Melhor purificador / filtro de água?

    Autor Mensagem
    dydy dagostino
    Membro Novato
    # set/19


    Pessoal, me mudei recentemente e sempre senti necessidade de um filtro de água, e fiquei em dúvida qual comprar:
    - Filtro de barro (falam que é o que deixa a água mais pura)
    - Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp
    - Algum outro, ou até mesmo aderir aos galões de água mineral, aí só comprar o suporte deles.
    O que acham?

    entamoeba
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    O rim humano é o melhor purificador.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/19
    · votar


    ce quer um funcional, esse
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287287180-filtro-deionizador- 3-estagios-resindencial-cerveja-cnf-_JM?quantity=1&variation=413331622 06#position=15&type=item&tracking_id=09eefa06-f914-48c9-ac56-89ecc77b3 b9d

    Lelo Mig
    Membro
    # set/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    dydy dagostino


    Água mineral; que garantia você tem que não encheram aquela porra na torneira? E se for mineral mesmo quem garante que aquela garrafa plástica não ta mais ensebada que um banheiro público?

    Um maluco esperto meteu uma luzinha azul na bagaça e disse que aquela merda ozoniza a água e purifica. Quem disse que ozônio purifica água? ok, mata fungos e bactérias é verdade, mas quem garante que uma merda de luzinha azul esta ozonizando algo?

    Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons. O resto é tudo bosta e enganação.

    st.efferding
    Membro
    # set/19
    · votar


    - Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp

    isso me parece mais um emboiolador de água.

    Les Strato
    Veterano
    # set/19
    · votar


    dydy dagostino

    falam que é o que deixa a água mais pura

    Primeiramente, entenda que água pura é isenta de qualquer sal mineral ou demais substancias solubilizadas, e é INADEQUADA para consumo humano, pois precisamos dos ditos sais minerais.

    Entendido o termo "água pura", surge a duvida, você tem acesso a água potavel ? ou se mudou para algum lugar remoto, abastecido por poço, que carece de tratamento ?

    caso tenha acesso a água potável, a única grande utilidade do filtro, será remover o cloro residual (se tiver trocador iônico ou filtro de carvão ativado) que deixa um sabor desagradável na água quando se encontra perto do limite máximo permitido (mas que é necessário para evitar contaminações em tubulações longas).

    Agora, se não tiver acesso a água tratada, ai recomendo um equipamento destinado a enquadrar a água dentro dos padrões ideais para consumo, visto que água não tratada pode levar a problemas de saúde.

    makumbator
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Lelo Mig
    Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons.

    E quem garante que é barro mesmo? Ou melhor (pior), e se for barro (aquele que a gente faz no banheiro) ressecado e vendido pra você? quem garante que não é?

    renatocaster
    Moderador
    # set/19
    · votar


    Eu bebo água direto da bica, sem frescuras.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/19
    · votar


    makumbator

    Barro ressecado faz bem pra saúde. Você já viu um besouro ou um passarinho vira-bosta com infecção intestinal?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.

    bolsonaro aprova isso.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Viciado em Guarana
    Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.

    bolsonaro aprova isso.


    paulinhopc aprovaria isso.

    Zebreiro
    Veterano
    # out/19
    · votar


    filtro de barro com carvão ativado > all

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # out/19
    · votar


    Compra esse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor purificador / filtro de água?