Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 06/out/22 23:20
· votar


Wanton

Teria que ver se essa informação mais detalhada é sempre passada adiante vindo das localidades, depois para a secretaria estadual e por fim o ministério da saúde.

Na época que eu acompanhava esses boletins mais de perto, era comum ter estados que às vezes nem mandavam dados em determinado dia. E depois juntavam com os dias seguintes. Parecia meio bagunçado.

Wanton
Veterano
# 07/out/22 01:51
· votar


makumbator
Na época que eu acompanhava esses boletins mais de perto

Quando a pandemia estava naquelas fases mais fodidas, seria importante coletar informações com celeridade. Hoje, um boletim mensal bem detalhado resolveria. Pelo menos, do ponto de vista da divulgação. É importante que o Ministério dê satisfação ao povo.

ProgVacas
Membro Novato
# 14/nov/22 19:57
· votar


Olá, estão cientes das novidades?

Wanton
Veterano
# 14/nov/22 20:17
· votar


Fiz o teste hoje: deu negativo.


ProgVacas
Olá, estão cientes das novidades?

Não. Que novidades?

ProgVacas
Membro Novato
# 15/nov/22 00:44 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Deveríamos estar tomando uma vacina de segunda geração, fabricada com a cepa Omicron. Já está sendo aplicada na Europa e nos EUA.

JJJ
Veterano
# 15/nov/22 12:44
· votar


Deveríamos estar tomando uma vacina de segunda geração

Pois é...

renatocaster
Moderador
# 14/dez/22 15:19
· votar


É, galera...testei positivo para essa bagaça pela primeira vez...esposa apresentou alguns sintomas neste ultimo fds, e logo em seguida eu tbm comecei a manifestar, mas bem menos intensos do que os dela. Achei que nem iria positivar, mas não deu outra. Testamos no mesmo dia e ambos positivaram =/

Mas graças a Deus apresentamos sintomas bem leves, eu nem cheguei a ter febre e dor no corpo com ela teve. Fiquei mais com uma irritação na garganta que fica causando uma tosse chata. Fora isso, tudo tranquilo.

O que mais me chamou atenção mesmo foi no dia que testamos. De 6 pessoas que estavam lá na hora para testar (incluindo eu e minha esposa), apenas 2 pessoas deram negativo! O.o

Ou seja, essa porra ainda tá por aí circluando bastante. As taxas de transmissão estão bem altas, então fiquem ligados e se cuidem.

JJJ
Veterano
# 14/dez/22 16:55
· votar


renatocaster

No meu trabalho, uns 10% das pessoas estão com Covid no momento.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/dez/22 17:13
· votar


JJJ

10% é muita coisa. Preocupante.

strinbergshredder
Veterano
# 14/dez/22 17:30
· votar


renatocaster
Também saí do covid essa semana, pela segunda vez. Só tive sintomas de resfriado mesmo, como nariz entupido, dor de cabeça, e arrepio do couro cabeludo. Graças a Deus nada de mais grave, nem febre. Minha esposa sentiu dor de garganta, mas fez o teste 3x e deu negativo em todos. Seguimos nos cuidando!

JJJ
Veterano
# 14/dez/22 21:05
· votar


Pedro_Borges

É um percentual absurdo! Mas tá todo mundo vacinado umas 4 vezes. Não costuma complicar como antes, todo mundo entubado, aquela merda que foi. Agora sim é só uma "gripezinha"! kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# 15/dez/22 07:25
· votar


Pedro_Borges
strinbergshredder
JJJ

Parece que essa cepa que tá circulando agora é uma nova variante da ômicron mais transmissível. Só que realmente não causa muito impacto em casos graves e mortes, muito por conta das vacinas mesmo. E agora a partir de 2023 vão chegar aquelas vacinas mais atualizadas, que protegem ainda mais contra essas variantes mais recentes.

Agora sim é só uma "gripezinha"!

Sim, o vírus nunca mais vai sumir, vai continuar por aí circulando com essas características maie endêmicas, sazonais. Mas mesmo sabendo que agora é mais de boa, ainda sim dá uma senesação estranha saber que esse "bicho" que matou mais de 700 mil pessoas só aqui no BR tá dentro do seu corpo.

strinbergshredder
Veterano
# 15/dez/22 11:47
· votar


renatocaster
Mas mesmo sabendo que agora é mais de boa, ainda sim dá uma senesação estranha saber que esse "bicho" que matou mais de 700 mil pessoas só aqui no BR tá dentro do seu corpo.

Pode crer! Dá uma tensão, de você saber se é covid ou não... aí tu fica meio preocupado.. pelo menos senti isso

JJJ
Veterano
# 17/dez/22 10:59
· votar


Porra, ontem morreram 144 pessoas dessa merda... inacreditável...

JJJ
Veterano
# 22/dez/22 20:48
· votar


https://g1.globo.com/saude/coronavirus/noticia/2022/12/22/brasil-regis tra-165-novas-vitimas-de-covid-media-de-mortes-continua-em-alta.ghtml

165 e subindo.

brunohardrocker
Veterano
# 23/dez/22 10:55
· votar


JJJ

Esses dias passei numa rodoviária. Meu amigo, se depender das pessoas, doenças respiratórias vão circular como o vento.

Desde que me conheço por gente, eu convivo com uma rinite alérgica, que volta e meia me incomoda. Então eu tive que acostumar com alguns habitos. A alergia ataca em lugares empoeirados e na época da floração das plantas, se eu tiver muito contato. Então o habito de trancar a respiração, cobrir o nariz com a mão, sempre que passo por aglomerações, lugares sujos, abafados, quando não se tem outro recurso, lavar as mãos insistentemente, tem me livrado de muitos incomodos durante a vida.

