Tópico oficial para acompanharmos a agenda do presidente

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


entamoeba
tudo o que a imprensa pinçou monta com precisão a imagem do lunático que o Bolsonaro de fato é?

Não importa, jornalismo tem que informar. Se há ocultação de informação, se há deturpação, distorção e tudo o que o valha, qual a diferença entre a grande imprensa e a imprensa marrom, os blogs patrocinados por governos e propagadores de fake news?
Ou tu não é muito exigente com a imprensa e não deseja ser bem informado?

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
haha essa era a época que a esquerda no OT seguia os sites de fofoca da grande mídia naqueles momentos em que os jornalistas

E a época que voce defendia o Bozo haha. A diferença é que a esquerda do OT é meio uma entidade coletiva, por vezes fictícia. Agora, a sua vergonha é individual.

entamoeba
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker
Se há ocultação de informação, se há deturpação, distorção e tudo o que o valha, qual a diferença entre a grande imprensa e a imprensa marrom, os blogs patrocinados por governos e propagadores de fake news?

Sempre houve ocultação, deturpação e distorção. Ainda assim, a diferença da imprensa profissional para o "jornalismo" mínion é absurda! A imprensa profissional tenta se equilibrar para preservar a reputação.


-Dan
Agora, a sua vergonha é individual.

Foi preciso!

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


A Dilma caiu por um documento mequetrefe da Janaína Pataquada Paschoal, encomendado pelo PSDB por 40 mil cascalhos. E caiu porque não aceitou negociar com o centrão do Eduardo Cunha. O Bolsonaro já cagou e sentou em cima milhares de vezes, e o STF acovardado fica discutindo se é ou não é crime, com o congresso/senado relativizando as falas do cusão e ele segue surfando nas mentiras, na hipocrisia, na canalhice e na burrice representada pelo seu eleitorado teimoso e orgulhoso. Talvez fosse o caso dela ter agido mesmo como uma guerrilheira ou como uma terrorista (do modo como os canalhas a pintavam), pra ver se esses picaretas teriam culhões pra enfrentá-la.

Menos direitos trabalhistas, tá foda pra encontrar emprego, o preço das coisas quadruplicaram, mais tempo de trabalho pra se aposentar, as mamatas seguem de vento em polpa, queimadas, grilagem, garimpo ilegal, sigilos de 100 anos pra atos do governo, a fome assombrando famílias, famílias inteiras indo morar na rua, insegurança, falta de perspectiva etc... Eu preferia a Dilma, apesar de tudo. O Brasil descambou a partir de 2015.

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


a esquerda no OT seguia os sites de fofoca

-Dan

-Galvão
-Diga lá, Tino.
-Sentiu.

brunohardrocker
Veterano
# set/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba
Sempre houve ocultação, deturpação e distorção. Ainda assim, a diferença da imprensa profissional para o "jornalismo" mínion é absurda!

A proposta não é escolher entre a merda e a bosta.

A imprensa profissional tenta se equilibrar para preservar a reputação.

Que reputação? Por bem ou por mal, nunca esteve tanto em descrédito.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker
A proposta não é escolher entre a merda e a bosta.


É um sonho, né?!

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


LeandroP
e o STF acovardado

Cuidado Leandro!
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/1/1e/Hitman_2016_capa.png

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/21
· votar


entamoeba
esse James Gulbrandsen deveria ser um mendigo.

Na verdade esse cara aí apenas errou feio uma projeção, mas na real ele é bom sim, e não é minion!

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker
Cuidado Leandro!


Ele que precisa ter cuidado comigo!

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/21
· votar


brunohardrocker


kkkkkk recebi essa ontem no grupo do zap

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Bolso e Guedes: “Tem governador cobrando ICMS sobre PIS e COFINS”

Primeiro chefe de estado que entrega a quadrilha em rede nacional, mesmo sendo parte da quadrilha.

Entre os “democratas do ódio do bem” e Bolso, fiquemos com Bolso….

É mais barato….

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


É mais barato….


Mais taxa R$ 14,20/100 kWh

then...
https://operamundi.uol.com.br/permalink/64365

Wanton
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
A proposta não é escolher entre a merda e a bosta.

