Coronavirus - OMS divulga que pacientes assintomáticos não contribuem para a propagação do víru

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jun/20


Resumindo: se vc não tem sintomas poderia estar exercendo suas atividades normalmente.

O impacto disso na economia é enorme além de afetar a saúde daqueles que se trancaram em casa consumindo tudo o que se revelou nocivo na mídia.

Claro, pra quem entende isso tudo como férias, o choro está livre...

[url=R7]https://noticias.r7.com/saude/pacientes-assintomaticos-nao-imp ulsionam-coronavirus-diz-oms-08062020[/url]

[url=CNN]https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/06/09/transmissao-de- covid-19-por-assintomaticos-parece-ser-rara-diz-oms[/url]

[url=G1]https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/08/t ransmissao-de-covid-19-por-pacientes-sem-sintomas-parece-ser-rara-diz- oms.ghtml[/url]

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


https://br.noticias.yahoo.com/oms-assintomaticos-distanciamento-fala-p olemica-124523413.html

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Tá fácil matar a charada na diferença de propagação entre o sintomático e o assintomático. Mesmo para nós, leigos.
Mas dizer que o assintomático não propaga, e que por esse motivo podemos festejar e relaxar medidas de isolamento, é uma fala irresponsável. Não importa se veio de alguém da OMS.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Vocês dois têm um espectro de raciocínio tão limitado que chega a impressionar.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O Silspiders não fica contente nem quando se concorda com ele. Não basta concordar, tem que virar petista também.
Mas é o Silspiders. Eu saco o movimento, então nem vou mexer muito com isso.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


Assintomático propaga quase nada.
Assintomáticos são 20% dos casos, todos os outros propagam muito.
Ou seja...

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


Só há um jeito: testar toda a população

renatocaster
Moderador
# jun/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Não demorou muito para retificarem a declaração de ontem.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/06/09/transmiss ao-por-casos-assintomaticos-esta-ocorrendo-a-questao-e-saber-quanto-di z-oms.ghtml

fgr
Veterano
# jun/20 · Editado por: fgr
· votar


Silspiders
É uma ponto!
Outro ponto é:
- É melhor ter um espectro de raciocínio limitado e viver bem ou ser um fudido metido a inteligente como vc?

A minha resposta pessoal é: Não troco 10 segundo da minha vida por 2 segundo da sua.

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20
· votar


Independente de ser verdade ou não (eu acredito que não), existem os assintomáticos e os pré-sintomáticos, logo não é possível saber quem é quem.
Há casos que as pessoas demoraram um mês para apresentar sintomas, isso as tornam assintomáticas?

fgr
Veterano
# jun/20
· votar


Beto Guitar Player
De 5 a 7 dias pros sintomas aparecerem, 15 dias pra concluir a fase viral. Na maior parte dos casos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


fgr
Resumindo: se vc não tem sintomas poderia estar exercendo suas atividades normalmente, SE, e somente SE, a gente pudesse testar todos os casos suspeitos. Porque quem tem sintomas levez (de gripezinha) também passa pra caralho. Aliás, estes são 80% dos casos.

O ponto principal que o povo tá perdendo é esse:
O distanciamento é sim necessário (seja verical ou horizontal), porém, ele sozinho não é suficiente pra contar a infecção. Se ele é feito sozinho, se tem os efeitos adversos do distanciamento na economia sem o benefício do controle da doença. Dizer que quarentena não presta pra nada é uma mentira que só acredita quem escolhe enganar a si mesmo, os dados estão aí.

fgr
Veterano
# jun/20
· votar


acabaramosnicks
O Bolsonaro lá atrás defendia o distanciamento seletivo.
Se vc é de risco, foque em casa. Se vc não tem sintomas vá exercer suas funções.

O distanciamento feito no Brasil foi burro, mal planejado e com um viés político gritante.
O resultado são essas loucuras que estamos vendo. Aqui no RJ o gov ja já vai preso por desvio de verba.
Em SP o Covas vem enfrentando um monte de consequencias da sua má gestão.
O Doria já está mais quieto.

O Bolsonaro, acho que é muito claro, não soube conduzir as coisas como um Presidente deveria, com certeza. Mas parece que a culpa é só do cara.

É uma situação merda que o mundo vive mas que aqui no Brasil consegue piorar e ainda ter respaldo de um povo carente de migalhas e que acredita nos Felipe Netos, Iamarindos e UOLs da vida

fgr
Veterano
# jun/20
· votar


Mas Fui.. deu minha hora...
Volto semana que vem ou com alguma notícias que faça algumas pessoas tirarem a calcinha pela cabeça!

