Tópico dos Zumbis Existenciais

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # set/20




    Lelo Mig
    Membro
    # set/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    entamoeba

    A argumentação desse atual governo é tosca e sem estofo. Mas (talvez você se surpreenda com minha colocação), acho o debate válido e pertinente, pois já passou da hora de o Brasil rever, sim, muitas coisas em sua pedagogia.

    Há muitos equívocos nas últimas décadas. Colocamos "todos na escola" mas a escola é uma bosta, com professores medonhos de burros e totalmente despreparados. "Acabamos com o analfabetismo" mas o número de analfabetos funcionais (inclusive dando aula em faculdades) é imenso.

    O resultado pífio e degradante da educação brasileira, do despreparo e alienação dos jovens e a proliferação de uma cultura pobre e inútil é inegável.

    Algo precisa ser feito.

    Apenas acho que o governo atual não têm condições para tal feito.

    JJJ
    Veterano
    # set/20
    · votar


    Nós optamos por um Estado de bem-estar social (welfare state), ao estilo europeu, ao contrário do "american way of live" que, basicamente é cada um por si, foda-se o vizinho e assim o Estado pode fazer tarefas típicas de Estado com muito mais folga. Embora eu tenda ao primeiro, não tem melhor ou pior, tem bem feito e mal feito... Há pontos positivos em ambos os esquemas, quando são bem feitos.

    Mas aqui é mal feito. O Estado deve prover educação, saúde, transporte, segurança, cultura, etc, etc, etc, mas como de "europeu" é só a intenção e o resto é basicamente quarto mundo, o Estado Brasileiro finge que provê e a gente finge que é provido.

    Nesse contexto, é óbvio que a educação é uma bosta, como todo o resto. Enxergar isso é o primeiro passo. Consertar, com esse governo capenga e no meio da pior crise dos tempos modernos, é missão impossível.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico dos Zumbis Existenciais