Falsa simetria, hein?! Acompanhe o raciocínio: enquanto a imprensa profissional foi atrás de mostrar o que a ciência tinha a dizer sobre os tratamentos, as medidas preventivas e as práticas que deveriam ser adotadas contra a Covid-19, a "imprensa" bolsonarista vendia cloroquina. Você acha realmente que é tudo igual?


Que reputação? Por bem ou por mal, nunca esteve tanto em descrédito.

Sim, sobretudo por causa de gente como você, que aprendeu a desconfiar da imprensa anteontem. E o pior: vocês começaram a desconfiar motivados pelo bolsonarismo. É meio triste, não acha?

Para a esquerda ou para qualquer um que não seja cabaço, o que a imprensa faz nunca foi segredo. Se você tiver um pouquinho mais de estudo e de interesse, conseguirá, inclusive, captar que tipo de crença a mídia está vendendo em dado momento. Por que você acha que eu falo tanto do agro é pop? Você acha que a Globo põe uma mensagem dessas no seu horário comercial milionário de graça? Você acha que eles querem ativar o empreendedorismo à toa?

Todo grupo de mídia tem regras editoriais que apontam para o que é interessante para os negócios deles. Mas eles põe os repórteres na rua, cobrindo coisas que nós não temos condições de acompanhar. Eles prestam esse serviço, você goste ou não. A desconfiança infantilizada que o bolsonarismo lança sobre a imprensa não abala a sua credibilidade. Esses mesmos idiotas continuam recorrendo à imprensa para acompanhar notícias do cotidiano. Quando o Lula voltar (lamentavelmente, e por culpa de vocês), essa patota vai parar de questionar a imprensa.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


A proposta não é escolher entre a merda e a bosta.

Falsa simetria, hein?!


Wanton

É verdade! Não é equilibrado ou simétrico.

fernando tecladista
Veterano
# set/21
· votar


vi o titulo do tópico e lembrei disso


mais um pra mostrar que não foi somente na época dos militares


Drinho
Veterano
# set/21 · Editado por: Drinho
· votar


Mais taxa R$ 14,20/100 kWh

governo não mete dedo em preço nem controla chuva, pelo menos foi oq falaram…

E com relação a perda de poder de compra do dinheiro…

Fique em casa, economia a gente vê depois….

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Quem está certo: Bruno ou Fórum?

https://revistaforum.com.br/politica/deixa-o-homem-trabalhar-agenda-de -bolsonaro-se-resume-a-passeio-de-moto-e-entrega-de-medalha/amp/?__twi tter_impression=true

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


Wanton
Falsa simetria, hein?! Acompanhe o raciocínio: enquanto a imprensa profissional foi atrás de mostrar o que a ciência tinha a dizer sobre os tratamentos, as medidas preventivas e as práticas que deveriam ser adotadas contra a Covid-19, a "imprensa" bolsonarista vendia cloroquina. Você acha realmente que é tudo igual?

Mas o assunto não está restrito a esta pauta. A imprensa sempre fez o mesmo trabalho nos históricos surtes de denque, zika e chicungunha, sobre a aids, e etc. Não é surpresa e não seria diferente. Mas não é porque faz o dever de casa sobre saúde publica que vamos esquecer as coberturas enviesadas sobre todas as outras pautas. E que vocês passam pano por conveniência, porque se fosse contra o PT estariam todos serelepes.

você, que aprendeu a desconfiar da imprensa anteontem.

Você chegou ao forum anteontem.

que eu falo tanto do agro é pop?

Por pura militância.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


Drinho
governo não mete dedo em preço nem controla chuva, pelo menos foi oq falaram…

E com relação a perda de poder de compra do dinheiro…

Fique em casa, ecônomia a gente vê depois….


Ta!

ProgVacas
Membro Novato
# set/21
· votar


Wanton

Então o senhor é um militante... Quem diria, em

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
E que vocês passam pano por conveniência, porque se fosse contra o PT estariam todos serelepes.

Rei das falsas simetrias. Tu vive um mundo binário. Binarizar simplifica, fica mais facil de postular coisas sobre o mundo pra quem se propõe a isso sem querer pegar em bibliografias ou aprofundar sobre os temas, pra nao ser um monark.

