Alguém aqui já investiu ou investe atualmente no Tesouro Direto?

    Autor Mensagem
    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18


    Estou na pindaíba e estou pensando em fazer um investimento de muito pouco para, futuramente, sair dessa pindaíba, daí pensei no tesouro direto. Alguém indica?

    Snakepit
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Só invisto em Bitcoins seguindo nosso messias Jonas Kahnwald.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Estou na pindaíba e estou pensando em fazer um investimento de muito pouco para, futuramente, sair dessa pindaíba, daí pensei no tesouro direto. Alguém indica?


    Tesouro direto é ótimo para começar
    mas se você tiver dívidas, recomendo sanar todas elas antes de investir, pois não faz sentido pagar juros altíssimos pro banco enquanto ganha juros comparativamente pequenos no TD.

    Mas se está zerado de dividas, comece com o Tesouro Selic, junte pelo menos uns 3 meses de gastos para seu "colchão de liquidez" e então poderá adquirir outros títulos do Tesouro até mais rentáveis

    qew
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    O fundo do BTG atrelado ao tesouro selic tem uma taxa de adm muito boa, abri uma conta lá esses dias

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    qew
    sim, esse fundo também é uma boa opção!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Jonas Kahnwald

    mas se você tiver dívidas, recomendo sanar todas elas antes de investir



    Esse é meu grande problema hoje...

    sallqantay
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    da última vez eu fui de LCI. Recomendo, TD é um trabalho da porra

    entamoeba
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Prof. Girafales investia no Tesouro só para tentar comer a dona Florinda.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Esse é meu grande problema hoje...

    brother, então primeiro tu vai precisar aprender ou otimizar de alguma forma a sua poupança de dinheiro, seja por gastar menos, seja por ganhar mais

    dívidas precisam ser zeradas até para se investir na bolsa, onde seria possível ganhar mais que o juro da dívida, quanto mais para se investir em Tesouro direto!

    foca nisso!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    Jonas Kahnwald


    Valeu, meu brother. Estou passando por uma fase da qual estão acontecendo muitas coisas ao mesmo tempo. Está sendo inevitável gastar mais do que estou conseguindo pagar, mas vou me concentrar em botar a casa em ordem.

    Valeu!

    Crazy bass
    Veterano
    # dez/18 · Editado por: Crazy bass
    · votar


    Pode indicar sites aqui? Se sim, andei vendo um canal do youtube, o "Me Poupe" de uma tal Nathalia Arcuri, achei interessante, ela fala com humor e de uma forma mais descontraída, bom para iniciantes entenderem.
    Pra quem já manja mais, andei olhando a Suno Research, tem uns conteúdos grátis e tem uns videos interessantes no youtube também.

    Sem propagandas, tô nessas de querer parar de gastar e começar a investir, a teoria já ta ficando boa, agora a prática...

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    Crazy bass
    a nathalia arcuri e também o tiago "primo rico" são 2 ótimos produtores de conteúdo descontraído que te ajudam exatamente a iniciar os estudos e pegar o gosto pela poupança e pelo investimento

    agora a Suno é muito boa mesmo, uma propaganda honesta e com um CEO um pouco metido mas que produz excelente conteúdo

    recomendo tbm a Nord Research, que é formada pelos melhores ex-empiricus, boas análises sem aquele merchan exagerado, vale a pena conferir!

    sallqantay
    Veterano
    # dez/18
    · votar


    te ajudam exatamente a iniciar os estudos e pegar o gosto

    tipo os TJs

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # dez/18
    · votar


    tipo os TJs

    é, realmente nós ajudamos as pessoas a pegar o gosto por ler e estudar a bíblia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aqui já investiu ou investe atualmente no Tesouro Direto?