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


fgr
se vc não tem sintomas poderia estar exercendo suas atividades normalmente

Mano, sério. Por favor, para de postar tanta desinformação. Não é possível que você seja tão alienado.

Posso demorar 11 dias para demonstrar qualquer sintoma e posso transmitir a partir do segundo dia do contágio. Tenho ~9 dias onde posso contaminar qualquer pessoa no meu caminho. Então a não ser que eu faça um teste de COVID-19 diariamente (e excluindo falso negativos e o fato de não ter teste nem para quem precisa) é totalmente inviável.

Você realmente pensa assim? Reflete se você não está sendo tão partidário quanto as pessoas que você critica.

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


Volto semana que vem ou com alguma notícias que faça algumas pessoas tirarem a calcinha pela cabeça!

Postei antes de ler essa. É partidarismo mesmo...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


O Bolsonaro lá atrás defendia o distanciamento seletivo.
Se vc é de risco, foque em casa. Se vc não tem sintomas vá exercer suas funções.

A experiência mostra que isso só funciona se testar bastante o povo, porque a pessoa pega o virus e passa pra pessoa de risco em casa. Naro falou bosta mais uma vez, pra variar; se ele quis optar por isso, deveria ter dado as ferramentas pra fazer acontecer, mas não deu (ou melhor, está começando a dar agora, depois que o negócio já saiu do controle).

Sugerir o vertical no Brasil sem fazer todo o resto é como trocar o pneu furado pelo estepe e esvaziar o óleo. Vai andar, no começo vai parecer que tá tudo certo, e logo menos tá tudo zoado.

O distanciamento feito no Brasil foi burro, mal planejado e com um viés político gritante.

Perfeito. Conforme o esperado: bagunça, ineficiência, e pior, nem eficaz não foi. O viés político por aqui é de uma escrotidão ímpar.

O resultado são essas loucuras que estamos vendo. Aqui no RJ o gov ja já vai preso por desvio de verba.

Novidade né kkkkk o povo de RJ deve ter tacado pedra na cruz, né possível

Em SP o Covas vem enfrentando um monte de consequencias da sua má gestão.
O Doria já está mais quieto.

Outros dois que fizeram sua cota de cagadas

O Bolsonaro, acho que é muito claro, não soube conduzir as coisas como um Presidente deveria, com certeza. Mas parece que a culpa é só do cara.

É o típico caso de juntar a fome com a vontade de comer. A oposição tá doida pra meter o pau no cara, daí ele só faz bosta! Tem mais é que se foder hahahaha

É uma situação merda que o mundo vive mas que aqui no Brasil consegue piorar e ainda ter respaldo de um povo carente de migalhas e que acredita nos Felipe Netos, Iamarindos e UOLs da vida

Até agora não ví o Atila deixar ponto sem nó. Sobre Neto e Uol, prefiro nem dizer nada.
O Brasil patina desde sempre. Parece que não vai sair do lugar tão cedo.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


Como dizia Roberto Campos:

"A burrice, no Brasil, tem um passado glorioso e um futuro promissor."

Beto Guitar Player
Veterano
# jun/20
· votar


fgr

De 5 a 7 dias pros sintomas aparecerem, 15 dias pra concluir a fase viral. Na maior parte dos casos.


Eu ia te responder, mas o DarkMakerX respondeu por mim. Você nem entendeu meu comentário. Claramente não sabe a diferença entre assintomático e pré-sintomático.



Mano, sério. Por favor, para de postar tanta desinformação. Não é possível que você seja tão alienado.

Posso demorar 11 dias para demonstrar qualquer sintoma e posso transmitir a partir do segundo dia do contágio. Tenho ~9 dias onde posso contaminar qualquer pessoa no meu caminho. Então a não ser que eu faça um teste de COVID-19 diariamente (e excluindo falso negativos e o fato de não ter teste nem para quem precisa) é totalmente inviável.


renatocaster
Moderador
# jun/20 · Editado por: renatocaster
· votar


Queria aproveitar o tópico pra comentar sobre a postura da OMS frente à pandemia, que eu acho que é bastante questionável até aqui.

Tudo bem que é uma doença nova, um vírus desconhecido, que afeta a saúde e a vida das pessoas de diferentes formas. Entendo tudo isso, mas acho que falta clareza e principalmente contundência nas ações da organização. Ela não tem poder de decidir sobre o que os países devem fazer, mas falta muito protagonismo, faltou tomar as rédeas da situação. Isso gera um clima de desconfiança e de incerteza muito grandes.

Agora depois dessas pataquadas sobre os estudos da cloroquina, perfis assintomáticos que não trasmitem o vírus, tudo piora ainda mais. Não ajuda em porra nenhuma, só atrapalha. É um prato cheio para negacionistas e conspiradores se apegarem a essas falas e relaxarem o controle da doença, que já não tem lá muito controle, principalmente aqui no Brasil.