Enxergar em preto e branco é até mais cômodo mas as nuances está em detectar os tons de cinza. Tons de cinza entre a mídia bolsonarista e as outras (escancaradas é claro), tons de cinza em criticar o bozo e não ser petista, tons de cinza entre lula e bozo, etc.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


Wanton
Quando o Lula voltar (lamentavelmente, e por culpa de vocês), essa patota vai parar de questionar a imprensa.

E vai ser a patota do Lula que questionará a imprensa, como foi no passado, mas não no nivel extremo do gado do Bozo (pros binaristas não pirarem)

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
Binarizar simplifica, fica mais facil de postular coisas sobre o mundo

Cara, esse é o metodo utilizado por todos num forum como este. Com raríssimas exceções do passado que a gente conhece e que teve a paciência de ser sempre didático e postar referências. Eu faço isso porque o entamoeba também faz. A diferença é que o -Dan não enche o saco do entamoeaba porque automaticamente sempre concorda com ele. Se você concorda, se você tá sempre do mesmo lado, é óbvio que não vai encher o saco, porque é cômodo e conveniente. Claro.

-Dan
Veterano
# set/21 · Editado por: -Dan
· votar


brunohardrocker
Cara, esse é o metodo utilizado por todos num forum como este.

Então, voce achar isso ratifica justamente o que eu acabei de falar. Voce binarizar e achar que todo mundo binariza. Não. Não sao todos que se expressam de forma rasa. Nao reconhecer que o entamoeba, lelo e varios outros dissertam com cautela, demonstram bagagem e buscam relativizar as complexidades é uma evidencia que voce projeta seu jeito binario nos outros.

Nao vejo esses citados citar essas mini conspirações sobre "a esquerda do forum", "arapucas", "voces petistas", etc. As vezes chamo uns de bolsominions pra provocar e ofender mesmo, mas nada a mais.

Geralmente o entamoeba, que acompanho, generaliza a Direita num discurso amplo, nao criando grupinhos conspiratorios internos que aqui estão armando arapucas - um pensamento conspiratorio que parece ser resquício de um certo olavismo que infecta, mesmo que indiretamente a meu ver, alguns discursos, principalmente de uma galera mais conservadora.

E sim, não pego no pé dele justamente porque compartilho sim de muitas visoes dele. Nao venho aqui pra cantar num coral ou para compor maioria concordando. Eu posto aqui só pra discordar mesmo. Aqui saio da minha bolha e me interesso por opiniões contraditórias pra mim, como as suas. Logo, gosto de ler o que voce escreve porque percebo que você é racional e bem disposto ao diálogo. Tem uns users realmente podres, racistões mesmo que dói a vista, que ai sai do meu espectro. Mas não é o seu caso.

Acredito que todos gostam de te encher o saco porque existe valor no seu papo e suas respostas, caso contrario seria apenas ignorado. Vê que não faço por mal.

Wanton
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
Por pura militância.

Porque é a posição editorial da Globo, que o bolsonarismo acha que é comunista! Os caras são neoliberais até os pentelhos do cu. São 100% de direita, servis ao agro e ao mercado financeiro.


Mas não é porque faz o dever de casa sobre saúde publica que vamos esquecer as coberturas enviesadas sobre todas as outras pautas.

Não é porque você criticou a imprensa que vamos esquecer que você fez esse serviço para defender o Bolsonaro, e agora faz malabarismo retórico para minimizar a vergonha.


que vocês passam pano por conveniência, porque se fosse contra o PT estariam todos serelepes.

Não dá para ser vascaíno sem questionar os veículos de comunicação. O flamenguista não sabe o que é isso, porque está sempre sendo lambido pela mamãe Globo. Então, meu caro, criticar a imprensa é algo que pratico desde criança.

A imprensa continua agindo errado como sempre agiu, mas quem não ficaria do lado da imprensa contra um lunático que conduziu seu povo a um genocídio? Bolsonaro nunca fugiu do script. Ninguém pode alegar que se enganou com ele, sequer por um segundo! Criticar a imprensa para defender Bolsonaro é coisa de bovino!


