Jim Carrey - O mutante facial

Autor Mensagem
The Splinters
Veterano
# fev/06


A História de Jim Carrey

Sem dúvida o maior comediante dos anos 90, o canadense Jim Carrey combinou partes iguais de seus ídolos Jerry Lewis e James Stewart e fez filmes cômicos e dramáticos mostrando sua louca personalidade e ao mesmo tempo nos brindou com grandes interpretações nas telas de cinema do mundo inteiro.
Mas a vida de Carrey nem sempre foi engraçada; ele nasceu em 17 de Janeiro de 1962, o caçula de quatro filhos (Patricia, John e Rita), em uma casa que de tempos em tempos mudava, do ambiente de classe-média para a total pobreza. Não por acaso, Carrey se tornou o terror dos professores, enquanto deixava de lado os exercícios e praticava suas imitações e habilidades faciais para seus amigos na escola. Lucy Belvedere, uma das professoras de Carrey, prometia ao espevitado aluno, que se ele ficasse quieto durante o tempo normal, ela daria dez minutos no final da aula para que ele fizesse um show particular para todos. Sua estréia nos clubes de comédia aconteceu aos 16 anos, no famoso Yuk-Yuk's, mas foi uma decepção, a platéia odiou seu show, mas Carrey tinha decidido não ser um fracassado na vida (como seu pai, um músico frustrado, tinha sido). Parecia que Jim escondia suas tristezas fazendo as pessoas rirem, sua mãe estava doente, seu pai estava sem emprego, Jim e sua família começaram a trabalhar como zeladores em uma fábrica. Dormia na sala de aula, pois trabalhava na fábrica por oito horas depois do colégio. Acabou abandonando os estudos.

Depois de mais de dois anos longe dos palcos dos clubes de comédia, Jim e seu pai ficaram trabalhando em como melhorar o estilo de seu show, então, quando ele voltou ao Yuk-Yuk's, a platéia foi abaixo! Conquistando o público, Jim começou a ser reconhecido e até entrou no elenco fixo do clube.

Em 1981, com 19 anos, Jim se mudou para Hollywood, aonde conseguiu fazer shows no famoso Comedy Store e era muito bem aceito.Foi nessa época que ele convidou seus pais para morar com ele em Los Angeles. Jim sustentava e cuidava deles. Pouco tempo depois, a mãe de Jim ficou mal da saúde e ele gastava todo o seu dinheiro no tratamento médico, que era caríssimo. Jim ficou sem dinheiro. Jim começou a entrar em depressão, com medo de ter que voltar para o Canadá. Infelizmente, Jim teve que mandar seus pais de volta à sua terra-natal. Mas depois, esse problema foi superado, Jim voltou com força total aos palcos, decidido a nunca mais imitar ninguém, apenas criar seus próprios personagens e piadas.

Com 22 anos, ele já conseguia ganhar dinheiro como stand-up comic (Humorista de palco, grande parte dos comediantes costuma começar assim), e estava estrelando um programa que durou pouco tempo, The Duck Factory - uma série que curiosamente não tirava nenhum proveito de suas habilidades físicas ou faciais.
Em 1987, Jim casou-se com a garçonete (e aspirante a atriz) Melissa Womer, e no final do ano nasce Jane Carrey. (O casal se divorciou em 1994, durante as filmagens do filme O Máskara).
Nos anos 80, Carrey participou de filmes em que aparecia pouco, entre eles, Peggy Sue - Seu Passado a Espera (1986) e Meu Amante é de Outro Mundo (1990).

O total estrelato, veio para Carrey em 1990, como o "cara branco", no programa semanal de esquetes cômicos no qual o elenco era formado apenas por negros, "In Living Color". Chamado pelo colega do filme Meu Amante é de Outro Mundo, Damon Wayans, Carrey conseguiu uma vaga no programa e se tornou o mais popular do elenco. Dentre seus personagens mais famosos, Carrey era adorado por interpretar o desfigurado Fire Marshal Bill Burns, que com suas dicas contra incêndio, acabava gerando mais pânico e destruição do que ajuda contra o fogo. Por causa desse quadro, o personagem foi alvo da Associação de Prevenção de Acidentes dos EUA e teve que sumir do programa. Quando começava a se tornar um comediante conhecido nos EUA, com o especial para TV "The Un-Natural Act", de 1991, a mãe de Jim morre, sem ver o sucesso de seu filho, por isso, ele dedica o programa à ela.

O ano de 1994, provou ser o "Ano" de Carrey, com o lançamento de três de seus maiores sucessos de bilheteria: Ace Ventura, O Máskara e Débi & Lóide (Filme no qual conheceu sua segunda mulher, a atriz Lauren Holly, mas o casamento não durou muito). No final do ano, Carrey já estava ganhando sete milhões por filme (O seu salário por Ace Ventura foi de 450 mil dólares). Em 1995, o ator pegou o papel que seria de Robin Williams como O Charada no sucesso (Apoiado no talento cômico de Carrey), Batman Forever, e em 1996 tentou dar uma virada na carreira, em um papel de humor negro, como um instalador de TV à cabo em O Pentelho. O filme teve críticas boas e ruins por parte do público e críticos. Apesar do filme ter sido um fracasso de bilheteria (talvez por ter sido vendido como uma comédia pastelão.), Carrey se interessa cada vez mais por papéis diferentes e dramáticos.

