Despertar - Data Limite

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/20




https://youtu.be/tSbSSGpkiD8

Interessante!

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Vim do futuro e trago um spoiler:

Não ha como viajar na velocidade da luz. Ninguém sairá vivo do sistema solar. Marte é inviável. Titan e Europa são mais improváveis que ganhar na mega sena.
Só há a Terra para nós.


Ps: não vi o vídeo ainda. Verei.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Ps: não vi o vídeo ainda. Verei.


Deu pra perceber rs

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Você é kardecista Leandro? (apenas curiosidade)

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig

Não! Sou espiritualista cristão (nem sei se existe este termo rs).
Mas, já li todos os livros de Kardec.
Flerto com todas as filosofias espiritualistas, e também com a ayahuasca.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


LeandroP

"espiritualista cristão (nem sei se existe este termo rs)"

Um Kardecista é isso...rs. Mas, entendi o que você quis dizer.

Não li todos, mas, também li vários livros de Kardec. Conheço bem a doutrina, nasci e cresci em família espirita.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig

O que me fascina é o encontro da matemática, da física clássica e da física quântica com essas filosofias espiritualistas, poder vislumbrar essas conexões é fantástico (pra mim).

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


LeandroP

"o encontro da matemática, da física clássica e da física quântica com essas filosofias espiritualistas, poder vislumbrar essas conexões é fantástico"

Este é justamente o ponto que nos difere....kkkk.
Como não pretendo debater crenças, entrar nessa questão é embate na certa. Mas, cabe e posso respeitar sua visão, de boa...

Abraço!

eugeniofdes
Membro Novato
# mai/20
· votar


O que me fascina é o encontro da matemática, da física clássica e da física quântica com essas filosofias espiritualistas, poder vislumbrar essas conexões é fantástico (pra mim).

Desculpa, mas não tem nada de matemática, física clássica (É a física newtoniana a que você chama de clássica?), tampouco física quântica com qualquer tipo de religião.

Eu, como futuro cientista, peço encarecidamente e mui humildemente que não faça essa associação. Desvirtua a ciência e a nivela a crenças religiosas, como se o ofício do pesquisador fosse parecido com o de um líder religioso.
Nada contra a lida do líder religioso, mas são coisas diferentes.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Lelo Mig

"peço encarecidamente e mui humildemente que não faça essa associação. Desvirtua a ciência e a nivela a crenças religiosas..."


É exatamente o que eu quis dizer com:

"Este é justamente o ponto que nos difere...."

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Religião é basicamente terraplanismo institucionalizado.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# mai/20
· votar


Religião é basicamente terraplanismo institucionalizado.

O que é excelente

makumbator
Moderador
# mai/20
· votar


Discípulo do fogo preto

De certa forma sim, mas o Leandro não vai concordar contigo. Pode apostar nisso! Hehe!

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


O que me fascina é o encontro da matemática, da física clássica e da física quântica com essas filosofias espiritualistas, poder vislumbrar essas conexões é fantástico (pra mim).

eu sou espírita e nunca vi nada de matemática, física clássica e física quântica no espiritismo

acho que tu ta viajando mano

Sobre a data limite, chico também é sucetível a erros, ou as coisas podem ter mudado, ou talvez o barato fique loco mesmo. O ponto é que isso não deveria mudar nada em como a gente vive a nossa vida.

-Dan
Veterano
# mai/20
· votar


Ja pensei em fazer um TCC analisando estatisticamente Chico Xavier.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

"eu sou espírita e nunca vi nada de matemática, física clássica e física quântica no espiritismo"

O espiritismo se auto intitula de Religião, Filosofia e Ciências... só que de filosofia e ciências não tem nada.

Eu nasci e fui criado "dentro do espiritismo", minha mãe era espírita ativa, principalmente com relação as ações de caridade e frequentou a doutrina, regularmente, até pouco tempo atrás. Hoje ela esta com 85 anos e mal de Parkinson. Li um monte de livros espíritas, assisti um monte de palestras e tomei passe prá ficar energizado até uns 200 anos.

