Tópico dos deportados

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/20


https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/02/deportados-dos-eua-brasile iros-desembarcam-em-mg-sem-saber-como-voltar-para-casa.shtml

O que voces acham?

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Acho que, independente, de quem esta no poder, o brasileiro médio geral, sempre acha que o governo têm que fazer alguma coisa para resolver coisas que são resultado de suas ações individuais.

Qualquer Zé Ruela sabe que os EUA são "intolerantes" com a imigração ilegal (e eles têm motivos sérios prá agirem assim). Neguinho pega mulher e filho pequeno, e vai arriscar a vida de "atravessador de fronteira"? Depois vêm dá uma de coitadinho humilde que se fudeu e foi maltratado? Ahh pára com isso.

Acho que os EUA arcarem com os custos já tão sendo bonzinhos demais, têm País que se o cara fizer isso ele volta num caixão e os caras ainda cobram a conta.

Não dá prá passar pano não, a irresponsabilidade do brasileiro é histórica.

Obs: Não sou contra sujeito tentar a vida fora não, inclusive ilegalmente. Acho um direito legítimo. Mas, quem faz isso, têm que arcar com os riscos. Esperar que algum País mude suas leis porque "eu" acho que estão erradas é muito pretensão.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Deve ser tudo eleitor do PT, né?

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


Estavam ilegais? Sim? Então encerrou o assunto.
Vão passar pana para desobediente de leis?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Melhor voltar pra cá rapidamente que ficar mais tempo detido por lá (ou em outro país, pois os EUA tem acordo para mandarem ilegais de vários países para o México e até a Guatemala).

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


O que voces acham?


Acho que tá todo mundo o certo, os brasileiros estão certos em tentar fugir dessa merda e os EUA estão certos em manda-los pra rua uma vez que se trata de imigração ilegal.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Deve ser tudo eleitor do PT, né?

Provavelmente não, eleitor do PT já se conformou em ficar se fodendo por aqui mesmo.

Silspiders
Membro Novato
# fev/20
· votar


Você acha que existe mesmo algum eleitor do PT conformado?

Você lê o que escreve?

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders
Tendo em vista os 13 anos de governo petista acho que eles estavam bem conformados sim, ficaram revoltados só agora que os governos temer e bolsonaro destruíram a economia, os empregos e à segurança pública que estavam indo maravilhosamente bem com lula e sua sucessora hehe

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


O Brasil é tão bosta que consegue não ser só um dos países que mais exporta imigrantes ilegais (dos que não se encontram em situação de guerras ou catástrofes), como um dos que mais têm fuga de ricos.

A fuga de ricos vêm se tornando alarmante desde 2014 e só em 2017, 2 mil milionários brasileiros deixaram o País. E isso é péssimo para a Nação e um sintoma de grave crise.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/20
· votar


Por que os caras acham que o governo iria pagar passagem pra eles voltarem pra casa?

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"Por que os caras acham que o governo iria pagar passagem pra eles voltarem pra casa?"

Porra mano! Que governo é esse que não têm nem bolsa imigrante clandestino?

E se eu tentar a sorte lá fora e me fuder? Como ficam estes meses parados, sem trampo, sem casa, sem receber salário? O governo têm que arcar com isso.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

Tem que ter uma linha de crédito pública pra financiar os coiotes. Eles tem muitas despesas, e todo o gasto é pouco em nome de fazer as pessoas conquistarem a América.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Eu acho que o governo deveria pagar para esses caras tentarem de novo!

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig

O negócio aqui é desenhado pro pobre tomar no loló a todo momento.
Rico não precisa fugir e foge, o que mais teve foi brasileiro em Portugal, rico não precisa abortar e aborta com estrutura, basta uma passagem aérea e o pobre é obrigado a por o décimo filho no mundo...

Como diria Eneas, pobre no máximo consegue fugir do bairro que mora....

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

A questão não é se o rico pode pagar uma passagem e comprar um apto em Lisboa e o pobre atravessa fronteira, clandestino, "dentro do porta luvas" de um fusca.

A questão, com a qual deveríamos nos preocupar de fato, é que se vivemos num País que não tá bom nem pro pobre nem pro rico... alguma coisa realmente esta muito errada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/20
· votar


O Brasil
como um dos que mais têm fuga de ricos.
A fuga de ricos vêm se tornando alarmante desde 2014 e só em 2017, 2 mil milionários brasileiros deixaram o País.

entamoeba e Silspiders soltam fogos!

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Eu acho que o governo deveria pagar para esses caras tentarem de novo!

Não. Eles falharam miseravelmente. Talvez o governo deveria pagar para outras pessoas tentarem. Tem que dar chance a mais gente.

Drinho
Veterano
# fev/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Cara estando com o rabo cheio da grana ou sendo funcionário público com bom salário e garantias eu não vejo problema de viver no Brasil tirando a segurança, a educação é ruim mas o cara paga, a saúde é ruim mas o cara paga, o produto é ruim mas pode pagar pelo importado. Então acho que a turma de grana foge mais pela segurança que piorou muito nos últimos anos e o estado não consegue entregar um serviço decente pra variar.

Os duros, que realmente tão tentando subir um degrau, esses sim, o Brasil é desenhado pra não conseguirem sair dessa situação nem com macumba. Até fugir do Brasil é difícil, vira e mexe surge notícia de gente deportada.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


brunohardrocker

Mais triste do que rico fugindo é pobre tentando fugir e se lascando.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Mais triste do que rico fugindo é pobre tentando fugir e se lascando."

Moralmente, eu concordo com você.
Mas a evasão de ricos é preocupante para um País. Porque quando usamos o termo "rico" neste caso, não é pouco rico não, viver "como rico" fora do Brasil é muito caro, então essa evasão é de milionários.

