do recalque de BF para com Moro

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 01/jul/19 22:53
· votar


makumbator
Hell de Janeiro

estive lá no feriado que passou, pela primeira vez.
tive a sensação de que o Rio é bonito pra caramba, o que estraga são os cariocas, que não souberam organizar e planejar as vias, que tombaram metade da cidade e com isso dificultaram as opções até de reforma, e praias que com a exceção de grumari não passam de uma faixa de areia que se estende e emenda com as outras
tipo uma praia grande com grife

makumbator
Veterano
# 01/jul/19 23:38 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

o que estraga são os cariocas, que não souberam organizar e planejar as vias, que tombaram metade da cidade e com isso dificultaram as opções até de reforma

O Rio ainda tem lugares bonitos, mas é muito degradado. Ironicamente, eu gostava de ir no centro da cidade quando eu era mais jovem (e todo mundo odeia o centro do Rio). Eu curtia pra caramba ir na divisão de música da Biblioteca Nacional e visitar os sebos que tinha na região.

e praias que com a exceção de grumari não passam de uma faixa de areia que se estende e emenda com as outras
tipo uma praia grande com grife


Mas a maioria por aí é assim mesmo. Morei em São Luís nos anos 80, e lá uma praia era tão igual a outra que eu não sabia como o pessoal as diferenciava. Só duas praias eram realmente diferentes, a praia do Raposo (que quando morei no maranhão era apenas uma vila de pescadores) e a de Araçagi (que na época tinha uns moluscos característicos na areia, e a geografia da região formava piscinas naturais). O resto eu achava tudo igual.

JJJ
Veterano
# 02/jul/19 07:41
· votar


todo mundo odeia o centro do Rio

Eu adoro. É uma das coisas de que sinto saudade. Gosto muito de "centro da cidade", de modo geral. Em Sampa é a mesma coisa.

Claro que, depois de uma certa hora, tem que ter um toque de recolher...

sandroguiraldo
Veterano
# 02/jul/19 08:37
· votar


makumbator
Hell
redundante

Gosto muito de "centro da cidade"
o centrão nervoso de INDAIATUBA como diria meu avô é muito bacana...
Praça das Pernambucanas, Praça dos Pombos, Praça dos Peixes...

JJJ
Veterano
# 02/jul/19 09:16 · Editado por: JJJ
· votar


sandroguiraldo

Me refiro a cidades grandes, fi... (por isso que sinto saudades, já que a terra do makumba é uma cidade média).

Aqui no Br, só Rio e, principalmente, Sampa. Não lembro muito bem do centro de BH, mas acho que já é menor.

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 09:27 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Como as experiências são distintas, né?

Eu era daqueles paulistanos que odiava o Rio e os cariocas sem nunca ter ido lá.

Quando fui, a primeira vez no 1o Rock n Rio em 1985, fiquei maluco, me apaixonei pelo lugar e pelo povo.

Achei tudo maravilhoso, desbundante, prazeiroso... uma sensação indescritível, aquele sabor de mar e sol incomparável.

Prá fechar com chave de ouro, uma aventura com uma carioca deslumbrante que chamava Suzana e morava na Barata Ribeiro... nunca a esqueci.

Fui muitas vezes depois, inclusive tocar, mas agora já fazem uns 15 anos que não vou.

Saudades

De contato com cariocas, agora, só esse povo feio daqui do FCC, tipo JJJ, Bertola e o makumba que é metido a carioca, mas não é porra nenhuma, é paraguaio e torcedor do Tupy de Juiz de Fora.

JJJ
Veterano
# 02/jul/19 10:32
· votar


Lelo Mig
Eu era daqueles paulistanos que odiava o Rio e os cariocas sem nunca ter ido lá.

Boa parte dos bairrismos idiotas (e patéticos) que existem no Brasil são causados pelo desconhecimento.

Eu gosto pra caramba de São Paulo. Confesso que o sotaque me incomoda um pouco (mas isso é recíproco, tenho certeza).

