Bernie Sanders 2020?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Pigeonsslayer

"Eu não sabia nem que haviam outros candidatos (ou outro partido)"

Eu sabia da possibilidade, porque nos EUA qualquer um pode se candidatar a presidente, inclusive nem precisa de partido.

Só que este tipo de candidatura não rola, justamente porque quem decide são os colegiados, e estes delegados são Republicanos ou Democratas. Então, campanhas independentes não fazem muito sentido, a não ser o de alavancar o nome e mostrar potencial para ser candidato de um dos partidos no futuro.

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Foi. Não é mais. Tanto é que começaram (desde Al Gore vs Bush) a discutir mais amplamente esta mudança.

O lado que perde no colégio mas vence no popular é que quer a mudança. Os democratas tem em tese mais votos, mas a distribuição deles é pior em relação aos republicanos (que mesmo tendo um pouco menos de votos populares vencem pela melhor distribuição dessas pessoas). Muito difícil mudarem isso, essa parada é arraigada pra eles, e lá não é igual STF que a cada ano muda de opinião.

Nesse cenário, mudar a regra em tese favoreceria aos democratas, então os republicanos irão barrar qualquer alteração nesse sentido.

Pigeonsslayer


Interessante, eu não sabia da "fundamentação" do sistema, mas hoje mesmo pensei nisso, que eles ainda devem lutar para manter esse sistema, já que o nome do próprio país aponta para sobreposição do interesse dos estados acima dos próprios indivíduos.

Eu acho um sistema interessante também. Talvez ter a distribuição por distritos internos dos estados (como já acontece hoje no Maine e Nebraska) seja uma solução de meio termo.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


makumbator

"Nesse cenário, mudar a regra em tese favoreceria aos democratas, então os republicanos irão barrar qualquer alteração nesse sentido."

Até que em algum momento essa lógica se inverta (difícil mas possível), aí irão alterar a legislação. Anota aí... pode demorar até bastante, mas uma hora vai acontecer. É irreversível.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar


makumbator

Só uma correção, pois vejo que não fui claro no meu último comentário, eu não disse que acho o sistema interessante. Particularmente, sou a favor da eleição direta pelo voto popular. Mas achei interessante a sua explicação sobre como esse sistema se justifica.

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

Ah certo. Eu já prefiro esse sistema por distrito mesmo, mas eu gostaria mais que cada estado fosse subdividido internamente como o Maine e Nebraska, e cada vencedor levasse apenas os delegados dos locais em que venceu, e não todos do estado em questão. Acho que se fosse assim no país todo, haveria um balanceamento entre a noção distrital e o de voto absoluto popular.

O que não gosto do sistema americano é esse lance de voto poder ser recebido pelo correio e contado muito depois da eleição. Lembra daquela celeuma na época do Bush e Al Gore sobre os furinhos das cédulas? O caso foi para a suprema corte e no fim o democratas desistiram. Aquele foi um lance tosco na preparação dos materiais da eleição deles.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Virada em Wisconsin e em Michigan.

Trump já está ao telefone com o advogado do Fluminense.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


entamoeba
Trump já está ao telefone com o advogado do Fluminense.

Dr. Bittencourt resolve essa parada em dois tempos. E se bobear ainda salva o Kanye West da segunda divisão.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20
· votar


é Kanye, não foi dessa vez =/

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar


entamoeba
makumbator

Nada, é melhor o Wassef, esconde o Biden pra tratamento de saúde e se ele não tomar posse o Trump fatura mais essa.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar




Biden vai spicar.

Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


Ameaça entrar um esquerdoso e o dólar já perde 1% de valor, que delícia.

Cagad 2022 para tesouro voltar a pagar bem.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Drinho
Ameaça entrar um esquerdoso e o dólar já perde 1% de valor, que delícia.

Esquerdoso? Quem???

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar




Já começaram com a narrativa de fraude por lá.

makumbator
Moderador
# nov/20 · Editado por: makumbator
· votar


Quando o nosso STF, na figura do ministro Alexandre de Moraes, vai resolver essa parada da eleição americana? Afinal, jurisdição não é problema pra ele.


entamoeba
Esquerdoso? Quem???

Pois é, Joe Biden é totalmente establishment político tradicional democrata americano. Mas é claro que ele aceitou de bom grado ser visto como mais de esquerda (ou liberal) na ótica de muitos americanos. Voto dado não se reclama.

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Esquerdoso? Quem???"

Biden é comunista... igual o Dória; sabia não?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar


Lelo Mig
comunista... igual o Dória

Não, não... aí é "Dória nazista comunista"



entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Alguém poderia fazer uma montagem do Trump dançando ao som dessa música:



brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


https://pbs.twimg.com/media/EmJItCgXEAAYZxs?format=jpg&name=small

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


brunohardrocker

Eu a vida toda fui um pacifista, mas vendo coisas deste tipo posso dizer que, hoje sou um árduo defensor, não só da fabricação, mas do uso massivo de armas nucleares.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# nov/20
· votar


brunohardrocker

Se não for pra queimar focinheira, nem vou.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


Lelo Mig

O desenvolvimento e posse de armas nucleares são um direito natural das nações, assim como as armas de fogo comuns são um direito natural das pessoas.

God bless America!

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


brunohardrocker

O mais engraçado é o "ou impeachment"... vai que recontam e dá Biden de novo, né? kkkkkkkkk

E o impeachment seria por qual motivo? O sujeito nem assumiu! Vou te falar... é um bando de sem noção do caralho...

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Pigeonsslayer
JJJ

O estado do Alagoas vai ser decisivo nesta eleição.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


JJJ
vai que recontam e dá Biden de novo, né? kkkkkkkkk

Basta ficarem recontando direto. Uma hora vai dar Trump!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


O Joe Biden é tipo um Geraldo Alckmin americano, não é?
P.S engraçado que lá, os vermelhos são os do espectro direito da política

brunohardrocker
Veterano
# nov/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sabem me dizer se a partir de janeiro estará liberado para um rapaz latino americano, sem dinheiro no banco e vindo do interior, entrar nos USA? Para assim buscar realizar o sonho americano?

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker

Não, não vão liberar.

Mas, se você for com filhos e forem presos, não vão separá-los da sua família.

JJJ
Veterano
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar


drupo

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Das 50 maiores cidades dos Estados Unidos, só 3 deram vitória para o Trump. Tem cidade em que o Biden leva com 90% dos votos. O homem cor de laranja é o favorito dos matutos.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Ó essa porra se fazendo de doido:

https://twitter.com/wilsonwitzel/status/1325131846305247232

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bernie Sanders 2020?