ProgVacas
Então o senhor é um militante

É a covardia de sempre do brunooagroépop falando. Nada contra os militantes, mas nunca fui um. Me exercito no debate político, como em uma conversa de boteco, e é só.

Drinho
Veterano
# set/21
· votar


Wanton

Imagine que você tivesse o poder de presidente, começaria por onde?

brunohardrocker
Veterano
# set/21
· votar


-Dan
Voce binarizar e achar que todo mundo binariza.
Nao vejo esses citados citar essas mini conspirações sobre "a esquerda do forum", "arapucas", "voces petistas", etc. As vezes chamo uns de bolsominions pra provocar e ofender mesmo, mas nada a mais.

O uso de termos como fascismo, nazismo, bolsonarismo, quando fora de lugar e sem muito critério, o que significam?

Geralmente o entamoeba, que acompanho, generaliza a Direita num discurso amplo, nao criando grupinhos conspiratorios internos que aqui estão armando arapucas

Deixa eu contar o segredo da arapuca. Eu peguei o termo justamente do Olavo de Carvalho! Achando que muitos aqui iriam sacar e entrar na piada, referente ao dia em que incluíram o Olavo num grupo do fb, e ele achou que fosse um grupo de esquerda que queria assassinar sua reputação:
https://medium.com/@moisaprado/olavo-de-carvalho-a-direita-zureta-e-a- zueragem-adolescente-9d6841c990d9

E sim, não pego no pé dele justamente porque compartilho sim de muitas visoes dele.

Porém, ele usa do mesmo recurso que eu utilizo como resposta e que você criticou. Minha forma de responder é mais uma reação do que qualquer outra coisa, então depende de como veio a afirmação.

me interesso por opiniões contraditórias pra mim, como as suas. Logo, gosto de ler o que voce escreve porque percebo que você é racional e bem disposto ao diálogo.

Agradeço pelo reconhecimento e me mantenho sempre na posição de aprendiz com tudo o que é posto para debate. Sou bem aberto ao diálogo sim e interessado em soluções para os nossos mais diversos problemas, muito mais do que em ter razão.

LeandroP
Moderador
# set/21
· votar


brunohardrocker
O uso de termos como fascismo

Por muitas vezes ele deu sinais claros de fascismo, fácil observar.

-Dan
Veterano
# set/21
· votar


brunohardrocker
O uso de termos como fascismo, nazismo, bolsonarismo, quando fora de lugar e sem muito critério, o que significam?


Entendo o peso desse termo e ser acusado disso é ultrajante demais. Ja que, quando falamos nazismo, pensamos holocausto, e ser associado a isso é revoltante.

Existe nazismo, filosofia nazista, método nazista, política nazista e misturar tudo realmente cria uma salada. O governo bolsonarista, por mais que não tenha uma oficial política nazista, usa sim o método nazista de comunicação, posicionamento e propaganda. Ou seja, usa estratégias nazistas como método. E obviamente, não me refiro a caçar minorias e levar para um campo de concentração, ao mesmo tempo que quem é e foi bolsonarista também não coaduna automaticamente com isso. Mas o método nazista tem um passo a passo, e a consequencia final é terrível. O bolsonarismo segue o passo a passo e tememos pelas consequencias. Sobre o método nazista e o passo a passo comparando com as práticas bolsonaristas podemos aprofundar.

Deixa eu contar o segredo da arapuca. Eu peguei o termo justamente do Olavo de Carvalho! Achando que muitos aqui iriam sacar e entrar na piada, referente ao dia em que incluíram o Olavo num grupo do fb, e ele achou que fosse um grupo de esquerda que queria assassinar sua reputação:

Sei desse velho débil mental como quem estuda um bicho. Não conheço o íntimo.

Porém, ele usa do mesmo recurso que eu utilizo como resposta e que você criticou

Ai teriamos que ir no caso a caso.

Agradeço pelo reconhecimento e me mantenho sempre na posição de aprendiz com tudo o que é posto para debate. Sou bem aberto ao diálogo sim e interessado em soluções para os nossos mais diversos problemas, muito mais do que em ter razão.

Sim, sei que nosso objetivo final é quase o mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial para acompanharmos a agenda do presidente