Quanto ao "povo feio"... bom... tô ficando velho, mas ainda dou pro gasto... kkkkkkkkkk

sandroguiraldo
Veterano
# 02/jul/19 11:34
· votar


JJJ
Me refiro a cidades grandes, fi...
INDAIATUBA é uma cidade grande! Pelo mesmo no nome...

Eu era daqueles paulistanos que odiava o Rio e os cariocas sem nunca ter ido lá.
Eu também, mas aí eu fui pro RJ e vi que tava certo.

sandroguiraldo
Veterano
# 02/jul/19 11:35
· votar


Copacabana... lugarzinho fedido. E sujo. parece que as paredes são encardidas.

O único lugar que fui e gostei foi a Pedra da Gávea, perto da Rocinha.

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 11:37
· votar


JJJ

"mas isso é recíproco, tenho certeza"

Acho que na maioria não. Zoamos o sotaque carioca, mas só prá implicar "merrmo". Mas ele é bastante sonoro.

O Paulista não sei exatamente a qual você se refere, se ao da Capital "Arnesto, podicrê mano, nóis tá ligado nas parada, fica frio, valeu? Aqui é Curintia".... que é o da influência italiana e origem nos cortiços, conhecido como "Boy da Moóca" ou o do interior "Uia cumpadi, ocê num vai abrir essa poooorrrrta prá eu?" que é semelhante ao mineiro.

Tirando estas duas exceções, o restante fala como um Lorde Inglês; meu caso.

JJJ
Veterano
# 02/jul/19 11:52 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Me referia ao da capital mesmo. O mais engraçado é que EU sou filho de italianos, mas não aguento esse portugliano que você muito bem exemplificou (além do curintia, faltou o parmera, o sanpaulo... kkkkkkkkkk).

o restante fala como um Lorde Inglês

Assim como o cidadão de qualquer lugar que quer falar para um pouco além do quintal. Eu me esforço pra não chiar muito, pois eu mesmo não curto o carioquês exagerado - até porque já estou em Minas há um tempão (aliás, também não curto o ssssssssibilado exagerado destas bandas). Resumo da ópera: prefiro um português menos geo-referenciado (e me recuso a usar essa palavra sem hífen e com dois erres).

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 12:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"até porque já estou em Minas há um tempão"

Aí têm aquele "mineirim comi quietim, uai, trem bão" ou é mais sussa? Tipo Belô?


Minha namorada é polaca Catarinense de Xanxerê têm um sotaque forte e engraçado pra caraio, uma mistura de gaúcho com polônes. Quando a conheci comentei do sotaque e ela disse:

"Arre, que eu nem tenho sutaque guri, tô em sãannnnpaulo há dezzeseis ãnos"

JJJ
Veterano
# 02/jul/19 12:57
· votar


Lelo Mig
Aí têm aquele "mineirim comi quietim, uai, trem bão"?

Tem quem use mais, mas um pouquinho (poquin.. hehehe) todo mundo pega (até eu!).

Pleonasmo
Membro Novato
# 02/jul/19 13:44
· votar


Lelo Mig
Minha namorada é polaca Catarinense de Xanxerê têm um sotaque forte e engraçado pra caraio, uma mistura de gaúcho com polônes. Quando a conheci comentei do sotaque e ela disse:

Adoro meu sotaque, muita gente aqui tenta dar uma disfarçada indo para o sotaque paulista, mas são uns posers.

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 13:58
· votar


Pleonasmo

"Adoro meu sotaque"

Você é de onde?

Pleonasmo
Membro Novato
# 02/jul/19 14:33
· votar


Lelo Mig
Você é de onde?

Paranaense com grande vivencia em sc, sotaque bem misturado.

Skider
Veterano
# 02/jul/19 15:16
· votar


BF mandou algumas perguntas via zap pro Rogério Correia
LIVE

LeandroP
Moderador
# 02/jul/19 17:39
· votar


muita gente aqui tenta dar uma disfarçada indo para o sotaque paulista, mas são uns posers.

