Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.

Autor Mensagem
Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


Silspiders
Mas não tem relação somente com bônus, mas com capacitação, valorização... Tudo isso reflete na qualidade da educação. Basta ver os países onde a educação é de ponta, sem exceção os profissionais diretamente envolvidos no ensino são os mais valorizados.
Entendo e como já disse tenho parentes professores, minha mãe já foi professora, acredito que eles devem ser muito valorizados.
Quais partidos/parlamentares que atualmente defendem a educação?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Sub_Zero

Tem alguns aí, que genuinamente militam a favor da educação, né... Aqui na ALESP o Giannazi nunca decepciona e ainda sendo muitas vezes o único a levantar consegue inflamar a assembléia e reverter algumas coisas a favor dos professores.

No âmbito federal, quem acompanhou os trâmites da prorrogação do Fundeb, criado por Lula, que avisou que iriam a todo custo tentar derrubar, sabe que os deputados da esquerda se destacaram a favor da educação.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Fundeb, criado por Lula

Fundef, 1998

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


O Bolsonaro é tão sínico que tuitou o apoio ao Fundeb, criticou o PT e o Paulo Freire. Enfim, na cara de pau enfiando merda no seu eleitorado coprofágico.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


http://portal.mec.gov.br/fundeb-sp-1090794249#:~:text=O%20Fundo%20de%2 0Manuten%C3%A7%C3%A3o%20e,do%20Ensino%20Fundamental%20e%20de

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi criado pela Emenda Constitucional nº 53/2006 e regulamentado pela Lei nº 11.494/2007 e pelo Decreto nº 6.253/2007, em substituição ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1998 a 2006.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


É claro, Bruno, que para reconhecer que Fundeb e Fundef não são as mesmas coisas, embora tratem de verba para a educação, você precisa parar de se achar o esperto, sair dessa bolha "sou do contra". Precisa lembrar que era o auge do Governo Lula, que PMDB e PT eram situação e formavam maioria na câmara, reconhecer que a emenda constitucional era boa e que permitiu avanços significativos na Educação a partir de então. Só que nada se reconhece sem antes conhecer.

Mas isso você não é capaz de fazer e duvido que algum dia seja... Você me acha desinformado, mesmo? Não importa... é até constrangedor uma pessoa com o meu nível de leitura da situação política e informação debater com gente igual a você, que no seu próprio comentário, incrivelmente explicita a sua inaptidão intelectual ao equiparar Fundeb e Fundef. Não reparou?

"Fundeb, criado por Lula

Fundef, 1998"

Não percebeu mesmo? Se não percebeu, tudo bem, normal. É um engano que acontece com todo mundo. Agora, se percebeu e mesmo assim usou esse argumento, porra, chapa... Cresce, né.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


A exemplo dos programas do FHC que foram ampliados e o Lula nomeou como bolsa familia, agora seria a hora da deputada do DEM ter mudado o nome do Fundeb para Fundex, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Perdeu a oportunidade.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Você está drogado, né?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


A exemplo dos programas do FHC que foram ampliados e o Lula nomeou como bolsa familia,

Mais uma evidência de que você tem um parâmetro cognitivo baixo e, como o perfeito idiota confiante, ainda considera que tem uma visão privilegiada da situação e a tem sob controle.

A frase é simples, até porque você não é capaz de formular uma frase complexa sobre o que desconhece e só o que lhe resta é repetir o bordão de um antipetista clássico.

O Lula ampliou MESMO programas sociais lançados em governo FHC, e unificou os já existentes Bolsa Escola, Plano Nacional de Acesso à Alimentação, Programa Nacional de Renda Mínima Vinculado à Saude e Programa Auxílio-Gás.

A única diferença é que para acessar todos esses programas era uma burocracia diferente, mas isso para quem tem pressa. Quem acessa o Bolsa-Família (nenhum de nós aqui, creio) dá todo o crédito para Lula, por que você quer versar diferente? Para a sua conveniência, ou seja, por ser um egoísta.

Além disso, na década de 90, direita no poder de cabo a rabo, morreram 10 milhões de pessoas por causa da forme no Brasil. Após o Programa Bolsa-Família, criado no governo Lula, acabou com a fome no Brasil, que foi riscado do mapa da fome no mundo em 2012.

