Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/19
Se é tão perfeito assim, por que ninguém usa?
|
sallqantay Veterano |
# abr/19
· votar
temer nao curtiu isso
|
Beto Guitar Player Veterano |
# abr/19
· votar
O atendente de call-center que outrora usara tal tempo verbal, hoje vai estar usando apenas o gerundismo.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Eu achara bastante belo, ainda que pouco ou quase nada usara.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/19 · Editado por: sandroguiraldo
· votar
Não usalo-hey.
|
Buja Veterano |
# abr/19
· votar
pq nao é coloquial, quer dizer, facebookal
|
JJJ Veterano
|
# abr/19 · Editado por: JJJ
· votar
Já tá de bom tamanho ter-se praticamente erradicado o MSNnês por aqui. Basta ver os primeiros tópicos do fórum, cheios de mnemônicos, pra ver a merda que aquilo era.
Usar o pretérito mais que perfeito seria pedir demais.
EDIT: ao postar, reparei que o nobre colega de cima ainda usou um termo dessa língua morta (pq). Não o fizera de propósito, claro...
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/19
· votar
Black Fire
"por que ninguém usa?"
Falando sério: A língua portuguesa é muito complexa. Muita coisa nela não têm uso informal, mas faz toda diferença na literatura, poesia e etc.
Pode dificultar, não é prático como a língua inglesa, mas é bastante bonita e sofisticada. Permite expressar inúmeras situações e sentimentos em diversos momentos e situações no espaço tempo, o que cria infinitas possibilidades.
Tem gente que acha que um idioma, se fazendo entender, basta, é suficiente, pode ser simples, sem gêneros ou tempos verbais.
Eu discordo.
|
Buja Veterano |
# abr/19
· votar
Td vale a pena se a almah ñ é pqna.
|
JJJ Veterano
|
# abr/19
· votar
Buja
vc t ctz?
|
st.efferding Membro |
# abr/19
· votar
Pode dificultar, não é prático como a língua inglesa, mas é bastante bonita e sofisticada. Permite expressar inúmeras situações e sentimentos em diversos momentos e situações no espaço tempo, o que cria infinitas possibilidades.
puta bichice do krl
inglês que é esperto, língua fácil somente para gains e não para atrapalhar que nem a nossa
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/19
· votar
Não adianta falar se ninguém entende.
O adolescente de hoje não sabe quando os verbos terminam com r. Põe quando não tem, tira quando tem.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
st.efferding
"puta bichice do krl"
É bastante subjetivo. Têm muito "macho" que gosta e opte por comer alfafa a vida inteira.
Pior, se acha vencedor...
|
renatocaster Moderador
|
# abr/19
· votar
Alguém pode mim explica?
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
double
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
renatocaster
"Alguém pode mim explica?"
Galera associa erroneamente o sucesso ou fracasso de uma Nação ao seu idioma.
Fosse assim, Nigéria, Serra Leoa, Jamaica e etc, seriam uma maravilha e Japão, Noruega, Finlândia uma bosta.
A língua portuguesa é uma das coisas no Brasil que devíamos nos orgulhar.
Gostar ou não é outra coisa.
|