Sobre os pedestres de Chapecó

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/19


    Se tiver uma faixa de pedestres perto, eles atravessam, não importa o que esteja acontecendo na rua: pode ter gente fazendo racha, ambulância, carro desgovernado. Essa semana vi uma menina atravessando a rua olhando pra baixo, outro dia quase atropelei uma senhora que estava atravessando a rua de lado(tipo dança do siri) e de costas pro trânsito.
    Ciclistas, montados na bicicleta, também atravessam a rua na faixa de pedestres.

    Só queria contar isso mesmo.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Lembro como foi em Brasília, na época que fizeram as campanhas para atravessar na faixa. Convencionou-se sinalizar a travessia e só começar depois que o carro estivesse parado. O carro, por sua vez, só poderia voltar a andar quando o pedestre estivesse com os dois pés na calçada.

    Nos anos em que fiquei por lá, a regra funcionou bem. Ainda que esse tipo de suicida de vez em quando insistisse em desafiar as leis da inércia.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # jul/19
    · votar


    entamoeba
    Aqui funciona, em geral, se você não for muito sem noção atravessa qualquer rua de boa, mas o número de gente louca é muito grande.

    Outro dia vi uma mulher atropelar um carro numa rua de pista dupla: ela foi andando na faixa, o carro tava vindo pela pista da direita, ela continuou andando em direção ao carro, até bater nele, arrancou o espelho fora.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Black Fire

    Não conheço Chapecó.

    Mas talvez isso explique o porque de tanta fábrica de presunto na região.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    O carro, por sua vez, só poderia voltar a andar quando o pedestre estivesse com os dois pés na calçada.

    Foda isso quando sinal abre e vc ainda não terminou de atravessar.
    Os bovino que dirige aqui dão a largada como estivessem na porra da fórmula 1.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Black Fire

    É isso mesmo!

    Toquei em Chapecó duas vezes.
    Saí do hotel pra conhecer a cidade, e ao cruzar uma avenida, fiquei parado na ilha que separa as pistas esperando um único carro que vinha. Eu nem ameacei atravessar a rua e o carro parou pra que eu pudesse atravessar na faixa. Imaginei que seria somente com esse motorista. Depois fui observando mais vezes e percebi que este é o costume deles. É o certo, é assim que tem que ser. Mas não é assim na minha cidade. Pouquíssimas vezes vi isso por aqui, a não ser quando estou com os meus amigos e a minha família.

    TWT ICE
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: TWT ICE
    · votar


    No interior de sp nao se respeita faixa... tu para na faixa pra pedreste e leva buzinada/xingo dos outros motoristas.. ate o pedresta demora a perceber que um carro parou para ele atravessar

    st.efferding
    Membro
    # jul/19
    · votar


    Culpa dos carbos.

    lamas92
    Membro Novato
    # jul/19 · Editado por: lamas92
    · votar


    Fui numa época em Ijuí onde era famosa a praça (a única) e sua faixa de pedestres.
    Tinha que parar.
    O interessante é que sempre tinha um incauto testando se a teoria e a prática estava combinadas com os poucos carros (comparado aos grande Centros) que por ali circulavam...
    Por lá a Lei da Inércia ainda não foi revogada...

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    No interior de sp nao se respeita faixa...

    No interior de sp nem tem faixa.

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/19
    · votar


    TWT ICE
    Beto Guitar Player

    "No interior de sp nao se respeita faixa...
    No interior de sp nem tem faixa."


    Não sei em que roça vocês moram, mas aqui em Vinhedo, é primeiro mundo.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Aqui a faixa é o local proibido, se tiver um radar, com faixa e travessia elevada, o pedestre passa uns 2 metros distante.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    Lelo Mig
    Vinhedo


    ... o nome já é bom!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    LeandroP
    Eu nem ameacei atravessar a rua e o carro parou pra que eu pudesse atravessar na faixa. Imaginei que seria somente com esse motorista. Depois fui observando mais vezes e percebi que este é o costume deles.

    Aqui em INDAIATUBA essa prática está sendo difundida aos poucos, e já tem até alguns acidentes acontecendo kkkk, cara distraído batendo na traseira de quem pára para pedestres (eu sei que tá errado)

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    Lelo Mig
    Não sei em que roça vocês moram, mas aqui em Vinhedo, é primeiro mundo.

    Junto com Jundiaí e outras cidades da região, são tudo Terra da Uva, logo é interior e terra sem lei.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/19
    · votar


    sandroguiraldo

    kkkkkkkkk aqui em Sampa ei paro pra pedestre na faixa e o cara de trás buzina, e aí eu enrolo mesmo pra sair com o carro... Esses fdp vieram ao mundo de carro, só pode rs

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 10/set/24 23:39
    · votar


    Parei pra um ontem, mas o cara da Trailblazer atrás de mim não.

    makumbator
    Moderador
    # 10/set/24 23:47
    · votar


    Black Fire

    Vixi, um boomer do agronegócio catarinense te bateu por trás?

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 10/set/24 23:57
    · votar


    st.efferding
    Culpa dos carbos.

    carbo é vida, seus músculos ficam menores e menos possantes sem glicogênio...
    nao acredito que fiquei mais nerd em maromba que o zakk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os pedestres de Chapecó