Autor |
Mensagem |
dydy dagostino Membro Novato |
# set/19
Pessoal, me mudei recentemente e sempre senti necessidade de um filtro de água, e fiquei em dúvida qual comprar: - Filtro de barro (falam que é o que deixa a água mais pura) - Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp - Algum outro, ou até mesmo aderir aos galões de água mineral, aí só comprar o suporte deles. O que acham?
|
entamoeba Membro Novato |
# set/19
· votar
O rim humano é o melhor purificador.
|
T-Rodman Veterano |
# set/19
· votar
ce quer um funcional, esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1287287180-filtro-deionizador- 3-estagios-resindencial-cerveja-cnf-_JM?quantity=1&variation=413331622 06#position=15&type=item&tracking_id=09eefa06-f914-48c9-ac56-89ecc77b3 b9d
|
Lelo Mig Membro
|
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
dydy dagostino
Água mineral; que garantia você tem que não encheram aquela porra na torneira? E se for mineral mesmo quem garante que aquela garrafa plástica não ta mais ensebada que um banheiro público?
Um maluco esperto meteu uma luzinha azul na bagaça e disse que aquela merda ozoniza a água e purifica. Quem disse que ozônio purifica água? ok, mata fungos e bactérias é verdade, mas quem garante que uma merda de luzinha azul esta ozonizando algo?
Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons. O resto é tudo bosta e enganação.
|
st.efferding Membro |
# set/19
· votar
- Purificador de água (mais bonito e tecnológico, no estilo desse da Brastemp
isso me parece mais um emboiolador de água.
|
Les Strato Veterano |
# set/19
· votar
dydy dagostino
falam que é o que deixa a água mais pura
Primeiramente, entenda que água pura é isenta de qualquer sal mineral ou demais substancias solubilizadas, e é INADEQUADA para consumo humano, pois precisamos dos ditos sais minerais.
Entendido o termo "água pura", surge a duvida, você tem acesso a água potavel ? ou se mudou para algum lugar remoto, abastecido por poço, que carece de tratamento ?
caso tenha acesso a água potável, a única grande utilidade do filtro, será remover o cloro residual (se tiver trocador iônico ou filtro de carvão ativado) que deixa um sabor desagradável na água quando se encontra perto do limite máximo permitido (mas que é necessário para evitar contaminações em tubulações longas).
Agora, se não tiver acesso a água tratada, ai recomendo um equipamento destinado a enquadrar a água dentro dos padrões ideais para consumo, visto que água não tratada pode levar a problemas de saúde.
|
makumbator Moderador
|
# set/19
· votar
Lelo Mig Se consultar na Net vai ver que só os filtros de barro por gravidade são bons.
E quem garante que é barro mesmo? Ou melhor (pior), e se for barro (aquele que a gente faz no banheiro) ressecado e vendido pra você? quem garante que não é?
|
renatocaster Moderador
|
# set/19
· votar
Eu bebo água direto da bica, sem frescuras.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/19
· votar
makumbator
Barro ressecado faz bem pra saúde. Você já viu um besouro ou um passarinho vira-bosta com infecção intestinal?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/19
· votar
Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.
bolsonaro aprova isso.
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/19
· votar
Viciado em Guarana Eu bebo água direto da pica, sem frescuras.
bolsonaro aprova isso.
paulinhopc aprovaria isso.
|
Zebreiro Veterano |
# out/19
· votar
filtro de barro com carvão ativado > all
|
Beto Guitar Player Veterano |
# out/19
· votar
Compra esse.