Autor |
Mensagem |
Pão Quente Veterano |
# dez/18 · Editado por: Pão Quente
esta lindeza começará a ser implantada neste mês de dezembro, qual a vossa opinião a respeito?: https://s2.glbimg.com/BZheABdz8EBK2Nl0ic9vi_VMJX0=/e.glbimg.com/og/ed/ f/original/2018/11/30/nova-placa-mercosul.jpg
|
sallqantay Veterano |
# dez/18
· votar
pronto, mais papelada para passar
PQP
|
Snakepit Veterano |
# dez/18
· votar
Não vejo problema, desde que seja pra carros novos.
A palhaçada é a novela que se tornou, até mudar a placa é algo difícil aqui.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/18
· votar
Emplacar o carro é ridiculamente caro, sem qualquer razão aparente para isso.
|
lamas92 Membro Novato |
# dez/18
· votar
Coloquei sábado. Cheia de seguranças: QR Code, código de barras, digital do Macaco Tião e por aí vai. Apesar de estar sendo contestado, ainda possui a bandeira do Estado e brasão do município, o que é uma droga, principalmente para aqueles que viajam para municípios FDP que cobram estacionamento mais caro de quem é de fora... (o que é uma sacanagem) Agora não tem mais o lacre.
|
Snakepit Veterano |
# dez/18
· votar
lamas92 ainda possui a bandeira do Estado e brasão do município, o que é uma droga, principalmente para aqueles que viajam para municípios FDP que cobram estacionamento mais caro de quem é de fora... (o que é uma sacanagem)
Sempre teve o nome do município na placa. Não entendi o drama.
|
makumbator Moderador
|
# dez/18
· votar
Sempre teve o nome do município na placa. Não entendi o drama. (2)
A não ser que o atendente do estacionamento fosse analfabeto pra olhar a placa e não saber que era de fora do município.
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/18
· votar
Achei bonita e ~modernosa~ já vi umas circulando por aí, mas só vou trocar qndo for obrigatório mesmo.
|
Pão Quente Veterano |
# dez/18
· votar
Snakepit O drama é que não havia mais tarjeta e teria que trocar a placa toda+lacre ao mudar de municipio/estado.
|
lamas92 Membro Novato |
# dez/18 · Editado por: lamas92
· votar
Snakepit Não tem drama. O acordo Mercosul prevê apenas o nome do país com sua bandeira.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Placas_de_identifica%C3%A7%C3%A3o_de_ve% C3%ADculos_no_Mercosul
A "ideia" brasileira de colocar o Estado e município não tem nenhuma serventia, a não ser a de facilitar cobranças...
Por exemplo... vc muda de Estado ou município e tem que trocar a bandeira da placa. E por aí vai.
Se vc disser que isso tá certo eu retiro o time de campo...
|
Pão Quente Veterano |
# dez/18
· votar
querem adiar esse bagaço de novo, que novela mexicana é essa?
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/18
· votar
Bozo vai sair do Mercosul e fará placas à moda americana, onde cada estado determina suas regras.
|
Snakepit Veterano |
# dez/18
· votar
onde cada estado determina suas regras.
Isso deveria ir muito além das placas aqui no Brasil.
Nos EUA não é cada estado fazendo suas regras nas placas. Elas são basicamente iguais (tamanho, letra, etc), acho que só muda o desenho.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/18
· votar
A "ideia" brasileira de colocar o Estado e município não tem nenhuma serventia
Tem sim, eu ando até hoje em SC com um carro emplacado no RS pra poder fazer altas barbeiragens e dar desculpa de que não conheço a cidade.
|
Snakepit Veterano |
# dez/18
· votar
Black Fire Ta perdendo dinheiro pq o IPVA catarinense é mais barato que o gaúcho.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/18
· votar
Snakepit Me sinto na obrigação de ajudar o gringo a sanar as contas da motherland.
|
Snakepit Veterano |
# fev/19
· votar
A raiva continua.
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/02/15/placa-mercosul-j a-esta-em-1-milhao-de-carros-no-brasil-e-deve-ser-ampliada.htm
Ninguém precisa trocar de placa. O pessoal nos comentários enlouqueceu.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# fev/19
· votar
Acho que cada um deveria ter sua placa, se vender o carro, tira a placa e coloca no novo. Ideia simples e muito melhor.
|
Marcos_Srart25 Membro Novato |
# abr/19
· votar
mais imposto para o governo
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/19
· votar
Pleonasmo Acho que cada um deveria ter sua placa, se vender o carro, tira a placa e coloca no novo. Ideia simples e muito melhor.
Eu simpatizo com a ideia... alienar a placa ao proprietário e não ao veículo em si.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/19
· votar
Todo carro que eu vejo com isso, penso que são argentinos.
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/19
· votar
Todo carro que eu vejo com isso, penso que são argentinos.
Logo, são alvos em potencial! ass makumbão
|
JJJ Veterano
|
# abr/19
· votar
BRAOS17 = BRasil no caOS com o 17?
|
Buja Veterano |
# abr/19
· votar
Emplacar o carro é ridiculamente caro, sem qualquer razão aparente para isso.
Mafia
|