A brilhante estratégia de afastar parceiros comerciais do Brasil por pura subserviência e viralati

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# jan/20


Irã é dos maiores importadores de carne de frango do Brasil.

O que será os donos das super granjas estão pensando sobre isso?

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


"pelo fim da ideologia"

kkkkkkk essa foi uma das maiores pérolas do bozo

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Só engana otário...

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Engraçado que não houve grandes impactos no valor das ações nem da BRF nem da JBS... tô olhando o papel errado?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Não é situação automática, né. E também não é a única variável. Tem mais a questão comercial do que patrimonial.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Você está preocupado com os donos das supergranjas?

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Uma possível guerra como esta, caso ocorra, não é pro nosso bico, não é pro nosso interesse e não é pro nosso bolso.

Brasil, como poderio militar, é bosta.

Independente de Bozos ou Mullas no poder, civil ou militar, esquerda ou direita o País têm de se comportar como sempre se comportou nestas situações: neutro.

Não vi, até agora, nenhum abalo nas relações com o Irã. Eles pediram uma explicação, o Brasil deu, e tudo segue normal.

Mas, caso o calo aperte e uma posição tenha que ser tomada, tem de ser pelos EUA.

O Irã não representa nem 1.5% em nossas exportações. Os EUA quase 18%.

Eu, até agora só desci o pau nos EUA. Mas não seria burro, se fosse presidente, de fuder o Pais por questões ideológicas.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker

Evidente que não! Tudo bolsonarista! Quero que se fodam! O problema é que aumenta gente em situação precária de trabalho, desemprego e economia vai pro espaço.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig
Mas, caso o calo aperte e uma posição tenha que ser tomada, tem de ser pelos EUA.

O Irã não representa nem 1.5% em nossas exportações. Os EUA quase 18%.


Exatamente. Ficar do lado dos loucos de turbante ou da grande potência mundial que representa muito mais para nossa economia e que culturalmente está mais próxima de nosso povo? Difícil solução né? Hahah!

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Silspiders

Escolhas e renúncias.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Mas precisa tomar partido, mesmo? Manter-se neutro é proibido?

_ presidente, o que o senhor pensa sobre o conflito EUA/Irã?

_ penso que os dois países devem fazer o possível para encontrar uma solução pacífica, que não tire a vida de pessoas inocentes.

É piegas, pode ser, mas... Seria muito difícil uma declaração honrosa e que não indispusesse o Brasil com nenhuma das nações?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Bem, claro é difícil, porque quem tá dando a declaração é Jair Bolsonaro, o rei dos imbecis.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Se a declaração pegar mal, depois é só mandar o Paulo Guedes viajar paea lá para fechar uns negócios enquanto o Jair liga pro Trump.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


Naro e Cia deveriam ter feito igual ao resto do mundo: um dá uma de joão sem braço, o outro é chamado e diz "já vou, dá um minutinho", outro mais ousado diz "foda-se, essa pica é do aspira", etc... mas naaaao, tem que mostrar pro mundo a soberania do bananal!
Enquanto isso a Rússia abandonou a sala e foi pra cozinha, ou pra fazer pipoca ou pra abrir o espumante, já que o irã está irado e vai torrar toda a grana de seu novo poço de petróleo comprando o que para a Rússia é sucata bélica. Os caras do gelo vão liberam espaço do porão de seu iglú e ainda é capaz de ganhar uma grana em cima do catador de recicláveis. daora

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


acabaramosnicks
RISOS

Bolsonaro num primeiro momento: voh botah a pik na mesa

BOLSONARO RECUA E DIZ O CONTRÁRIO

É sempre assim. Como já o conhecemos, um burro fraudulento, boquirroto, que NUNCA na vida disse qualquer coisa que pudesse fazer as pessoas sentirem orgulho verdadeiro de serem representadas politicamente por ele não teria um mínimo de capacidade para dizer ou fazer a coisa certa numa dessa.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Acabei de ler que os EUA não vão mais revidar os contra-ataques iranianos, apenas impor sansões mais severas ao país.

Isso quer dizer o quê? Que belicamente a riqueza do país pode ter uma relevância consideravelmente grande, mas em outras não faz diferença nenhuma.

Na guerra comercial claro que os EUA vende qualquer nação menor.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Esse negócio de ficar sempre no muro (como o Brasil sempre fez) não é compatível com o desejo brazuca (que é anterior a essa administração atual) de se tornar relevante e sentar na mesma mesa dos principais países do mundo. Ou toma partido ou vai merendar na mesa das crianças.