Não curtE um leitE quentE rs

LeandroP
Moderador
# 02/jul/19 17:41
· votar


Eu adoro sotaques, todos!

Tô rindo a beça com um jeito que o mineiro encontrou pra abreviar uma abreviação dele de "nossa senhora". Diziam "nossinhó" e agora é só "Nó". rs

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 19:46
· votar


LeandroP

Kkkkk....lembrei de uma mineira que disse que ia na festa de "córmaria" (coração de Maria)....kkk

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/jul/19 23:12
· votar


Existe algum outro país no mundo com juízes federais claramente semi-analfabetos?

LeandroP
Moderador
# 02/jul/19 23:14
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkkkkkkkkk

Black Fire
ahhhhh... não!

Lelo Mig
Membro
# 02/jul/19 23:21
· votar


Black Fire

Acredito que no Congo, Moçambique, Serra Leoa e etc, seja neste nível.

jairo bertoni
Membro Novato
# 03/jul/19 03:27
· votar


Uai sô .

jairo bertoni
Membro Novato
# 03/jul/19 03:29 · Editado por: jairo bertoni
· votar


Existe algum outro país no mundo com juízes federais claramente semi-analfabetos?

Qual o pobrema de sermos?

jairo bertoni
Membro Novato
# 03/jul/19 07:35 · Editado por: jairo bertoni
· votar


jack que o tópico é sobre o moro morar visitar e gostar ou não caetano ..gosto de sampa e as minhas férias escolares de fim de ano eram no rio ..minha avó tinha um AP na sá ferreira copacabana perto do tunel da barata ribeiro ... ..no pé do morro cantagalo..

me lembro de que da janela do meu quarto via uma pedra enorme que um dia rolou senão me falha a memória num dos memóráveis temporias do rio.

O único bandido perigoso e que ficou famoso famoso e depois percebi mais famoso do que perigoso era o cara de cavalo apontador de jogo de bicho e cafetão .. ..que matou numa treta sobre propina um grande amigo dos bicheiros o delegado le cocq cujo assassinato foi o embrião do esquadrão da morte e seu braço político ,as nefastas milícias ...E jack que estamos falando de que moro moro na filosofia e que esse delicado instruido e ilibado ex crack e ex croque judge vic morrow kkk tá aí o link que nenhum wikipediano pode botar defeito ..

Sim vc´s pensam que o amoroso e terno jargão "bandido bom é bandido morto " é coisa recente ,ledo engano.

E ainda tem gente arrogante em seus cueiros e nariz empinado da juventude com suas mentes fertilíssimas adubadas com bosta de elefante que rotula sem medo quem pode humildemente aprender junto com eles .Nascem a todo minuto e tem em todo lugar ..Já detect reload alguns por aqui ...Isso não quer dizer que não possa interagir e que venha ate gostar e porqeu não aprender com alguns deles ? por que não são sebastião ?

Abracos e há braços.Os dois são muito bons .



https://pt.wikipedia.org/wiki/Cara_de_Cavalo

sandroguiraldo
Veterano
# 04/jul/19 08:22
· votar


o cheiro forte da sua maconha bateu aqui em INDAIATUBA. Maluco... alguém tem que regular os remédios do Odion.

Eu que não vou soltar pipa nesse vento aí não...

RATAZANA NOOB
Membro Novato
# 05/jul/19 17:56
· votar


Defendo que se prendam todos, mas com inteligência, na hora e na dose certas.

jairo bertoni
Membro Novato
# 05/jul/19 19:06
· votar


sandroguiraldo
Eu que não vou soltar pipa nesse vento aí não...

Mas que vc aperta aperta .

entamoeba
Membro Novato
# 05/jul/19 19:45
· votar


jairo bertoni
Mas que vc aperta aperta .

O cara é de Jesus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a do recalque de BF para com Moro