Sobre começar a fumar

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jul/19


Nem curto cigarro, só quero ser maneiro, igual esse guitarrista (13s):



sallqantay
Veterano
# jul/19
· votar


tem que ser eight, derby ou hollywood

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/19
· votar


Black Smoke

sandroguiraldo
Veterano
# jul/19
· votar


Bandinha super estimada.

Casper
Veterano
# jul/19
· votar


Claro Black Fire:

O senhor precisa melhorar suas referências:



JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


Tá ficando viciado em remar contra a maré.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


Se é prá começar a fumar que comece do jeito certo:



Pedro_Borges
Veterano
# jul/19
· votar


Fumei (cigarro legal, é claro) dos 16 aos 45 anos. Pra largar é que foi terrível.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jul/19
· votar


3:45


Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Discípulo do fogo preto
· votar


Aproveitar o post duplicado para manifestar meu amor ao mestre.
Te amo!

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


Rapé >>>>>> Fumo

lamas92
Membro Novato
# jul/19
· votar


Primeiro tem que saber cantar todas as músicas do Isto É Hollywood...
(Não sabe do que se trata, novinho...?)

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Black Fire


Fume charuto. Mais saudável e muito mais estiloso e vintage,

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


makumbator

Hummm... só no charutão né vagabundo!

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


Lelo Mig

Hahah! Eu não. Odeio a ideia de ter fumaça nos pulmões.

entamoeba
Membro Novato
# jul/19
· votar


Fiz muitas amigas por causa do cigarro.

LeandroP
Moderador
# jul/19
· votar


Pedro_Borges
Fumei (cigarro legal, é claro) dos 16 aos 45 anos. Pra largar é que foi terrível.


O meu pai conseguiu parar de fumar. Fiquei muito feliz por ele.
Mas, ao mesmo tempo fiquei preocupado. A abstinência é terrível e dependendo da idade e do tempo que a pessoa fumou, tem que ter muita atenção nos primeiros dias. Tontura, tremedeira, impaciência, etc...

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


A quantas anda o vício?

st.efferding
Membro
# out/19
· votar


Não sou viciado, é apenas de vez em quando.

Buja
Veterano
# out/19
· votar


Nao pai nao conseguiu largar. Quando forçamos ele a tentar, a crise foi tao forte, que deixamos ele fumar e paramos de tentar fazer ele parar.
Infelizmente vida longa nao é garantido pra ninguem. Então, na idade que o velho ta, ter chegado ainda é lucro. Fazer o que nessas alturas...pulmão ja nao tem mais. Deixa fumar.

Mas que é uma praga, é.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Buja

Parei há uns 5 ou 6 anos. Engordei bastante, no início tive uma fissura absurda por doce. Meu cardiologista disse que é porque o açúcar é um "estimulante" e dá prazer, então o cérebro quer uma espécie de compensação, tipo: já que não vai me dar mais aquela droga dá outra.

Não é fácil... é um vício foda. Nunca mais fumei, não tenho mais vontade incontrolável, mas a lembrança de vontade é permanente, têm que saber lidar com ela e não ceder. Se me botarem num paredão de fuzilamento peço um cigarro.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


Devo ter fumado nem 5 cigarros a vida toda.

Nunca suportei o cheiro escroto que depois ficava nos dedos.

Já fumante passivo, fui por muito tempo... Meu pai era uma chaminé ambulante!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/19
· votar


Eu fumei durante 5 anos ou mais, é uma merda. Vício caro pra cacete, difícil de parar, incomoda todo mundo, as crises de abstinência são das piores (pior que pó, falou um amigo de um amigo meu), fede muito, e o cheiro não só é ruim como fica impregnado de tal maneira que não sai nem com reza braba.
Não menos importante, pra se manter saudável já é difícil com as rotinas desse mundo contemporâneo, e fumar dificulta mais ainda. Se o cara fuma, digamos, um ou dois cigarros todos os dias, ele tem que se exercitar pra diabo pra se manter saudável, já um cara não fumante, basta fazer umas caminhadas todos os dias e não comer muito lixo que o sujeito já não fica bugado.

sandroguiraldo
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
mas a lembrança de vontade é permanente

Dizem que o vício mental, o hábito, o ritual do cigarrinho é o que pega né.

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo

"Dizem que o vício mental, o hábito, o ritual do cigarrinho é o que pega né."

Ouvi mais de uma vez, médicos e ex viciados em drogas, dizerem que o cigarro é um dos vícios mais difíceis de largar.

Eu tenho um ex cunhado que é Agente Penitenciário. Nas penitenciárias de SP não têm Crack, porque o PCC não deixa, eles matam quem vende e quem usa. Isso porque como o crack deixa muito noiado e o vício é compulsivo (fica fumando sem parar) prejudica os negócios do PCC e também neguinho faz merda, mata quem não deve e etc...

Tudo isso para dizer, que este meu ex cunhado me disse, que não há muita crise de abstinência entre os crackeiros. O sujeito sai da cracolândia, fumando sem parar, vai direto pro xilindró, mas só o fato de não ter ninguém usando, não houver acesso a droga, o cara "esquece" da droga... dá trabalho 3, 4 dias, mas depois tá tranquilo. Só recaí se "ver" a droga, tiver contato com ela. Draúzio Varella já disse isso também. Dizem que a cocaína é assim também... se não têm, não acessa, a fissura vai passando rápido.

