Alguem explica que porcaria é The Witcher?

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jan/20


Ta todo mundo falando disso, mas a gente procura na net e a maioria dos sites explicam em 3 linhas bem genericas:
"É um cacador que tem um complexo de existencia e usa seus dons para achar as respostas da vida, universo e tudo mais, blah blha blah....ele encontra com a bruxa mãe que lhe dá o 'segredo' a ser desvendado nesse misterioso mundo da magia para salvar a humanidade do sangue e do caos"

Que isso?
Narnia?
Senhor dos Aneis?
Castlevania?
Fatastico mundo de bob?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar


Buja

É uma série literária escrita por um autor polonês, que ficou ainda mais famosa ao se tornar também uma série de jogos de ação e RPG (The Witcher). The Witcher 3 é uma obra de arte, sendo um dos melhores jogos de videogame já feitos.

A série a que você se refere é baseada nessa história (de um caçador de demônios/bruxas/criaturas e afins e suas desventuras por um mundo medieval fantasioso).

https://pt.wikipedia.org/wiki/Wied%C5%BAmin

https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Witcher

Skider
Veterano
# jan/20
· votar


Nunca joguei o jogo...
Mas a série é uma bosta.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Perdi.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


É mais uma coisa que eu não pretendo ver.

Foda é que você vai perdendo as referências e , quando se dá pela conta, está culturalmente isolado.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumba já respondeu o pótico, podemos desvirtuar?

Also, eu curti a série

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba

Eu também não vou assistir (apesar de adorar os jogos). Aliás, cada vez tenho menos vontade de ver séries.

Skider

O jogo é top pra quem gosta de ação medieval + fantasia (pelo universo de demônios, magia, etc...) + RPG

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Eu tambem tava com preconceito antes de assistir, mas no geral eu curti (apesar dos desvirtuamentos)

Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Ta me parecendo mesmo aquelas series que o TendTudo ama, tipo liquidificador de 'magico de oz' com 'harry potter' + 'eragon' e uma pitadinha de 'bird box' pra te deixar no final com uma linda sensação de ??????que merda é essa??????.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Quando lançarem uma série baseada em Farm Heroes eu assisto.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
bate skyrim?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
Bate, mas isso não é difícil.

\scrut

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Eu também não vou assistir (apesar de adorar os jogos). Aliás, cada vez tenho menos vontade de ver séries.


O foda de séries é que vc assiste uma, duas, três temporadas e eles mudam o ator principal, ou o dublador ou cancelam a produção. Por isso que eu curto maratonar séries prontas, tipo fiz com Breaking bad. Além da série ser boa, valeu muito a pena, pois havia a certeza de ter começo, meio e fim.

Outra legal que acabei de maratonar foi Peaky Blinders. Só que essa, infelizmente, apesar de já contar com 5 temporadas não está completa e salvo engano a próxima virá apenas em 2021.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


É por isso que a cada dia têm menos gente assistindo séries, jogando games, vendo filmes, ouvindo música... e mais gente na cracolândia.

Gansinho
Veterano
# jan/20
· votar


Pigeonsslayer
o dublador

Prefiro não ver a série do que ver dublado.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


acabaramosnicks
bate skyrim?

No RPG acho que não, mas no combate supera em muito Skyrim.

Pigeonsslayer

Eu nunca consegui fazer esse lance de maratona de série. Não aguento. Esse lance de mudarem tudo, ou cancelarem sem nem terminar a história é foda mesmo.


Gansinho
Prefiro não ver a série do que ver dublado.

Eu também prefiro ouvir a voz original de cada ator e atriz, não curto dublagem.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Gansinho
Prefiro não ver a série do que ver dublado

Eu sei que não é igual, mas geralmente eu assisto acompanhado de uma pessoa que não sabe inglês, então pra ela é um saco, ela não manja as piadas que só funcionam no inglês e depende da legenda o tempo todo. Daí eu faço assim, quando assisto sozinho escolho o idioma original (nem sempre no inglês) e quando estou acompanhado coloco dublado mesmo e aproveito. Não gosto dessa coisa 8 ou 80.

Lelo Mig
É por isso que a cada dia têm menos gente assistindo séries, jogando games, vendo filmes, ouvindo música... e mais gente na cracolândia.

