A que do Bozo - Antes/Durante/Depois

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# mai/20


Já é impeachment do fascistoide na Austrália. Contagem regressiva.


https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-defendeu-em-reuniao-troca-na -pf-para-evitar-que-familiares-aliados-fossem-prejudicados-1-24422977

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Skider

A que do Bozo? Tá bêbo?

Acho que você queria dizer "A queda do Bozo"

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Imaginei, Moro e Valeixo não precisaram serem incisivos nos depoimentos. Bolsonaro ou se auto-incriminaria ou o vídeo mostraria a verdade.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


makumbator

Foi a emoção ao fazer o tópico.

Skider
Veterano
# mai/20
· votar


makumbator
Tá bêbo?

Sim. Ja comecei o esquenta.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Ahhh os velhos e bons tempos de quartel. Contar piada de preto e de viado, jogar truco valendo o toba... o Bozo perdia direto!

Saudades...

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Este é o caso que eu imagino que deveria haver julgamento de impeachment no plenário do STF e não no parlamento.

Temos as materialidades e 11 juízes para dar uma sentença baseada na técnica para o caso.

No caso de um impeachment votado pelo parlamento, sobrariam decisões baseadas em política. Imaginem um pedido desses ser aceito mas não passar pela câmara.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

"deveria haver julgamento de impeachment no plenário do STF e não no parlamento."

E pode isso? É uma pergunta mesmo, eu nunca ouvi falar disso, não sabia.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Eu não sei se o STF pode votar/julgar impeachment em alguma situação. Ou simplesmente derrubar um presidente dependendo do crime que ele tenha cometido. Vou pesquisar isso. Alguém do direito no fórum?

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
E pode isso? É uma pergunta mesmo, eu nunca ouvi falar disso, não sabia.

Não pode. Seria gorpe! Aliás, o trâmite é assim:

1. Fazem o pedido de abertura de impedimento

2. O presidente da câmara precisa aprovar (e cabe apenas a ele). Nem o STF pode obrigá-lo a abrir ou a negar um pedido.

3. Se ele aceitar segue para a comissão com líderes de todas as bancadas (a comissão pode negar ou aprovar a abertura de inquérito) e depois se aprovado por ela vai ao plenário da câmara. Se negar é arquivado.

4. Se o plenário da câmara aceitar é enviado para o Senado e enquanto isso o presidente é afastado do cargo. Se a câmara negar é arquivado. Há também uma comissão no senado, mas bizarramente independente da opinião da comissão o caso vai para o plenário de qualquer maneira (e sem apreciação do presidente do senado, que não pode barrar nada).

5. Se o plenário do senado aceitar aí sim o presidente dança. Se o senado negar o presidente volta ao exercício do cargo. Se após 180 dias o processo não foi terminado (aprovando ou não a cassação) o presidente retorna ao cargo e o processo continua com ele governando.



É maior viadagem. O rito americano é bem melhor e mais rápido (eu acompanhei o do Trump pela mídia americana). A votação lá também não dura 15 horas como aqui. O presidente do parlamento chama o nome do parlamentar e o mesmo diz apenas sim ou não (e do seu lugar, sem ir em palanque de microfone com bandeira nas costas e papagaiada).

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


makumbator
O presidente do parlamento chama o nome do parlamentar e o mesmo diz apenas sim ou não (e do seu lugar, sem ir em palanque de microfone com bandeira nas costas e papagaiada).

Pela minha família, pelo meu cachorro, pelo Ustra, pelo Carlos Lacerda, pelo meu Estado (onde o parlamentar nunca vai), pelo de saco, pelo de sovaco, pelo amor de Deus, quando acaba isso? era o que eu mais pensava.

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Pigeonsslayer
Pela minha família, pelo meu cachorro, pelo Ustra, pelo Carlos Lacerda, pelo meu Estado (onde o parlamentar nunca vai), pelo de saco, pelo de sovaco, pelo amor de Deus, quando acaba isso? era o que eu mais pensava.

É muito ridículo né? Tudo aqui é mais demorado e espalhafatoso. A gente é muito drama queen!

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


makumbator
Pigeonsslayer

E com o baixo nível dos políticos em geral só piora. Quanto mais ralé é o fulano, mais quer discursar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


makumbator
Lelo Mig
muito drama queen!

Eu acho bem Programa do Ratinho mesmo. As Queens são espalhafatosas mas geralmente arrasam na performance.

Lelo Mig
Quanto mais ralé é o fulano, mais quer discursar.

Parece até imã. Quanto mais do baixo clero maior o tempo de fala, menos o que se entende e mais bostejos ao microfone.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Bolão para demissão do Teich:

15/06

st.efferding
Membro
# mai/20
· votar


Dilmo preso amanhã.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


Enquanto o cara do negresco e o petê não entrarem na onda, esqueçam. Ele fica...

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Impítima precisa seguir a liturgia:

Crise econômica, Globo, povo nas ruas, presidente da câmara, câmara e senado.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Bolão para demissão do Teich:

30/05

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Bolão para demissão do Teich:

Bolsonaro cai antes dele.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


Bozo e Maia voltaram a "namorar". Bolsominions, mudem as faixas. Agora é #FicaMaiaPatriota , o namoradinho do Brasil, Sorry Regina.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Bozo e Maia voltaram a "namorar"

Dólar cai abaixo de 5,80.

Gansinho
Veterano
# mai/20
· votar


entamoeba
Bolsonaro cai antes dele.

Errou

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Botei fé no Teich agora.
Pediu as contas mais rápido que o Mandetta.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


A divergência veio pelo uso da cloroquina. Puta que pariu, como um político quer discutir medicamento com a classe médica?

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Pra ser ministro da saúde precisa apenas recomendar a cloriquina e deixar o Bolsonaro cuidar de todo resto? Quanto é o salário dessa bagaça? Vamos nos candidatar pessoal!

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


makumbator
brunohardrocker

Bora colocar um filho com experiência em fritar hamburguer de ministro da saúde! Demorô! Vamos socar cloroquina nos pobres, sara 1/3 e mata o resto.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker
como um político quer discutir medicamento com a classe médica?

Sendo o Bozo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Bora colocar um filho com experiência em fritar hamburguer de ministro da saúde! Demorô! Vamos socar cloroquina nos pobres, sara 1/3 e mata o resto.


Combo: Big Mac Brazilian Cattle Burguer with Cloroquina Coke and "Fritas" (frita um ministro novo todo dia)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


<a href="https://economia.uol.com.br/colunas/jose-paulo-kupfer/2020/05/12 /bolsonaro-parece-nao-entender-que-cliente-morto-nao-paga.amp.htm" target="_blank" rel="nofollow">https://economia.uol.com.br/colunas/jose-paulo-kupfer/2 020/05/12/bolso naro-parece-nao-entender-que-cliente-morto-nao-paga.amp.htm</a>

Só não dá agora pros liberais demonstrarem espanto com o fato de o Bozo não entender bulhufas de economia, ele afirmou isso todo o tempo durante a campanha. Pelo visto nem o Paulo Guedes entende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A que do Bozo - Antes/Durante/Depois