Melhor purificador / filtro de água?

Autor Mensagem
    dydy dagostino
    Membro Novato
    # 09/set/19 16:01

Pessoal, me mudei recentemente e sempre senti necessidade de um filtro de água, e fiquei em dúvida qual comprar:
    - Filtro de barro (falam que é o que deixa a água mais pura)
    - Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp
    - Algum outro, ou até mesmo aderir aos galões de água mineral, aí só comprar o suporte deles.
    O que acham?

entamoeba
    Membro Novato
    # 09/set/19 16:56
    · votar

O rim humano é o melhor purificador.

T-Rodman
    Veterano
    # 09/set/19 17:01
    · votar

ce quer um funcional, esse
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287287180-filtro-deionizador- 3-estagios-resindencial-cerveja-cnf-_JM?quantity=1&variation=413331622 06#position=15&type=item&tracking_id=09eefa06-f914-48c9-ac56-89ecc77b3 b9d

Lelo Mig
    Membro
    # 09/set/19 17:16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

dydy dagostino

Água mineral; que garantia você tem que não encheram aquela porra na torneira? E se for mineral mesmo quem garante que aquela garrafa plástica não ta mais ensebada que um banheiro público?

Um maluco esperto meteu uma luzinha azul na bagaça e disse que aquela merda ozoniza a água e purifica. Quem disse que ozônio purifica água? ok, mata fungos e bactérias é verdade, mas quem garante que uma merda de luzinha azul esta ozonizando algo?

Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons. O resto é tudo bosta e enganação.

st.efferding
    Membro
    # 10/set/19 07:59
    · votar

- Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp

isso me parece mais um emboiolador de água.

Les Strato
    Veterano
    # 10/set/19 10:31
    · votar

dydy dagostino

falam que é o que deixa a água mais pura

Primeiramente, entenda que água pura é isenta de qualquer sal mineral ou demais substancias solubilizadas, e é INADEQUADA para consumo humano, pois precisamos dos ditos sais minerais.

Entendido o termo "água pura", surge a duvida, você tem acesso a água potavel ? ou se mudou para algum lugar remoto, abastecido por poço, que carece de tratamento ?

caso tenha acesso a água potável, a única grande utilidade do filtro, será remover o cloro residual (se tiver trocador iônico ou filtro de carvão ativado) que deixa um sabor desagradável na água quando se encontra perto do limite máximo permitido (mas que é necessário para evitar contaminações em tubulações longas).

Agora, se não tiver acesso a água tratada, ai recomendo um equipamento destinado a enquadrar a água dentro dos padrões ideais para consumo, visto que água não tratada pode levar a problemas de saúde.

makumbator
    Veterano
    # 10/set/19 14:42
    · votar

Lelo Mig
    Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons.

E quem garante que é barro mesmo? Ou melhor (pior), e se for barro (aquele que a gente faz no banheiro) ressecado e vendido pra você? quem garante que não é?

renatocaster
    Moderador
    # 10/set/19 17:59
    · votar

Eu bebo água direto da bica, sem frescuras.

Lelo Mig
    Membro
    # 10/set/19 18:21
    · votar

makumbator

Barro ressecado faz bem pra saúde. Você já viu um besouro ou um passarinho vira-bosta com infecção intestinal?

Viciado em Guarana
    Veterano
    # 10/set/19 18:27
    · votar

Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.

bolsonaro aprova isso.

strinbergshredder
    Veterano
    # 13/set/19 17:24
    · votar

Viciado em Guarana
    Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.

bolsonaro aprova isso.

paulinhopc aprovaria isso.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Melhor purificador / filtro de água?