanduíche de mortadela do Mercadão: Clássico dos clássicos paulistanos. Têm que comer, nem que seja prá achar ruim.

Padaria Bella Paulista: Boa... mas tomar uma média e pagar preço de restaurante francês é foda.

Pastel da Maria na feira do Pacaembú: Esse tem que ir! Sensacional!

Pizza da Castelões: Não têm invenção (esse puta monte de invencionices de sabores idiotas e cheio de coisas misturadas tipo estes Dogs que vocês gostam coisa de gente sem paladar e sem refino). São meia dúzia de sabores tradicionais e olha lá. A pizza mais tradicional de Sampa... Sensacional!! Inesquecível!

Sanduíche de pernil do Estadão: Tipo um churrasco grego metido à besta. Mas é muito bom!

JJJ
Veterano
# jan/21
· votar


São Paulo = Nova Iorque

É. Tem até aquele prédio que parece o Empire State. Tem 10 andares, enquanto o outro tem 100, mas isso é só um mero detalhe...

Lelo Mig
Membro
# jan/21
· votar


JJJ

"Tem 10 andares, enquanto o outro tem 100, mas isso é só um mero detalhe..."

Senti uma pontinha de "invejinha carioca mode on" aí ou é só impressão?...kkkk

entamoeba
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig
Pastel da Maria na feira do Pacaembú: Esse tem que ir! Sensacional!

Vou pôr na agenda para o pós-pandemia (se houver pós-pandemia).


Pizza da Castelões: Não têm invenção

Quando cheguei aqui, me recomendaram a Camelo. Boa a pizza, mas achei os elogios desproporcionais. O mais inusitado foi ter sentado na mesa ao lado da do Muricy Ramalho.

makumbator
Moderador
# jan/21
· votar


entamoeba

O mais inusitado foi ter sentado na mesa ao lado da do Muricy Ramalho.

Você não falou pra ele “aqui é trabalho, meu filho!”?

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Eu nunca fui muito baladeiro, mas sempre gostei de boa comida na proporção do "vale e posso pagar", por isso, conhecia bastante razoavelmente a gastronomia paulistana.

Principalmente Pizzarias, que adoro.

Gostava bastante da Camelo, mas é "moderna"... massa fina, crocante, lugar mais badalado, gente "descolada"...

A Castelões é um "boteco" velho no Brás, com gato andando nos caibros de madeira que sustentam o telhado. Mas, é a mais antiga Pizza de Sampa e provavelmente a mais "italiana". É Mozarela, Calabresa, Marguerita e mais umas 2 ou 3 no máximo.

Massa grossa, borda grossa sem recheio, chega em brasa com a mussarela borbulhando na mesa. A qualidade está na simplicidade aliada a qualidade dos ingredientes. Mozarela caseira, calabresa caseira... é outro estilo, pelo menos era assim.

Mas, gosto de vários tipos de pizzas diferentes, não sigo muito um padrão, (massa fina, massa grossa, etc.) meu padrão é achar boa.

Gostava muito de uma Pizzaria na Vila Mariana, de massa muito fina, chamada Venite. Nunca mais fui, mas sei que virou badalada, recomendada por chefs e frequentada por "famosos". Parece que mudou para Moema, não tenho certeza, de qualquer forma, hoje em dia só posso ir se você pagar, porque virou pizzaria modinha.

E uma outra, em Moema, numa daquelas ruas paralelas à Av. Ibirapuera, acho que era Speranza... algo assim.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/21
· votar


Desculpa, mas não consigo pagar mais de 5 reais em algo tão trivial quanto um hot dog e aqui em SP hoje só se encontra acima disso, logo, só comi hot dog feito em casa e até isso perdeu a graça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ode ao hot dog paulista