O que falta pro FCC ser um "The Gear Page" da vida?

    Autor Mensagem
    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20


    Como dar um up nessa bagaça? Interação zero!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    O que tem lá que não tem aqui?

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/20
    · votar


    Interação existe em redes passageiras como ICQ, MSN, Orkut, Facebook, Instagram e Whatsapp.

    Esta é uma rede atemporal.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Beto Guitar Player
    brunohardrocker

    Tem póticos, gente que posta com certa relevância, inclusive anúncios de equipo e tal.

    Eu curto demais o FCC, mas tá muito jogado pras traças, na uti, saca?

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Gabezorx

    Mas se já existe o próprio "The Gear Page", pq vc quer outro "The Gear Page"?

    renatocaster
    Moderador
    # nov/20
    · votar


    Gabezorx

    Eu curto demais o FCC, mas tá muito jogado pras traças, na uti, saca?

    Eu tenho notado uma sutil melhora no que diz respeito à movimentação de tópicos.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    renatocaster
    Versão tupiniquim, postei uma parada sobre o HM-2 Waza Craft e acho que ninguém nem ligou e isso nem é butthurt não.

    Insufferable Bear
    Membro
    # nov/20
    · votar


    isso nem é butthurt não
    aham

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/20
    · votar


    Gabezorx

    " O que falta pro FCC ser..."

    Users com saldo em dólar.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Lelo Mig
    Acho válido!

    Rebuke
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Falta gringos.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # nov/20
    · votar


    Rebuke
    Mas aí é a nossa versão PT-Br que eu to me referindo.

    Delson
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    O que falta pro FCC ser um "The Gear Page" da vida?

    Buy and Sell

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Imagina se esse fcc vira um olx da vida?
    Vai lotar de gente de novo, e a galera que hoje ta aqui vai sumir hehehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/21 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Delson

    Buja

    Buy and Sell

    talvez seria bacana, se for manter esse formato de fórum:
    eu vejo isso funcionar, só em um sub-fórum exclusivo de vendas ou algum tópico em stick em cada fórum e com lojas cadastradas, com sites com garantia de comprar e devolução de dinheiro como hoje está o ML com mercado pago,

    o vender no "oba oba" particular como é por exemplo no marketplace só aparece maluco anunciando trocentos tópicos ao mesmo tempo
    como as vezes aparece alguns (hoje tenha um) e garantia zero, vai sobrar na reta do FCC pelo anuncio do golpista

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Rebuke
    Falta gringos.
    ou somente pensamento de gringo no brasileiro

    facebook participo de trocentros grupos de tecladistas aqui no brasil e também trocentros grupos de fora, piano, teclado, órgão....

    adivinha onde tem o quebra pau: os daqui,
    mulher posta algo aparece comentários de "oi gata": nos daqui
    algum iniciante posta algo, caem matando

    os de fora mistura tudo, tocador de churascaria em psr, até sintetista... e se entendem,

    os daqui eu tenho meus casio /yamaha pau véio tiro som,
    é postar em grupo brasileiro pra ter dislike no vídeo, comentário no estilo: que bost4!, porque não joga fora esse merd4 e compra um que preste? ou roland é uma bost4, usa vst

    os de fora...
    vem comentários, de "parabéns, você conseguiu fazer um som com um teclado praticamente de brinquedo, ou eu tenho esse teclado guardado, nem lembrava que dava pra fazer isso, que saudades do meu primeiro teclado, parabéns...

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    fernando tecladista
    Exatamente. Parei de usar fóruns e grupos também por conta disso.

    Agora, um problema que acontece muito nos de fora também é vagabundo querer aparecer por responder - aí respondem todos os tópicos, muitas vezes falando muita merda.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    fernando tecladista
    Ken Himura

    Os fóruns de Guitarra gringos é tudo a mesma merda daqui. Técnica vs Filim, Isláchi é Deus ou Demônio, escalas, escalas pentatonicas, e etc. Dream Theater é bom, Nirvana é lixo... ou vice versa. Entende de música erudita (já ouviu Malmsteen tocando Violino Concerto n.4 do Paganini).

    O que dá prá concluir é que guitarrista é uma bosta em qualquer lugar do planeta.

    Delson
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Lelo Mig
    O que dá prá concluir é que guitarrista é uma bosta em qualquer lugar do planeta.
    Não existe raça mais nojenta que guitarrista.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura
    Agora, um problema que acontece muito nos de fora também é vagabundo querer aparecer por responder - aí respondem todos os tópicos, muitas vezes falando muita merda.

    A dinâmica da aprendizagem social pré-internet era essa: falar muita merda esperando ser corrigido. É um modo de ir substituindo preconceitos ruins por outros, um pouco melhores. A internet deu uma estragada nisso, mas ainda está presente nos fóruns.