Meu pai era ateu, mas nunca me influenciou para que eu fosse. Minha decisão foi pessoal e mais madura.

Meu pai tinha uma teoria que hoje acho bastante interessante, ele dizia o seguinte:

Estamos habituados a achar normal quando alguém diz que Hitler era louco. Ou Napoleão, ou Stalin, ou Átila, ou Herodes... mas se sugerirmos que irã Dulce era louca? Ou Madre Teresa de Cálcuta? ou Moisés? Joana D´Arc? Chico Xavier?...

Por quê não pode haver "loucos do bem"? Pessoas que se acham iluminadas ou ungidas por um ser divino? Que têem a missão de salvar os pobres e miseráveis, de consolar os oprimidos? Que falem com anjos ou espíritos de luz e sejam instruídos por estes?

Ou seja, aceitamos que os caras "maus" tenham distúrbios mentais que os tornam extremamente maus, mas não admitimos que possam haver distúrbios mentais que atinjam os "mocinhos".

Muitos destes caras, como Chico Xavier, talvez não sejam uma farsa. Talvez o cara acreditava que ele era um endereço de "email espiritual", ele realmente cria naquilo que ele dizia ser. Porém, porque as milhares de vozes na cabeça do Chico eram espíritos de luz e do José lá no manicômio é esquizofrenia?

Nos livros de Chico Xavier, tirando as passagens piegas e moralistas, comum a todos religiosos e de auto ajuda, do tipo "a virtude calça sapatos delicados pra não chamar a atenção", não há nada de relevante ou significativo para a humanidade a não ser "belas mensagens".

Se você quiser algo mais objetivo de Deus, de um Espírito, de um Anjo, de um Guardião da Galáxia, do E.T Bilú, tipo a fórmula para a vacina do COVID-19, em frases diferentes a resposta vai ser a mesma em todas as religiões:

"O homem não esta preparado para tal revelação"
"Não cabe ao homem entender os desígnios de Deus"
"É preciso passar por essa provação"


Etc...

Chico Xavier acertou a mesma quantidade de profecias que os TJs, que a bíblia, que a muié dos búzios, ou seja, nenhuma!

st.efferding
Membro
# mai/20
· votar


Eu sócunfio na matemágica do Scrut

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Pra quem veio de família espírita, parece que vc não entendeu o espiritismo.
A religião se diz filosofia porque procura responder algumas perguntas filosóficas, pra onde a gente vai, que eu faço aqui, porque há a vida, etc.
Se diz ciência porque tenta (dentro das limitações óbvias) usar do método científico para avaliar os dados obtidos nas comunicações (isso é dito na introdução do primeiro livro, o livro dos espíritos).

E na verdadade, um dos erros mais graves dos espíritas de maneira geral é se "descolar" deste aspecto científico. Se Chico falou é verdade? Claro que não... Quem me garante que as vozes que ele escuta não é esquizofrenia ao invés de mediunidade? Se ele realmente é medium, ueme garante que além de medium ele também não tem esquizofrenia e mistura uma voz com a outra?

Outro ponto que vc está misturando e o seguinte, tu quer resposta técnica de um religioso? Ué, porque não dá você então a cura para o covid? Pq vc não manja nada desse assunto! O mesmo se aplica a qualquer religioso. A obra do Chico não teve o objetivo de fazer adivinhações, eu não sei de onde o povo tira isso...

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


acabaramosnicks
eu sou espírita e nunca vi nada de matemática, física clássica e física quântica no espiritismo


Pois, como eu disse, o que me fascina é o encontro ;)

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Estamos habituados a achar normal quando alguém diz que Hitler era louco. Ou Napoleão, ou Stalin, ou Átila, ou Herodes... mas se sugerirmos que irã Dulce era louca? Ou Madre Teresa de Cálcuta? ou Moisés? Joana D´Arc? Chico Xavier?...