Essa confusão toda acaba deixando as pessoas que não fazem parte da comunidade científica totalmente perdidas, e é aí que começa a dar merda, pq são essas pessoas que propagam o vírus. Diversas pesquisas e estudos sobre o vírus estão sendo feitos, e a OMS é a principal porta voz da ciência nesse sentido, então não pode dar esses moles. Tão precisando de um media training urgente.

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


renatocaster
Concordo. Também teve a questão de usar/não usar máscara.

Me parece que acontece o mesmo problema que temos com qualquer coisa hoje em dia: excesso de informação. Tanto pela fome da mídia em notíciar rápido e qualquer coisa quanto de não ter um pronunciamento oficial e sim falas de funcionários que não medem a extensão do alcance do que eles falam (vide governo federal).

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Tanto pela fome da mídia em notíciar rápido

Maravilha! o/

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Não é porque a mídia agora tá batendo no Bolsonaro que vou passar pano rs

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


Caralho hein, essa merda desse chinese vírus ta acabando com a paz de um monte de gente que sequer terá problemas com ele e com a paz de quem certamente terá.

Não posso abrir a foice de São Paulo ou ligar na TV funerária que minha crise de pânico já desperta.

Antigamente, ao ler a postagem de um esquerdóide eu ficava revoltado ou tinha ataque de risos, hoje eu simplesmente fico em pânico e perco minha noite de sono.

Nunca fiquei tão bem informado sobre o vírus.

To ficando maluco, crise de pânico toda semana, de verdade.
Espero que pelo menos a China ressarça o prejuízo dos outros países e seja embargada na sequência.

renatocaster
Moderador
# jun/20
· votar


DarkMakerX

Também teve a questão de usar/não usar máscara.

Bem lembrado. Esse lance da máscara foi bizarro.

não ter um pronunciamento oficial e sim falas de funcionários que não medem a extensão do alcance do que eles falam

É aí que entra o lance do media training. Uma organização como a OMS dando barrigada no meio de uma pandemia é foda.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Após repercussão, OMS afirma que pessoa sem sintomas transmite coronavírus.

Bolsonarista tem tara por fake news.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


Ah se a evolução da pandemia tivesse tanta previsibilidade quanto os comentários de Drinho e fgr, traçar a melhor estratégia seria mamão com açúcar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


renatocaster
Essa confusão toda acaba deixando as pessoas que não fazem parte da comunidade científica totalmente perdidas, e é aí que começa a dar merda, pq são essas pessoas que propagam o vírus. Diversas pesquisas e estudos sobre o vírus estão sendo feitos, e a OMS é a principal porta voz da ciência nesse sentido, então não pode dar esses moles. Tão precisando de um media training urgente.

Quando saiu essa notícia cheguei a pensar, se é assim, então posso flexibilizar meu isolamento (que infelizmente já não está como eu acho que deveria). Até liguei pra minha mãe e disse: "vc viu essa notícia? Se for verdade, vamos marcar um almoço aqui em casa no final de semana". Depois minha mãe me liga novamente me contando que já haviam se contradito, que seria melhor esperar mais. Essa realmente foi bola fora

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Pigeonsslayer

Mas não é de se estranhar que essa informação, que por si já contradiz a nossa própria experiência, tome uma importância maior do que tudo o que vem sendo noticiado desde 31/12/2019?

Porra, véi! Covid matando aos píncaros, contaminou mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo, de repente vem uma notícia de que gente assintomática não transfere e tá beleza? É só criar um tópico no FCC pra detonar esquerdopata catastrófico que já era?

Não foi o seu caso... Acho que você duvidou, tua mãe pelo visto ficou esperta também, mas olha esses dois aí, que vislumbrados!

São uns mama-fake! Não pode ver uma fake news que vai lá dar uma mamadinha.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


Silspiders

Então, obviamente recebemos (eu e minha mãe) com um pé atrás, mas sabe como é né, mesmo quem não é negacionista já está doido pra se agarrar em alguma esperança mais promissora de que essa porcaria está para passar, ou pelo menos de que será possível melhorar o controle. Mas daí a pegar a notícia e já abrir um tópico pra "fazer os esquerdistas arrancar a calcinha pela cabeça", foi de muita ingenuidade.

O mais engraçado é o comportamento tipicamente Minion: se é contrário ao Bozo deve ser execrado, mas se o favorece vira fonte de informação segura e irrefutável. Ontem a OMS era comunista a serviço do grande líder Xi "Jeepim", hoje é fonte de informação de primeiro escalão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavirus - OMS divulga que pacientes assintomáticos não contribuem para a propagação do víru