    Eu fui lá no fórum de música dizer que não existia Dó bemol e tomei porrada! Sabe onde aprendi isso? Com um professor de música, lá nos anos 90. Pus o meu conhecimento a prova e fui corrigido! Maravilha!

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: Wild Bill Hickok
    · votar


    Tem a questão do ace$$o aos produtos também, né. Lá fora mlk de 15 anos já tem amp all tube, guitar ESP e interface pica no quarto. Aqui a discussão da molecada é v-amp vs zoom 505 pra plugar num meteoro nitrous drive 15

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Wild Bill Hickok
    Tem a questão do ace$$o aos produtos também, né. Lá fora mlk de 15 anos já tem amp all tube, guitar ESP e interface pica no quarto. Aqui a discussão da molecada é v-amp vs zoom 505
    Depende. Já apareceu uma galera aqui montada na grana que tinha tudo isso como primeiro equip.

    A regra, na real é clara: ser pobre é ruim em qualquer lugar do mundo, sobretudo no Brasil, onde tudo já é superfaturado e todos querem te roubar até o talo.

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Depende. Já apareceu uma galera aqui montada na grana que tinha tudo isso como primeiro equip.

    Continuam existindo esse mkl montados na grana. So que agora eles batem de ps5 e iphone 12 pro max.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    Ken Himura

    To falando exclusivamente sobre equips mesmo, lá fora QUALQUER iniciante tem condiçoes de começar com um equipamento razoavel. Aqui vc tem poucas lojas com bons equips q vc pode ir lá e testar, na gringa é diferente. Depois de alguns anos tocando e conhecendo equips, o cara de lá já tem uma certa experiencia pra trocar num forum, tanto que tu vê varios mlk sub 18 no youtube e foruns gringos comentando com propriedade sobre os equips, coisa que por aqui é exceção. Isso faz muita diferença nesse ambiente de conversa virtual

    Ken Himura
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Buja
    Continuam existindo esse mkl montados na grana. So que agora eles batem de ps5 e iphone 12 pro max.

    Exato. E eu aqui, com o mesmo celular há quase 5 anos e vivendo na pindaíba, hahahaha.

    Wild Bill Hickok
    Isso faz muita diferença nesse ambiente de conversa virtual
    Não deveria, equipamento é ferramenta - faz diferença mas não é o primordial interesse de um músico. Tendo menos dinheiro e possibilidades - como é o caso dos músicos nacionais - você precisa ser mais inteligente nas suas escolhas, mesmo sem conhecer muito, e estudar o dobro. Isso é o papel de um fórum, a meu ver. Review de equipamento é secundário, quiçá terciário, frente às reais necessidades de um músico.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # jan/21 · Editado por: Wild Bill Hickok
    · votar


    Ken Himura
    Não deveria, equipamento é ferramenta - faz diferença mas não é o primordial interesse de um músico.

    Bom, eu discordo, mas aí é uma questão bem pessoal. Todas as vezes q busquei um fórum de música, foram em busca de informações sobre equips. Tanto que quando me cadastrei aqui, cerca de 10 anos atrás, foi pra pedir recomendações de pedal. Pode ter gente que entra nos fóruns com outro objetivo, mas acredito que as discussões sobre equips, bem como reviews e etc sejam de grande interesse pra uma boa parcela dos users

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/21
    · votar


    Wild Bill Hickok

    "acredito que as discussões sobre equips, bem como reviews e etc sejam de grande interesse pra uma boa parcela dos users"

    É que temos de considerar que mesmo dentro do mesmo mundo música e músicos, existem universos diferentes.

    Para um guitarrista ou tecladista há uma infinidade de aparatos tecnológicos diretos e indiretos, sendo lançados diariamente. No fórum a gente aproxima realidades, porque quando fulano compra um determinado pedal, por exemplo, é como se a gente tivesse um "brother" que adquiriu e poderá dar sua impressão sobre ele. Isso joga alguma luz sobre algo que a gente, antes, só tinha ouvido falar ou visto a foto.

    Já, para um violinista ou saxofonista, por exemplo, o campo em termos tecnológicos é menor. Geralmente o músico têm um instrumento ruim, mediano ou bom e, dentro de suas possibilidades, há bem menos periféricos, além de serem instrumentos mais específicos e menos populares. Nestes casos as conversas sobre aspectos técnicos de música acabam prevalecendo.

    Buja
    Veterano
    # jan/21
    · votar


    Lelo, sabedoria ai.

    Acho que se o guitarrista tivesse menos aparatos em mãos, ele conversaria mais sobre teoria musical do que sobre pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que falta pro FCC ser um "The Gear Page" da vida?