O próximo trabalho de Carrey foi a volta para as comédias, com O Mentiroso (1997) como um advogado desonesto e que não consegue falar a verdade, Carrey explorou novos territórios no aclamado filme The Truman Show (1998), o filme, uma mistura de drama e comédia, dirigido por Peter Weir, mostrava a manipulação da mídia. Carrey ganha assim, seu primeiro Globo de Ouro. Com o respeito da crítica em suas mãos, Carrey voltou para as comédias em um estilo diferente, no filme de Milos Forman, O Mundo de Andy (1999), a biografia do lendário cômico Andy Kaufman. Apesar da poderosa performance de Carrey, uma mistura de comédia e drama, que lhe rendeu críticas maravilhosas, fez muito pouco nas bilheterias. A atuação de Carrey foi tão poderosa que a não indicação do ator por um Oscar foi motivo de protesto em Hollywood. Carrey retornou as comédias rasgadas no ano seguinte com o filme dos Irmãos Farrelly, Eu, Eu Mesmo & Irene, no qual ele interpretava um policial com dupla personalidade, ambos apaixonados por uma mesma mulher (Renée Zellweger), a qual Carrey namorou durante meses, mas acabou terminando o relacionamento. No mesmo ano, Jim atuou como o personagem clássico do famoso escritor infantil, Dr. Seuss, no filme O Grinch, no filme que foi a maior bilheteria do ano de 2000.

Jim diz que no começo de sua carreira fez para si mesmo um cheque no valor de 10 milhões de dólares, pré-datado para o dia de Ação de Graças de 1995, quando sonhava em descontá-lo. Carrey recebeu um cachê recorde de 20 milhões por O Pentelho.

O último trabalho de Carrey foi "The Majestic", que foi muito esperado pelos fãs americanos, mas não foi nada bem nas bilheterias. Talvez por ter estreiado no mesmo dia que O Senhor dos Anéis, mas apesar do fracasso de bilheteria, os fãs mais uma vez ficaram emocionados com a atuação de Carrey no filme.

Fonte
---------------------------------------------------------------------- ---------------
Sou grande fã desse cara. É, realmente, o maior comediante da atualidade.
Que acham dele?

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
· votar


The Splinters
Boa. esse cara é foda!
Sou grande fã desse cara. É, realmente, o maior comediante da atualidade.
(2)

kaus
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

nem li não tem o que falar dessa criatura \o/\o/ o bixo só não é mais foda que chuck norris ahuauiauiaaa

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
=D

kaus
Hehe! :D

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


Ninguém, toka, no Cabeluudo!

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Foda msm hehe
mas Mr.Bean eh mais true ¬¬
haha

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


As Loucuras de Dick & Jane é demais! Já assistiram?

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


ele é bom mesmo...desde pequeno não canso de assistir os filmes dele...

kaus
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

eu vi uaauiaua muito bom

Brunorocker
Veterano
# fev/06
· votar


Eu, eu mesmo e Irene

O Todo Poderoso

O Mentiroso

Ace Ventura, Um Maluco na áfrica

...

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


kaus
Genial. Ele não perde as caretas. Haha! :D

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


- Filmografia

Desde o primeiro, até o último, acho-o esplêndido!

kaus
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

as caretas é a característica principal dele hauauha qualquer filme ele faz aquela kra de banzo :)

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


kaus
Ele é genial, cara. Não tenho outra palavra, senão "Genial". Como o cara é talentoso!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06
· votar


Eu, Eu Mesmo & Irene
o melhor


nunca assisti um filme ruim com o jim carrey.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


EduSlash_o_Retorno
nunca assisti um filme ruim com o jim carrey.
Pois não tem.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06
· votar


que historia hein =\
emocionante

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
=)

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters

tem sim... só não lembro o nome... algo como "o estranho mundo de sei lá quem..."

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


hueahuea
soh essa cara dele jah faz rir
http://epipoca.cidadeinternet.com.br/images/filmes/gente_jimcarrey.jpg

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


o cara eh muito engraçado ahuauhahhah
Debi e loide foi um dos melhores

Mikuin
Veterano
# fev/06
· votar


eu vi lá... é O Mundo de Andy... esse eu não gostei...

Zakk Wylde_
Veterano
# fev/06
· votar


Tem outro filme dele "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças"

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Mikuin
Esse é excelente! Eu gostei. =-]

EduArdanuy
EAHuaehuaehuaehauae!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/06
· votar


merece sticky ok

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


merece sticky ok(2)

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


Por acaso eu vi um filminho non sense dele este fim de semana, chamado Desventuras em Série. Não gostei muito, mas tem um trecho em que ele imita um dinossauro (isso mesmo!) que é de morrer de rir.

Abraços.

The Splinters
Veterano
# fev/06
· votar


Marco Alan Rotta
É um clássico literário, adaptado para o cinema. Eu gostei muito. Essa parte é demais, mesmo! Haha! :D

ROTTA
Veterano
# fev/06
· votar


The Splinters
É um clássico literário, adaptado para o cinema.

Eu sei.

Essa parte é demais, mesmo!

Se eu soubesse, teria visto só esta parte e devolvido o DVD. =)
Abraços.

Coldplay
Veterano
# fev/06
· votar


ele é o semi-cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jim Carrey - O mutante facial