Confesso que não manjei

Gansinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Gansinho
· votar


Pigeonsslayer
mas geralmente eu assisto acompanhado de uma pessoa que não sabe inglês, então pra ela é um saco

Meu pai não manja nada de inglês e só vê série legendado. Assim como eu, ele acha que 50% da atuação é a voz, então quando você dubla perde muito da atuação.

Um exemplo que eu sempre dou é: imagina ver O Auto da Compadecida dublado em inglês... Deve ser uma bela bosta.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar


Gansinho
Um exemplo que eu sempre dou é: imagina ver O Auto da Compadecida dublado em inglês? Deve ser uma bela bosta.

Concordo. Talvez numa falta de referência melhor pra dublar o Chicó eles colocassem um dublador com sotaque dos Everglades ou do Alabama, como se fosse o mínimo semelhante. Até imaginei aqui o desastre.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


Pigeonsslayer
Gansinho

Infelizmente assisto tudo legendado. Tenho boa leitura, mas sou muito fraco para entender um filme ou uma música.

Pigeonsslayer

"Confesso que não manjei"

Todo mundo falando que as series são ruins, o game é ruim, tudo é ruim... quis fazer uma piada... mas ficou uma bosta, reconheço!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig
o game é ruim

O cacete que o game é ruim. Tá maluco? O The Witcher 3 é um dos melhores jogos já feitos. Vende que nem água até hoje.

Fidel Castro
Veterano
# jan/20 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Eu li os livros quando criança e joguei os jogos já adulto (o primeiro quase adulto)

Os primeiros dois jogos são limitados mas legais, os livros são legais mas nada surreal, o terceiro jogo é uma obra de arte

A história é legal pq o tema final para qual tudo converge é sensacional, mas o meio do caminho é mto vai e volta, gostei mais da série pela memória afetiva do que por ser realmente bom.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar


makumbator

Pois é...sou louco prá jogar o 3. Jogo bastante RPGs... Diablo, Neverwinter Nights, Mass Effect, Dragon Age, Baldurs Gate e etc.

Mas, meu desktop já era, tô com um note que não aguenta rodar... essa vida de pobrinho tá foda!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Entendi. De boas.

makumbator
O cacete que o game é ruim. Tá maluco? O The Witcher 3 é um dos melhores jogos já feitos

Nunca joguei. Vou aproveitar e ver quanto tá custando um pra eu jogar no Xbox do meu filho. Assistirei a série tbm. Só ainda não o fiz porque tava assistindo outras coisas e tá na fila. Tbm eu tô de mudança nessa semana e minha vida tá uma loucura. Mas quero assistir. Esse vou assistir junto com meu filho.



Lelo Mig
Infelizmente assisto tudo legendado

Algumas coisas vai muito bem sem legenda. Outras não. Agora, com idiomas mais próximos do Português, já assisti filmes em italiano e espanhol. Em italiano com legenda, e dá pra entender de boa uns 90 por cento (após eu ter estudado a gramática e pronúncia básica e um pouco de vocabulário). No Espanhol eu me viro mesmo sem legenda se não for muito rápido, ou se não for o mexicano, aí complica um pouco.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer

Meu espanhol, por questões familiares, é bastante bom. Já estive no México, por exemplo, e me comuniquei com fluência bastante grande. Leio, entendo conversas, músicas e etc. (alguns países com maior facilidade Espanhol, Mexicano, Venezuelano.... de boas. Paraguaios tem uns que "cerram os dentes" e complicam um pouco... mas dá prá levar).

Mas o entendimento de inglês (até dá prá me comunicar porque o interlocutor percebe minha deficiência e fala devagar e articulado), mas no nível filmes, músicas, ou conversa onde há vários gringos, é bastante fraco.

E acontece uma coisa muito ruim... como entendo "um pouquinho" me esforço para entender, então, se coloco um filme inglês sem legenda, não entendo porra nenhuma e ainda fico exausto pelo esforço em tentar entender. Nesse caso, quem não entende absolutamente porra nenhuma, entende melhor que eu...kkk.

então - subtitle = portuguese... e simbora!

Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Peaky Blinders

Valeu. Estava procurando alguma coisa decente pra maratonar.

Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Assisto o que posso em ingles sem legenda. Nem tudo da pra ver, mas a maioria da.
A legenda as vezes me atrapalha porque o cara fala uma coisa e aparece escrita outra,
justamente naquela frase que faz total diferença na trama. Ai é brabo.

Mas com a dona patroa, que mal mal sabe o verbo to be, e nome de algumas cores, vejo tudo dublado mesmo, e bolhas.
Tambem, geralmente é filme de comedia romantica, então tanto faz.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/20
· votar


Fidel Castro
A história é legal pq o tema final para qual tudo converge é sensacional, mas o meio do caminho é mto vai e volta, gostei mais da série pela memória afetiva do que por ser realmente bom.


Eu fui na série pela memória também, acabei gostando do geralt do Cavil, ele traz algumas coisas do game no Geralt da série.
O problema é para quem não conhece os livros ou jogos, fica boiando em muitas coisas.
Pelo sucesso, espero que eles possam usar mais dinheiro nos efeitos especiais.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar


Buja
. Estava procurando alguma coisa decente pra maratonar.


Eu vivo assim. Muito conteúdo, mas pra um público muito amplo. Aí quando eu acho alguma coisa que gosto de verdade acabo maratonando, he he.

Assisto o que posso em ingles sem legenda. Nem tudo da pra ver, mas a maioria da.
A legenda as vezes me atrapalha porque o cara fala uma coisa e aparece escrita outra,
justamente naquela frase que faz total diferença na trama. Ai é brabo.

Mas com a dona patroa, que mal mal sabe o verbo to be, e nome de algumas cores, vejo tudo dublado mesmo, e bolhas.


Meu caso é idêntico, a única diferença é que já superamos esse ponto das comédias românticas. A patroa aqui de casa tem um gosto muito parecido com o meu, que geralmente envolve: crime organizado, matança, política, história, jogos de poder e, principalmente, aquelas produções em que não tentam pintar o protagonista como mocinho ou vilão, mas sim o ser humano com toda sua complexidade e contradições. A única coisa que eu curto e ela não são obras épicas e animes.

Lelo Mig

Eu diria que meu inglês tá num nível intermediário. Tipo, quando não tem aquela entonação pitoresca, tipo Eddie Murphy, e se eu tiver uma mínima noção do vocabulário ligado à temática, consigo entender entre 80/90%. Outra coisa que me quebra são alguns sotaques que eu não sou muito acostumado.

Paraguaios tem uns que "cerram os dentes" e complicam um pouco... mas dá prá levar).

E Argentinos? Acho muito arrastado, língua presa o jeito como falam. Mas sei lá não tenho muito contato direto com eles. No prédio em que moro tem uns colombianos e eu entendo eles bem. Mas eles já estão falando é um portunhol mesmo. Aí facilita.

Buja
Veterano
# jan/20
· votar


Pigeonsslayer

Tambem curto muito um suspense mais voltado para o crime organizado, historia, principalmente filmes que envolvem estratégia e inteligencia. Confesso ter uma queda por filmes ficção cientifica, sem exageros. (nada de 'perdidos no espaço')

O que já nao curto, são filme estilo narnia, coração de dragão, hobbit, fadas encantadas, fantasia e duendes. Senhor dos aneis e Game Of Thrones passam longe do meu vocabulário.

Agora a dona patroa gosta mesmo é de filme de sessão da tarde e besteirol em geral (que quase sempre é o par Adam Sandler e Jennifer Aniston).
Os titulos dos filmes sempre tem as expressões "a dois", "da pesada", "ele", "ela", "demais", "virgem", "amo", "odeio", etc..."
Se envolve amor a primeira vista, sexo a segunda vista, briga e traição a terceira vista, e reconciliação e felizes pra sempre a quarta vista, é o filme perfeito. Dublado, logico.

Quando sai um pouco da melosidade e vai pra pancadaria, é algo tipo orange is the new black, vis a vis, e muito raramente, alguma serie melancolica bastante mentirosa e exagerada de psicopata serial killer (que tambem nao faz meu tipo).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem explica que porcaria é The Witcher?