JJJ
Veterano
# 23/dez/22 11:19
· votar


brunohardrocker

Eu tenho rinite alérgica também... e faço essas coisas todas aí.

renatocaster
Moderador
# 23/dez/22 11:57
· votar


brunohardrocker
JJJ

Então o habito de trancar a respiração, cobrir o nariz com a mão, sempre que passo por aglomerações, lugares sujos, abafados

Não é mais fácil usar máscara quando tiver em locais com essas condições?

brunohardrocker
Veterano
# 23/dez/22 12:52 · Editado por: brunohardrocker
· votar


renatocaster

Claro que é mais facil e mais indicado, mesmo. Mas eu não tinha isso em mente até antes da pandemia. Citei o habito, porque eu ja o tinha desde muito antes da pandemia.

Tenho sempre uma nota mental: peguei uma cédula de dinheiro na mão (por exemplo), devo evitar levar a mão ao nariz até chegar num banheiro e lavar as mãos como um cirurgião.

A mascara deveria se tornar habito corriqueiro, ao menos quando vamos a ambientes onde a transmissão de doenças respiratórias é mais provável. Se pá, evita até aqueles resfriados, gripes inconvenientes quando você está pegando aeroportos, rodoviárias, agencia bancária, locais publicos e coletivos no geral. Não resolve tudo, mas evita muita coisa

Wanton
Veterano
# 23/dez/22 13:49
· votar


brunohardrocker
Desde que me conheço por gente, eu convivo com uma rinite alérgica

JJJ
Eu tenho rinite alérgica também

Budesonida! De nada!

megiddo
Membro
# 23/dez/22 14:20
· votar


Budesonida! (2)

E rapé.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 23/dez/22 14:50
· votar


E rapé.
Tá maluco
Neosoro muito melhor e não te faz morrer de tosse/espirro

Lelo Mig
Membro
# 23/dez/22 15:22
· votar


brunohardrocker
JJJ

Eu adotei a máscara e o álcool gel nos meus hábitos diários. Uso máscara direto em qualquer lugar onde houver circulação de pessoas (mercado, quitanda, shopping, transporte urbano, etc.).

Faz mais de dois anos que não pego gripe, então, com ou sem pandemia eu incorporei no meu dia à dia.

Insufferable Bear
Membro
# 23/dez/22 15:39
· votar


rapé
a última vez que vi alguém cheirando rapé foi minha vó e tem mais de 20 anos
é algo que os hipster estão tentando ressucitar?

makumbator
Moderador
# 23/dez/22 15:42
· votar


Lelo Mig

Vc passou a usar máscara até nas surubas? Hahah!

brunohardrocker
Veterano
# 23/dez/22 16:35 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
megiddo
Budesonida

Eu fiz um tratamento de 6 meses com o ornitorrincologista, pode ser que este estava na receita, não lembro.

Melhorei pacaralho. Faz 1 ano que não tenho crises alérgicas.
Outra indicação dele é fazer uma cirurgia no desvio de septo.

JJJ
Veterano
# 23/dez/22 16:52
· votar


Wanton
Budesonida

Ah, não, mais um remédio não...

brunohardrocker
desvio de septo.

Tenho saporra também.

rapé



Wanton
Veterano
# 23/dez/22 17:38
· votar


JJJ
Ah, não, mais um remédio não...

Convivi com rinite durante toda a vida, mas há uns 3 ou 4 anos li um artigo que fazia uma análise da efetividade dos medicamentos. Antes, usava descongestionantes nasais (Naridrin, Sorine) ou ficava lavando com essas soluções salinas. Depois que passei a usar a budesonida considero que a minha rinite está controlada.

Descongestionante é uma merda porque vai perdendo a eficácia, além de ter uma penca de efeitos adversos. As soluções salinas são inofensivas, só que são pouco efetivas. Tem que ficar lavando direto e às vezes o problema retorna em questão de minutos. Rola até umas soluções caseiras feitas com adoçante, mas essas eu nunca experimentei.

Evito a automedicação, só que rinite é irritante demais. Toquei o foda-se e não me arrependo. Seria mais certo ter buscado acompanhamento num otorrino, mas agora está feito.

renatocaster
Moderador
# 23/dez/22 18:48
· votar


brunohardrocker

É, de fato a gente não tinha esse hábito de usar máscaras em locais públicos insalubres e aglomerados antes da pandemia. Era uma exceção total, quando vc via alguém de máscara na rua já deduzia que aquela pessoa tinha algum problema respiratório.

A mascara deveria se tornar habito corriqueiro, ao menos quando vamos a ambientes onde a transmissão de doenças respiratórias é mais provável. Se pá, evita até aqueles resfriados, gripes inconvenientes quando você está pegando aeroportos, rodoviárias, agencia bancária, locais publicos e coletivos no geral. Não resolve tudo, mas evita muita coisa

Com certeza. E no meu caso eu peguei COVID logo quando afrouxei a questão do uso da máscara. No auge da pandemia eu usava até pra ir na padaria da esquina, mesmo já vacinado. Depois da "abrandada" na pandemia eu ainda permaneci usando em transporte público, mas dias de muito calor incomodava demais e aí parei de usar. Fui dar essa brecha e peguei o bicho =/

Lelo Mig
Membro
# 23/dez/22 19:38 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Vc passou a usar máscara até nas surubas?"

Claro! Máscara, camisinha e alquingeo no pirú!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?