Por quê não pode haver "loucos do bem"? Pessoas que se acham iluminadas ou ungidas por um ser divino? Que têem a missão de salvar os pobres e miseráveis, de consolar os oprimidos? Que falem com anjos ou espíritos de luz e sejam instruídos por estes?

Cê tá dizendo isso meio que baseado em nada. Há muita gente que questiona a sanidade de gente "do bem". Você que tem mais idade provavelmente deve conhecer gente com parafusos faltando e que vazou óleo mas que é "do bem", eu já conheci alguns inclusive com diagnóstico.
E no oposto, tem muita gente sem diagnóstico que faz bem e mal. Uma coisa n tem nda a ver com a outra.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


acabaramosnicks
nunca vi nada de matemática, física clássica e física quântica no espiritismo

Física quântica está em tudo. No coach, na engenharia, na licenciatura, na guitarra...

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

"parece que vc não entendeu o espiritismo"

Eu não sou um "fiel", não tenho que entender o espiritismo a sua maneira. Eu posso analisá-lo de fora, sem o ônus da fidelidade, desde que eu tenha conhecimento para tal, e sim, eu tenho.

O espiritismo nasceu "rompendo" com a religião hierarquizada. Valorizava a liberdade individual e cultivava a tolerância a outros credos, além de não exigir de seus membros a rígidas normas de conduta que se mantém, até hoje, nas religiões tradicionais. Não por acaso, muitos intelectuais, se filiaram a essa crença; e devido ao fascínio que as elites brasileiras tinham pela França, não tardou para que o espiritismo adentrasse aqui.

Mas, suas respostas estão bem distante da forma filosófica porque não obedecem as regras de questionamento filosófico e não têm nada de ciências, não usa método científico algum. Nem mesmo a mediunidade pode ser considerada um fenômeno científico como pretendiam Waldo Vieira e Chico Xavier, já que estudos sérios sobre o assunto, feito por cientistas em ambiente controlado, deu qualquer tipo de resultado que valesse à pena seguir adiante com os experimentos.

A ausência de um controle metódico do que se faz no ambiente espírita ou nos casos de psicografia e o próprio empenho dos fiéis para escamotear essas questões torna difícil para qualquer pessoa honesta compreender o que de fato ocorre abaixo da superfície. E definitivamente isso não é ciências.

Some-se ao universo de fraudes que aparecem aqui e acolá... e a única coisa que resta é a crença, portanto, a religião.

"Ué, porque não dá você então a cura para o covid? "

Porque eu não sou cientista e nem escrevo livros falando sobre assuntos que não entendo nada e procurando explicações sobrenaturais para elas. O que há de "previsões científicas", citações a matéria densa, energia, partículas atômicas, sub partículas e etc, nos livros de Chico Xavier e outros livros espíritas, é brincadeira. Isso pode impressionar o leigo (nossa, Chico Xavier um semianalfabeto falando sob partículas sub atômicas...)

"Outro ponto que vc está misturando e o seguinte, tu quer resposta técnica de um religioso?"

Não cara, não estou misturando nada; você que esta separando o que lhe convém.

Se fulano me diz que fala com o Mega Master Epic Lord da Galáxia, e o Megalorde disse que há (vou inventar) "um planeta invisível que orbita o nosso, cheio de almas de Valquirias peitudas" e eu acredito nele, porque ele não, como diria Carl Sagan, no livro Um Mundo Assombrado pelos Demônios, nunca nos "dão informações verificáveis que nos são inacessíveis por outros meios? Por que Alexandre, o Grande, nunca nos informa sobre a localização exata de sua tumba, Fermat sobre seu último teorema e etc?"

A pretensão dos espíritas de tratar sua religião como ciência não faz sentido para um credo que possui dogmas, livros de revelações e se apresenta a partir de um eixo de crenças religiosas. Nada disso diz respeito ao conhecimento científico.