O cigarro não. Se o cara não quer parar de fumar, se não for uma decisão pessoal consciente e determinada, sujeito "quebra a parede da cadeia no murro" prá arrumar um cigarro. Tanto é que é a moeda mais forte dentro de penitenciárias no mundo todo.

A dependência do cigarro é quase na totalidade psicológica.

Mas, independente de qualquer coisa, quase tudo é negócio e lobby de poderosos. O álcool é tolerado e incentivado pela sociedade, e é talvez a droga mais devastadora que existe.

Neguinho dorme na rua, cagado e mijado, fica em situação humilhante e vexatória. Fica violento, rouba estupra, mata. Poucas drogas conduzem um sujeito a tal grau de degradação moral e física. Além da dependência física altíssima que o alcoólatra desenvolve.

Vício é foda... qualquer um, até de caçar Pokemon.

renatocaster
Moderador
# out/19
· votar


Sou um fumante esporádico, a última vez que fumei deve ter sido quase 1 ano atrás, num casamento de um primo meu. Curioso é que quando eu paro pra fumar, normalmente vai mais de um maço, não fico só num cigarrinho ou outro. Normalmente a bebida puxa, se eu encher muito os cornos vai quase dois maços fácil.

Mas em casa não tenho o hábito de fumar, só quando rola alguma comemoração, ou quando eu lembro que de vez em quando dá uma vontade de dar um pito. Mas depois que minha filha nasceu, nem isso. O vício no entanto não colou. Também não sei se já fumei o suficiente para ficar viciado.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


renatocaster

"Sou um fumante esporádico, a última vez que fumei deve ter sido quase 1 ano atrás"

Conheço dois fumantes "sociais", de verdade, que só fumam em festas, ou eventualmente num final de semana. Mas são raros, é muito difícil fumar socialmente.

Eu parei de fumar lá prá 1998 (quando meu filho nasceu) fiquei 3 anos sem fumar, aí achei que poderia ser fumante social. Me ferrei... voltei a fumar, fumei mais uns 10 anos.

Só parei agora em 2013 ou 2014. Mas, desta vez foi diferente, trato como doença, faço como fazem os alcoólatras, digo que "sou fumante e estou sem fumar há...", tem sido bem mais fácil, acho que não recaio mais.

Mas, tenho consciência que sou viciado de altíssimo grau, dependência total geral e irrestrita........ por isso não dou mais brecha pro azar e fico sempre atento.

sandroguiraldo
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
Mas, tenho consciência que sou viciado de altíssimo grau, dependência total geral e irrestrita........ por isso não dou mais brecha pro azar e fico sempre atento.

Não seria o caso de você ser compulsivo, e essa compulsividade se expressar de várias formas, sendo o fumo apenas uma delas?

Lelo Mig
Membro
# out/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sandroguiraldo

"Não seria o caso de você ser compulsivo, e essa compulsividade se expressar de várias formas, sendo o fumo apenas uma delas?"

Acho que não... pelo menos não conscientemente. Não tenho aquele perfil de fumante clássico, nervoso, que acendia um cigarro na bituca do outro e fica andando de um lado prá outro.

Pelo contrário, sou um cara super calmo, sossegado prá caramba, até demais.

Comecei a fumar porque sou de uma geração que achava bonito. Era másculo, te deixava com aparência de macho alpha pegador. Tinha também um "Q" de intelectual bacana, descolado e rebelde. Essas babaquices de auto afirmação adolescente.

Demorei prá caramba prá viciar, quando me dei conta do vício.
(você nota por algumas atitudes paranóicas como contar quantos cigarros têm no maço prá saber se vai dar até amanhã. E se não der? E se eu acordar à noite? Aí sai as 22:00 hs de casa embaixo de chuva, prá garantir um maço reserva... vai que dá insônia).

Fora isso, sou desregrado, indisciplinado... cedo fácil ao prazer, só quero fazer o que dá prazer. Tenho tendência ao vício, todos eles. Sexo, drogas, doces, boa comida, video game, dormir e etc... então, sabendo e assumindo que sou um viciado compulsivo, me seguro e fico sempre em estado de alerta.

Hoje em dia só com os prazeres como sexo e comida que mantenho estado de alerta.

Não fumo, não uso drogas, acordo cedo mesmo quando não tenho trabalho (sou profissional liberal e costumo ter dias de ócio), tenho regras com relação a games.

Só com o álcool que realmente nunca tive problemas. Nunca precisei me preocupar. Bebo socialmente mesmo, passo meses sem beber nada, e posso me dar ao luxo de beber por prazer quando tenho vontade. Não sei o que é ficar bêbado há décadas.

Drinho
Veterano
# out/19
· votar


Oh, quem tá pensando em fumar ai eu sugiro nem entrar, não porque faz mal, todo mundo sabe que faz mal, mas sim porque um dia você vai querer parar ou vai ser obrigado e não vai conseguir tão fácil.

Eu estou tentando largar essa merda e tá sendo talvez a coisa mais difícil que já tentei fazer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre começar a fumar