Como quase ninguém ganha milhão sendo funcionário, quem tá vazando é quem gera emprego, e estando lá fora, se o cara vislumbrar oportunidade ele vai investir lá.

Já tá cheio de brasileiro fazendo isso. Eu mesmo conheço um cidadão que tinha transportadora no Brasil e montou um escritório nos EUA, (somente para atender um frete específico de uma empresa americana que fez um negócio com uma brasileira e precisava de uma garantia de distribuição em território nacional)... pois bem, este cara (já que montou escritório lá mesmo), resolveu meter um caminhãozinho, dois e etc... no mercado estaduniense.

Resultado? Foda-se o Brasil... catou a mulher dele (que é outro absurdo levar uma maravilha daquelas do País, deveria ser proibido) e hoje tem frota lá.

entamoeba
Membro Novato
# fev/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Rico pode fugir à vontade, desde que deixe o dinheiro que ele roubou.

Rico é tudo inútil mesmo!

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


Cada dia que passa eu tenho mais certeza que o entamoeba não trampa, não precisa vender nada prá ninguém.... ou vive na contravenção.

Pior, talvez seja vereador ou deputado!

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


Lelo Mig
entamoeba não trampa

Queria que isso fosse verdade.


vive na contravenção

Sou trouxa demais para isso.


talvez seja vereador ou deputado

Com as minhas habilidades sociais precárias? Sem chance.

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba

Sou trouxa demais para isso.


Nada que um bom coach não resolva.

Rico é tudo inútil mesmo!

Inveja level 9000.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/20
· votar


Lelo Mig
Mermão, o que vou dizer não tem nada a ver com o tema do tópico.

Já vi que você é um cara muito legal. Sei que você é ateu e, sem prozelitismo, por tudo que já vivi e vivenciei, posso dizer que existe as correntes sobrenaturais do bem e do mal, do positivo e do negativo. Há um grande arquiteto. Você pode ver isso de diversos anglos ou formas, ou ainda, sobre sua própria concepção, mas não necessariamente ignorar.

Eu já tive uma época sob pensamento ateu, outra sob pensamento agnóstico, mas pude ver que independente de religião ou escritura, que é o que resistimos, existe algo sim.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/20
· votar


Oxi, do nada?

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Pedro_Borges

Lelo é da Church of Sagan

https://pbs.twimg.com/profile_images/770652606985179137/OuFDjvUT_400x4 00.jpg

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"mas pude ver que independente de religião ou escritura, que é o que resistimos, existe algo sim."

Meu querido, o fato de você, em suas próprias palavras, dizer "pude ver que independente de religião ou escrituras... existe algo sim, há um grande arquiteto", significa que você acredita nisso, que você concebe o universo sob esta possibilidade, algo que posso entender e respeitar, mas ainda assim não concordar.

Não há nada que me convença da existência ou necessidade de "um grande arquiteto por trás". Usando sua própria fala, se me permite, "Por tudo que já vivi e vivenciei posso dizer que não existe sobrenatural e que não há arquiteto algum".

É preciso que se entenda que o meu ateísmo não é fruto de uma "revelação divina", nem de uma revolta pessoal ou com o mundo, nem nenhum acontecimento adverso que me fez ficar "bravinho" com Deus, também não fui "convertido" por nenhum filósofo, cientista ou escritor. Meu ateísmo cresceu com o tempo, com base em minhas experiências pessoais, minha relação com o mundo e a natureza ao meu redor, meus estudos, minhas conclusões e minhas análises. Foi se desenhando e crescendo aos poucos, até que um dia percebi que não concebia a existência de Deus, deuses, sobrenatural e etc, para explicar o universo e a natureza.

Também não tenho aquela coisa simplista de "Se Deus é estritamente bom, porque ele permite o mal?".... A resposta para isso já foi desenvolvida muito bem por várias correntes filosóficas.

Eu não tenho nada contra religião ou religiosos. Existem maus religiosos, como há maus maridos, maus filhos, maus professores, maus ateus... Eu não tenho decepções com a religião, apenas deixou de fazer sentido.

Eu era feliz quando acreditava em Deus e não fiquei mais alegre ou mais triste quando deixei de crer.

Eu ainda gosto bastante de religião e misticismo, tanto é que, modéstia à parte, conheço mais de religião que a maioria das pessoas que me confrontam. 80% dos cristãos que conheço nunca leram a bíblia... eu já li umas 3 vezes. Já li vários outros livros sagrados de diversas religiões. Tenho simpatia pelo assunto.

Mas, não acredito, não vejo nenhuma evidência que justifique a crença em seres divinos e/ou sobrenaturais.

Tenho um amigo que diz: Eu não sou ateu, eu acredito em Deus, apenas não simpatizo com Ele!

Não é meu caso, sou ateu mesmo...rs

Acabei escrevendo bastante, me expondo, mais do que deveria, em um assunto que têm tendência a polemizar, então procuro evitar. Explico minha opção porque é uma maneira de ilustrar "o que é um ateu" a quem esta disposto a entender, ainda que o ateísmo, por não ser um dogma, faz com que cada ateu tenha suas próprias motivações. Eu não lembro se há mais algum ateu aqui no FCC, se há, não fala muito também, pelos mesmos motivos que eu, mas provavelmente, tenha algumas razões e opiniões divergentes das minhas, porque, repito, é uma opção pessoal, e geralmente, muito embasada.

É curioso, porque quem crê costuma exigir respeito a sua fé e religião, mas muito poucos se mostram dispostos a respeitar minha opção pelo ateísmo.

Drinho
Veterano
# fev/20
· votar


Eu não sou Ateu, acredito no deus dinheiro da iniciativa privada e tenho asco dos anjos malignos do estatismo em geral...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos deportados