Harmonização Facial

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # out/20 · Editado por: JJJ


    Tava vendo uma notícia aqui sobre um famoso-quem que fez saporra e parece que se arrependeu. Daí fui procurar saber sobre o assunto e achei o link abaixo.

    Eu acho que tô doido ou muito velho mesmo... Achei TODOS os rostos anteriores melhores! kkkkkkk

    http://www.pautadeluxo.com/beleza/as-maravilhas-da-harmonizacao-facial

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Tem que ficar muito atento com essas fotos de antes e depois. Em todos os casos dessa página aí é nítida a diferença entre uma foto e outra nas questões de ângulo, iluminação e maquiagem, e isso faz uma diferença absurda.

    Além disso, o texto fala sobre um procedimento estético e as imagens mostram pessoas que não só fizeram vários, mas além disso fizeram além de procedimentos estéticos: alimentação e exercício, além de tirar uma foto mais trabalhada.
    Veja que tudo aqui é altamente sugestivo: a pessoa não diz "x" mas faz de tudo para que você chegue sozinho à conclusão "x".

    No primeiro par de imagens, vemos nitidamente a diferença principalmente na luz e maquiagem.
    Na primeira foto a luz é difusa e uniforme, dando menos contraste. Na segunda foto do mesmo par, a luz é um pouco mais dura, forte e direcional, com fonte frontal superior. Isso não só deixou o contraste mais evidente pelas sombras, deixando mais claro a profundidade do rosto, como a maquiagem também foi feita para dar essa impressão: veja como a maquiagem tem tons mais escuros nas bordas e é feita mais puxada pra um amarelo-laranja em volta do osso do nariz.
    Não bastasse isso, há os procedimentos estéticos. As narinas estão mais estreitas e a boca provavelmente sofreu preenchimento.
    A pose na foto também ressalta as características já tratadas: veja como o pescoço está com muita sombra. Ela provavelmente veio com a cabeça mais pra frente do corpo, e a boca estava esticada na primeira foto, enquanto na segunda foto está bem solta, contribuindo com o volume. Mas veja, nada disso diz respeito diretamente ao tratamento mencionado no texto!

    No segundo par de imagens, na segunda imagem a moça tá com tanta maquiagem que jamais saberemos como estava o rosto dela de verdade naquele momento. Veja também como foi usado um flash MUITO forte em ambas as fotos: observe a sombra embaixo do queixo, bem escura em contraste com a luz quase branca entre as sombrancelhas e no topo do queixo.

    Deixando tudo isso de lado um pouco... Me parece que antes o padrão estético desejável era algo que remetia a uma boa saúde, enquanto que hoje é algo quase sobre-humano. As pessoas querem ser algo quase impossível de se ter num corpo humano, o que faz com que sejam necessários "tweaks" para se chegar lá, daí saem bizarrices tipo a Luiza sonza, que eu acho que é a moça da terceira foto, pessoas cheias de anabolizante (tanto homem como mulher), e por aí vai. Lembra um pouco aquele clipe do silverchair, Freak.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    É interessante também como o texto (refletindo um inconsciente coletivo) traz a velhice como algo necessariamente ruim em qualquer aspecto e absolutamente impossível de se atrasar de maneira saudável. O texto sugere que pra parte estética da velhice se faz procedimentos estéticos, mas em nenhum ponto é feito o questionamento de como ocorre o processo de velhice e como se poderia atrasá-lo e o que pode o fazer acelerar. A questão deveria ser sobre saúde, mas é só sobre futilidades.

    É triste ver isso porque reforça uma cobrança que já existe, as vezes direta e as vezes velada, de se ter uma aparência perfeita dentro de um molde específico que você naturalmente não cabe, e que acaba contribuindo para a má auto estima de muita gente.

    renatocaster
    Moderador
    # out/20
    · votar


    JJJ

    Achei que vc ia postar fotos do resultado da SUA harmonização facial, hahahahaha!

    JJJ
    Veterano
    # out/20 · Editado por: JJJ
    · votar


    acabaramosnicks

    Sim, mas a despeito de toda a iluminação, maquiagem e tal, eu preferi antes, em todos! Tinha uma lá com um baita bico de pato... que raio de "harmonia" é essa?!?

    renatocaster
    Achei que vc ia postar fotos do resultado da SUA harmonização facial

    A minha harmoniza com pastel de queijo, naturalmente. Não há necessidade de mexer...

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    JJJ
    A tal harmonia é tirar os aspectos mais óbvios da velhice: bigode de chinês, pata de galinha, rugas e peles soltas, etc.
    A fita é que geralmente a pessoa que se preocupa demais com este tipo de coisa é a mesma que é "cobrada" por aí mesma e pela sociedade a respeito de muitas outras características. Daí a pessoa faz a tal rearmonizacao e de quebra já puxa umas peles aqui, corta um negócio ali, mete botox em tudo, dá uma limadinha pra tirar uma rebarba indesejada, etc. Aí fica que nem essa do bico de pato aí, parecendo que beijou uma panela de pressão quente.

    Buja
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Harmonização Facial
    Acho bobagem. Deveria ter uma harmonização cerebral primeiro.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    O rosto tá "harmonizadinho"... agora vai ver as pregas do c...

    Mas, falando sério, este povo vive da imagem, a maioria não tem nada a oferecer além de um rostinho que atende aos padrões atuais. E ganham sua grana com isso.

    Então, é investimento, é como a gente trocar um pedal ou ampli.

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Achei que era para escolher o vinho a partir da cara do sujeito.

    A cara de cachaceiro, por exemplo, não falha!

    renatocaster
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Harmonização Facial é um nome gourmet para "vou ali fazer uma lanternagem nos cornos".

    TWT ICE
    Veterano
    # out/20
    · votar


    tem muita mulher gata ficando tudo com a mesma cara, preenchimento labial e harmonização facial foram as piores coisas de 2020

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JJJ

    "Daí fui procurar saber sobre o assunto..."

    Agora que me liguei! Pesquisando clínicas prá harmonização facial, né?

    Tô ligado...

    Buja
    Veterano
    # out/20
    · votar


    tem muita mulher gata ficando tudo com a mesma cara, preenchimento labial e harmonização facial

    A sindrome de angelina jolie, que o povo acha que é linda, mas eu acho bocuda e sem sal, nem feia nem bonita.

    6Strings
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Buja

    angelina jolie
    eu acho bocuda e sem sal


    Aí também não né campeão...

    Buja
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Ela não é feia....mas tambem nao é essa deusa felina que o povo poe no pedestal nao, aos meus olhos rsrs

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    Buja
    Também não acho, mas mesmo artificiais, ela tem uma boca deliciosa

    Porém fica mais pela questão do gosto pessoal. Ei também prefiro mulheres mais naturais e com uma beleza latino-arábica

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Jamais faria esforço para deixar de ser feio.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/20
    · votar


    Ei também prefiro mulheres mais naturais e com uma beleza latino-arábica


    e com pênis.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # out/20
    · votar


    Black Fire
    pensava que vc era casado com uma mulher, mas cada um com seu gostos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmonização Facial