A religião pode e deve ocupar seu lugar de direito, o de se colocar na lacuna onde a ciência não consegue explicar, mas questões onde a ciências não são suficientes. A existência ou inexistência de um Deus, por exemplo, nunca será provada, então a religião pode e deve atender sim.

Mas, religião e ciência não falam sobre as mesmas coisas, não usam a mesma linguagem para explicar o mundo, não são complementares e nunca estarão de mãos dadas.

LeandroP
Moderador
# mai/20
· votar


brunohardrocker
Física quântica está em tudo..., na guitarra...

Teoria das Cordas

Já viu um bend sem massa?
Conhece a técnica do graviton alternado?
Sabe produzir um Quark sem wah-wah?

LeandroP
Moderador
# mai/20 · Editado por: LeandroP
· votar


Lelo Mig

Tem mesmo mais farsas mediúnicas do que casos que realmente afrontam qualquer sentido de razão. Neste sentido eu também sou bastante cauteloso, beirando ao ceticismo. Já os métodos científicos, eles existem e com resultados interessantes, que na realidade levantam ainda mais questionamentos; o que é também bem comum na maioria dos resultados de qualquer outra área que utilizam de métodos, certo?! (rs) Em casos de EQM, por exemplo, são observados através de métodos científicos e com grande interesse. Falta material neste sentido, e daí a necessidade de se aguardar por novas ocorrências desta natureza e seguir adiante com as investigações. Não podemos produzir uma EQM, certo?!

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


LeandroP

"Não podemos produzir uma EQM, certo?!"

Cuidado! Daqui a pouco aparece o makumba e solta uma pérola tipo: Tá vendo? Se Hitler fosse nosso presidente, estaríamos bastante avançados nessa área.

Um número considerável de estudos e experiências com EQM foram feitas nas décadas de 60 e 70. Depois, a ciência meio que perdeu um pouco o interesse sobre o assunto.

Mas, concordo, é um assunto que precisa de mais investigação científica e também aceito que cientistas são seres humanos, portanto passíveis de preconceitos, e alguns experimentos não são tão efetivos ou não vão tão à fundo por conta destes preconceitos.

Porém, apenas não podemos confundir que, porque algo não foi explicado ou compreendido, seja sobrenatural.

Você já teve paralisia do sono? Eu tive uma vez só...

Bem, prá quem não sabe, é uma paralisia que ocorre durante 1 ou 2 minutos, que impede de falar e se mover, totalmente paralisado, durante um "despertar em meio ao sono". Você acordou, mas não consegue mexer. Você escuta tudo ao seu redor, mas não é possível movimentar os dedos, abrir os olhos ou avisar alguém que você está vivo.

No mundo todo e durante séculos ele é descrito e retratado da mesma forma, inclusive entre povos que nunca compartilharam suas culturas:

Um ser aterrorizante ou um demônio esta sobre você, sobre seu peito ou a seu lado, e ele o mantém paralisado. Inclusive a descrição deste demônio é muito parecida em todas as culturas.

Eu tive uma vez. É uma experiência assustadora, a mais horripilante que já experimentei na vida e muito real, porque você "esta acordado"!... e sim: o demônio estava lá, flutuando sobre mim, segurando meus braços com dedos finos e unhas enormes.

Detalhe, eu sou ateu! Não acredito na porra do demônio! O que ele veio fazer na minha cama?

Existe uma explicação científica, bastante plausível, para a alucinação comum à quase todos.

Onde quero chegar é que penso que a EQM é algo "por aí", porém mais complexa.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


LeandroP
Teoria das Cordas
Já viu um bend sem massa?
Conhece a técnica do graviton alternado?
Sabe produzir um Quark sem wah-wah?


Não manjo de tudo isso daí. Mas diz a teoria das cordas que sem elas não dá pra tocar!
E esse Quark sem wah wah, diz o Quark Wahmet que é impossível!

makumbator
Moderador
# mai/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Cuidado! Daqui a pouco aparece o makumba e solta uma pérola tipo: Tá vendo? Se Hitler fosse nosso presidente, estaríamos bastante avançados nessa área.