Então os efeitos disso tudo não contam com a sua visão de mundo simplória, garotinho. Não tem a mínima relevância.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


A frase é simples,

Freses simples e diretas não alimentam os trolls.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Isso é o que faz sentido no seu mundo de ignorância.

Tem uma aula aí para você, desfrute.

Ou continue bostejando, o que eu acho que você vai fazer para sempre.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Uma aula de panfletagem.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Lei não é panfleto. O que eu escrevi consta em texto de Lei.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Sei.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Lei 10836/2004.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


AGORA sim você pode saber, mas não saberá.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Claro, você não faz panfletagem porque virou texto de lei. Entendido.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Não é por isso... É porque você está há alguns comentários me provocando e eu respondendo.

E também pode falar que é panfletagem, afinal nem sei o que isso significa pra você. Pelo visto é quando você fica sem argumento, aliás, coisa que você nem chegou a fazer.

Então se é isso, quando você fica sem palavras o seu interlocutor está panfletando (sinto vergonha donde escrever isso), tudo bem.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fatos:

>O Fundeb foi uma ampliação do Fundef.

O que faz abaixar o seu topete quando diz que é criação do Lula.

>O Bolsa Familia foi uma ampliação dos programas correntes no mandado do FHC.

O que faz abaixar o seu topete quando diz que é criação do Lula.

>O Fundeb foi reformulado e ampliado em votação.

Pela sua lógica, poderia ter sido trocado o seu nome e dado os créditos aos novos idealizadores, para que seus militantes pudessem panfletar por ai.

Ninguém ficou sem palavras aqui, diante das suas enrolações.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


O Fundeb foi uma ampliação do Fundef

Não é fato. Mas a relutância em admitir aparece nas suas poucas palavras, porque admitir que foi uma ampliação é um elogio involuntário.

O Bolsa Familia foi uma ampliação dos programas correntes no mandado do FHC

Mais um elogio, só que isso eu já havia explicado um pouco mais acima. Leia de novo.

Ninguém ficou sem palavras aqui, diante das suas enrolações.

Quem está enrolando é você, garoto.

Eu não enrolo, busco argumento e você se complica, porque é vazio demais. Um bolsonarista crasso.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


E o pior, cara, é que você nem havia percebido que existia o FUNDEF (risos!). Eu lhe avisei e você vem todo pomposo como se soubesse do que está falando!!

Patético demais!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olha que patético!!

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Mas assim, é bom pra você a gente trocar mensagens aqui. Você aprende, daqui uns dias jamais pensará em repetir essas bobagens.

Então pode ladrar, Bruno... Pode latir, tentar me desmoralizar, dizer que sou desinformado. O importante é que você enriquece a sua inteligência comigo. Aliás... É isso que eu faço há quase duas décadas na minha vida: elucido as pessoas.

Não precisa agradecer.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Tu tem uma auto estima que só perde para a do Lula mesmo.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Mais um elogio.

Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


. sabe que os deputados da esquerda se destacaram a favor da educação.

E quantos desses deputados votaram contra o fundo eleitoral (que retirou dinheiro da educação)? Quantos desses partidos devolveram o valor do fundo para os recursos serem reaplicados na educação?

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Olha... Não sei se te elucidar, mas também já tive a sua indignação e li essa entrevista com o relator do novo Fundo Eleitoral. Mas não tem nada a ver o que você está dizendo.

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50680858

Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


Veja bem, o fundo eleitoral é bancado com o nosso dinheiro, nós que somos escravos da elite política nacional (de esquerda e direita).
O parlamentar tentou justificar o fundo com uma projeção de um lucro que poderia não vir, é o mesmo de eu comprar uma ferrari apostando que meus investimentos na bolsa vão ter ganhos pra eu pagar o carro. Pra mim, não há justificativa, não deveria nem ser cogitado a hipótese de aumentar (ou ter esse fundo) se houvesse a possibilidade de retirar algum recurso da educação.
Deputado/Partido que é a favor do fundo eleitoral e se diz a favor da educação é a mesma coisa do Bolsonaro dizendo que é contra a corrupção e protege o filho bandido e sanciona o juiz de garantias (pra dificultar o combate a corrupção).

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deputados do NOVO, partido de bolsonaristas que sabem usar talher, votaram contra o Fundeb.