Claro que nem sempre precisa bater de frente com os outros, mas também não precisa sempre ficar na turma do deixa disso (se quiser ser mais que um anão diplomático como sempre foi, é claro).

E eu nem acho que o Brasil tem estofo pra se engrandecer nesse campo como os governos daqui gostariam, mas se querem ir por essa via tem que se posicionar.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Seu conhecimento sobre relações internacionais do Brasil na época do PT precisa passar por um recall completo.

Nem vou entrar no mérito, porque já deu pra perceber, apenas por essas breves palavras muito bem escritas (parabéns!) que sequer dá para começar uma conversa sobre esse assunto contigo.

Talvez numa próxima vez, quem sabe...

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Mas quem no tópico falou em PT?

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar



E eu nem acho que o Brasil tem estofo pra se engrandecer nesse campo como os governos daqui gostariam, mas se querem ir por essa via tem que se posicionar.

makumbator, estou enganado! Dá pra gente partir daqui.

As perguntas para considerar se o que você pensa sobre o assunto é correto são: qual o poderio bélico do Brasil? O país tem alguma parceria nesse setor equivalente a EUA/Israel, por exemplo?

As respostas são não. EUA não tem esse compromisso com o Brasil e reza a lenda que não tem uma hora de munição para uma eventual guerra.

Já a estratégia e o poderio bélicos do Teerã é tamanho que, mesmo muito menor do que o dos EUA, foi o suficiente para impor ao país não declarar guerra (notícia fresquinha) e partir para o seu campo confortável que é a sanção econômica.

Então por que raios o país dentro desse contexto vai tomar lado? Tem ainda a questão comercial, os produtores brasileiros, o próprio povo que às duras penas resiste no seu perfil pacifista.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Vai começar, porra? Governos anteriores foram os ETs?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders

Que eu me lembre o PT não governa o Brasil desde o descobrimento. Lula veio nas Caravelas?

Eu pelo menos me referia a muito antes, desde o Figueiredo há esse desejo. Inclusive na época do Sarney houve toda a questão de se continuar ou não o projeto de armas atômicas (que fazia parte de uma ideia de crescimento de importância geopolítica do país).

O mundo não gira em torno do barbudo. Houve governo antes dele também.

E claro que o Brasil não tem parcerias do mesmo nível que Israel tem com os EUA, justamente por ser um anão militar e diplomático. É o efeito Tostines, não tem parcerias por não ser grande, ou não é grande por não ter parcerias?

E eu não acho (assim como o Lelo) que o Brasil deveria tomar lado agora. Mas se for pra tomar lado, que seja com os EUA. É o parceiro econômico mais importante pra gente, culturalmente mais próximo do nosso povo e que é uma potência muito maior que o Irã. Simples.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


sentar na mesma mesa dos principais países do mundo
O meio para isso acontecer não é gritando no megafone a respeito de conflitos que a gente não tem nada a ver, é sendo relevante de alguma maneira: econômica, bélica ou tecnologicamente.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Nossa que ironia massa a sua

A arte de dizer e desdizer

Imagina, conversar contigo é perda de tempo.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quer não fuder seu povo?
Quer ficar de boa sem tretas desnecessárias?
Quer exportar e ganhar um dindin?
Quer descer pro play com os donos do videogame?

Fica neutro e se tiver de apoiar, apoia EUA, China, Alemanha, França, Japão e Rússia.

O resto é tudo bosta, não manda nada, não serve prá nada. E se for os vizinhos tipo Venezuela, aí piorou... só lixo.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Silspiders

Imagina, conversar contigo é perda de tempo.

Então não converse com quem não quer, oras! Ninguém está te obrigando...

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Irã é dos maiores importadores de carne de frango do Brasil.

Não sei porque diabos esquerdista tem tesão por cliente pobre....

É coisa de louco bicho....

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


É evidente que você não sabe.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


Fica neutro e se tiver de apoiar, apoia EUA, China, Alemanha, França, Japão e Rússia.

Tem que desenhar pros caras entenderem....

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Mas precisa tomar partido, mesmo? Manter-se neutro é proibido?

_ presidente, o que o senhor pensa sobre o conflito EUA/Irã?

_ penso que os dois países devem fazer o possível para encontrar uma solução pacífica, que não tire a vida de pessoas inocentes.

É piegas, pode ser, mas... Seria muito difícil uma declaração honrosa e que não indispusesse o Brasil com nenhuma das nações?


Aí iriam acusar o cara de isentão, de que não tem culhões pra se posicionar e blá blá blá...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A brilhante estratégia de afastar parceiros comerciais do Brasil por pura subserviência e viralati