Importar instrumentos musicais

    Autor Mensagem
    Pedro Medeiros
    Membro Novato
    # jul/20


    Boa tarde pessoa,

    eu tenho uma loja de instrumentos musicais e acessórios, trabalho com teclados, guitarras, violão, bateria e por ai vai...Hoje eu compro tudo de distribuidores nacionais mas comecei a pesquisar esses produtos na China e os preços são muito mais baratos lá mesmo com o dólar alto. Estou pensando em começar a importar esses produtos pra minha loja, eu achei um post de uma empresa na internet sobre o assunto: Como importar instrumentos musicais

    Queria saber se alguém aqui no fórum trabalha com isso e pode me dar umas dicas, vale a pena importar esses produtos depois de acrescer impostos e tudo mais? E essa empresa, alguém conhece ela, é boa?

    Drinho
    Veterano
    # jul/20 · Editado por: Drinho
    · votar


    Pedro Medeiros

    Velho não dá para dizer sem pesquisar o que e o quanto, os principais produtos nesse meio já possuem representantes aqui dentro.

    Acho que o correto é você tentar entrar em contato com algum revendedor de lá, ou mesmo um fabricante dependendo do seu volume para tentar conseguir uma parceria....

    E se vale a pena também não dá pra saber, você precisa pesquisar o tipo de produto no mercado aqui dentro....

    Para desembaraço aduaneiro (para volumes maiores) existem corretoras que dão assessoria e etc...
    Não é algo tão simples que alguém consiga te dar a letra aqui...

    Com relação a esta gainholder, não conheço.

    O texto diz que este é um mercado extremamente lucrativo e é verdade, mesmo colocando imposto e tudo mais você mete margem e tá tudo certo.

    Mas o texto não fala que no brasil este é um mercado extremamente ilíquido, ou seja, não se vende violão com o mesmo volume de pão francês, você sabe bem disso até porque tem loja, então tem que ser bem estudado.

    Silspiders
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Vai importar produto chinês para vender pelo olho da cara aqui?

    Não vai dar certo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pedro Medeiros

    Não é simples assim.

    Uma coisa é comprar um instrumento, pessoal, pelo Aliexpress, por exemplo. Outra revender.

    Enquanto lojista você tem uma série de responsabilidades junto ao consumidor. Quem dá garantia do produto? Quem assume os trâmites no casos de um reparo técnico? Assistência técnica autorizada?

    Quem vai ficar com o prejuízo quando o cliente voltar dizendo que o violão é uma merda e quer o dinheiro dele de volta?

    O que você vai dizer ao cliente quando aquela guitarra na cor branca que ele encomendou e você disse que estaria na loja entre 20 e 40 dias, já fazem 120 dias e não chegou ainda? Ou depois de tanta expectativa chegou riscada?

    Para tal, você têm que estar cercado de uma série de "certezas" e estar amparado pela importadora que vai lhe dar suporte (trades). Pela lei você pode importar e revender por conta própria (importação direta pessoa jurídica), mas prá fazer certinho é uma burocracia ducarai.

    Pode ser lucrativo, pode ser um atrativo para sua loja. Mas, pense bem em todos os aspectos positivos e negativos para não se decepcionar e queimar o filme com clientes.

    E, não se esqueça, aquele mesmo violão que você poderia estar comprando no Aliexpress para revender sem garantia alguma, o cliente pode comprar direto também e mais barato. Então, tem que estudar bem o negócio antes.

    JJJ
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Lelo Mig

    Não sei se você acompanhou a polêmica com as guitarras do Chapman, mas foi algo assim que aconteceu. Como a fábrica é na China, quando dava problema, o lojista tinha que se virar com a fábrica. Muitos acabaram desistindo de revender pela dor de cabeça. E isso lá fora! Imagina aqui, com esses impostos de importação, burocracia, corrupção, extravios?...

    É de se pensar mil vezes antes de embarcar nessa...

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/20
    · votar


    JJJ

    Pois é...

    Quando eu tinha loja de CDs eu trabalhava com importados. (naquela época não era fácil comprar pela Internet, como hoje, a grande maioria não tinha acesso).

    Eu utilizava uma trader, porque por importação direta não era viável (o preço ficaria muito alto para o cliente). A trader trabalhava prá mim e para mais uma caralhada de lojas no Brasil todo (se cada loja encomendasse 10 Cds mês, eles importariam algumas "mil peças" por pedido), então, eles conseguiam comprar direto de atacadistas americanos, coisa que eu não conseguiria num pedido de 10, 20 peças.

    O lucro também era bom, o CD ficava com um preço bom para o cliente (que já sabia de antemão quanto ia pagar) eu tinha um lucro legal também.

    Não tinha muita margem prá erro, exemplo: Um Deep Purple Machine Head, edição comemorativa 30 anos, remaster, duplo, edição especial japonesa, tava no meu catálogo virtual, cliente escolhia pelo catálogo, eu pedia pelo número do código do produto, não tinha como vir errado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Importar instrumentos musicais