Hitler era bastante ligado ao ocultismo e lendas das mais diversas (tanto ocidentais quanto orientais). A própria suástica nazi é fruto desse interesse dele nessas áreas. Mas ele também apostava e acreditava na ciência (e a ciência alemã era a melhor na época). O problema é que os nazistas iam muito pelo lado da pseudo ciência em muitos casos, e por vezes tentavam combinar o lado ocultista com o científico. Claro que isso dava merda.

Resumindo, Hitler seria visto hoje como uma pessoa antenada, sensível à espiritualidade e adepto da ciência. Basicamente um hipster.


Eu tive uma vez. É uma experiência assustadora, a mais horripilante que já experimentei na vida e muito real, porque você "esta acordado"!... e sim: o demônio estava lá, flutuando sobre mim, segurando meus braços com dedos finos e unhas enormes.

Eu também já tive isso duas vezes, mas não vi demônios ou coisas do tipo, apenas senti uma presença opressora e maligna. Obviamente que após a primeira ocorrência, eu li sobre a paralisia do sono. Na segunda vez (que ocorreu logo após a primeira) eu fiquei tranquilo, pois sabia o que era. Apenas me concentrei em voltar a dormir (independente da sensação da presença ruim). Nunca mais aconteceu (ou ao menos eu não me lembro de demais ocorrências).

LeandroP

O espiritismo é claramente advindo do ambiente de pseudociência do fim do século 18 e início do 19. Ele é primo do mesmerismo, mesas girantes e demais doideiras que estiveram muito em voga na época. Por isso que eu digo que atrelar espiritismo com ciência equivale ao terraplanismo.

Ah, e pra quem gosta de fun facts: Kardec era racista pra cacete. Hahah! Mas quem não era? Não é mesmo?

entamoeba
Membro Novato
# mai/20
· votar


makumbator
por vezes tentavam combinar o lado ocultista com o científico.

Tô ligado. Tipo em Os Caçadores da Arca Perdida.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"apenas senti uma presença opressora e maligna..."

Pois é, esqueci de relatar isso na minha descrição, é comum também não vê-lo, mas sentir sua presença.

Eu, fiz questão de salientar o "demonho ou demonha", no sentido de, "por quê ver ou sentir a presença de um ser maligno durante essa paralisia? Não poderíamos somente ficar assustados somente pela própria paralisia"?... E porquê em culturas tão distintas, com religiões e símbolos tão diferentes a presença do "ser maligno" é tão comum?

A somatória de algumas fobias humanas "universais" de origem arquetípicas: Predador Noturno + Incapacidade de Defesa + Incapacidade de Entender o fato e etc, "formam" esta imagem.

Obs: Eu só tive uma vez, também fui estudar à respeito depois da ocorrência, na época nunca tinha ouvido falar, e me surpreendi com o quanto é comum.

entamoeba

"Tô ligado. Tipo em Os Caçadores da Arca Perdida."

O que há de ocultismo e misticismo por trás de todo nazismo é muito maior do que a maioria sabe.

No nazismo Adolf Hitler era ocasionalmente comparado com Jesus, ou tido como um Messias enviado por Deus. Havia até orações à Hitler.

Todos os símbolos, uniformes, insígnias, cores, e etc, é todo construído com base em religiões e mitologias pagãs, cristãs e antigas.

Foram criadas organizações místicas como a Sociedade Thule, o Sol Negro (Schwarze Sonne), a Sociedade Vril e outras, normalmente ligadas a corpos de elite das SS, e adaptando crenças, rituais e iniciações especificas.

E as varias expedições nazistas para várias regiões como Tunísia, Artico, Nepal, Grécia e etc, foram com finalidades misticas e exotéricas.

É conhecida a obsessão dos nazis em encontrar e se apoderar do Santo Graal, entre outros "objetos de poder".

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mai/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Duplo >>

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Despertar - Data Limite