Presidente pra quê?

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # abr/20 · Editado por: renatocaster


    Eu acho que a figura presidencial do Brazil está muito desgastada. Faz um colegiado e mete um sindicato ou uma ONG pra tocar essa porra.

    O que acham?

    makumbator
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    renatocaster

    Eu voto pela restituição do império, e com o poder moderador também restaurado (aí se deu bem né modera Renatão?).

    JJJ
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    makumbator

    Fecho nessa proposta aí. Monarquia é legal.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Avante para redimirmos Deodoro da Fonseca de seu erro!

    makumbator
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    D. Pedro II foi o melhor presidente do Brasil, melhor até que o Tancredo Neves.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    makumbator

    Eu voto pela restituição do império,

    Me chama quando chegar na parte da guilhotina

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    Sou à favor de um modelo de governo novo, sem olhar para trás, sem Reis, sem Presidentes, sem Ditadores...

    Um modelo, democrático, brasileiro que seria da seguinte forma:

    A eleição seria regionalizada: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste.

    Cada uma dessas regiões elegem 1/5 do congresso e 1 primeiro Ministro.
    Teríamos então, um congresso completo, com partes iguais para cada região e 5 primeiros ministros. O ministro mais votado (maior peso proporcional por região) seria o "líder do colegiado dos 5", mas só teria algum peso em ocasiões excepcionais onde tivesse de ser o fiel da balança e dar a palavra final.

    O congresso funcionaria como já ocorre hoje. O colegiado de 5 ministros decidem democraticamente (ou na porrada, não fará diferença) as medidas a serem tomadas.

    O STJ, ministros não seriam mais eleitos pelo presidente e teriam mandato de 4 anos (junto com os ministros). Seriam escolhidos por votação dos advogados das OABs de cada uma das 5 regiões, sendo 2 de cada região e mais 1, de cada região à cada 4 anos. (a cada mandato uma região elegeria 3 e as demais 2).

    Reduz a um máximo de 6 partidos, acaba-se a obrigatoriedade do voto, proíbe-se alianças partidárias, e tempo de propaganda eleitoral igual para todos os partidos.

    Mantém se a lei da ficha limpa, acaba-se com a imunidade parlamentar.

    Pigeonsslayer
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    Sem parar pra pensar nas implicações de um modelo como esse, acho que não tem como ficar pior do que já tá. Some-se a isso a limitação a uma segunda eleição para os primeiros ministros e a uma quarta para os demais representantes, só para não favorecer a perpetuação das famílias nas casas parlamentares. Pronto, acho que já tá melhor do que essa coisa ridícula que existe hoje.

    Seguindo este modelo por exemplo, o RJ não teria sustentado esse vagabundo do Bolsonaro por 30 anos, além de seus filhos inúteis. Sem falar nos governadores, por exemplo o Marconi Perillo, que mandou por 16 anos em Goiás. Também não teríamos casos como do Maluf ou Aécio Neves que a população vota rindo já sabendo que são bandidos.

    Drinho
    Veterano
    # abr/20 · Editado por: Drinho
    · votar


    Lelo Mig
    Entendi, podemos virar algo como a Inglaterra sem rei então.
    Bolso como primeiro ministro, Guedes, moro, Mandetta e Damares como ministros, véio da havan, ratinho, silvio santos e Justus no parlamento, teremos uma grande nação.

    Casper
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    O Brasil é muito grande, deveria ser dividido em 5 países.
    Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sul e Sudeste - cada um seria um país com o regime que bem entendesse.

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Acho que daria pra fazer mais do que 5 países...podia ser 26 paises
    (brasilia seria tipo um vaticano, importante, mas nao manda nada)
    E em cada pais teriam clãs, em cada clã, um senhor de idade maioral,
    e......ahhh ja viajei total!

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    O Brasil é muito grande, deveria ser dividido em 5 países.

    Concordo. Aliás, eu n sei pq o brasileiro despreza tanto os movimentos secessionistas. Já na esfera municipal ocorre o contrario: o que tem de município aí que podia ser anexado a outro pra eliminar custos desnecessários...

    renatocaster
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Wild Bill Hickok

    Já na esfera municipal ocorre o contrario: o que tem de município aí que podia ser anexado a outro pra eliminar custos desnecessários...

    Lembrando que toda prefeitura ainda tem uma sub-prefeitura. É um cabide de cargos infinito.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/20
    · votar


    Buja

    Acho que daria pra fazer mais do que 5 países...podia ser 26 paises

    Nah, deixa a URSB do jeito que tá, nada de colapso.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Drinho

    "Entendi..."

    Não, não entendeu. Guedes, Moro, Mandetta e Damares... não foram eleitos por ninguém.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Separatista dá muito é o c

    Vocês não vão destruir o sonho da URSAL!

    Drinho
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig
    Com certeza seriam eleitos.

    Buja
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    o sonho do URSAO

    Makumba já é rei dos dominios do outro lado....

    MatheusMX
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    O STJ, ministros não seriam mais eleitos pelo presidente e teriam mandato de 4 anos (junto com os ministros). Seriam escolhidos por votação dos advogados das OABs de cada uma das 5 regiões, sendo 2 de cada região e mais 1, de cada região à cada 4 anos. (a cada mandato uma região elegeria 3 e as demais 2).

    Não sei se a ideia é sobre o STJ mesmo ou o STF, mas não acho que seria uma boa colocar advogados da OAB para eleger ministros. Acho que as listas tríplices funcionam melhor, pois são formadas por pares da mesma carreira, como já ocorre no STJ. No STF que é de livre escolha do PR, com sabatina no Senado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presidente pra quê?